Polônia x Argentina | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 30-11-2022 (Jogo do Dia)

Polônia x Argentina - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa do Mundo do Catar de 2022 - 30/11
Team 1 Logo LWWDW
30.11.2022 Estádio 974 - Transmissão pela TV Globo, SporTV e GloboPlay 16:00 BR
Team 2 Logo WLWWW
Melhor dica: Argentina vence 1,49 Visitar bet365

Lutando pela liderança da chave C da Copa do Mundo do Catar, mas ao mesmo tempo ameaçada pela eliminação precoce, a Argentina enfrenta a Polônia nesta quarta-feira, 30 de novembro. O duelo, que contará como cenário com o estádio 974, faz parte da agenda da terceira e última rodada da fase de grupos do Mundial de 2022. Tem pontapé inicial marcado para 16h (horário de Brasília), assim como a outra partida da chave, que envolve as seleções de Arábia Saudita e México, que também contam com chance de classificação para as oitavas de final.

Com quatro pontos, os poloneses lideram o grupo D. Argentina e Arábia Saudita, com três dividem a segunda colocação, sendo que os sauditas, que levam desvantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate, ficam na terceira posição. A lanterna está nas mãos do México, com um ponto.

Lewandowski quebra tabu e marca primeiro gol em mundiais

Eleito melhor jogador do planeta em 2021 pela segunda vez consecutiva, o atacante Robert Lewandowski precisou de cinco jogos para conseguir fazer seu primeiro gol em uma Copa do Mundo. Ele aconteceu no sábado, 26 de novembro, na vitória da Polônia, por 2 a 0, em cima da Arábia Saudita, na partida pela segunda rodada da Copa do Mundo do Catar de 2022. Balançou a rede aos 37 minutos da fase final completando o serviço.

Os poloneses haviam saído na frente aos 39 minutos da etapa inicial. Tento de Zielinski.  Entretanto, também com participação de Lewandowski, que fez papel de garçom. Compensou, dessa maneira, sua falha no jogo de estreia contra o México, que ficou no 0 a 0. Na partida pela jornada inaugural, o artilheiro polonês desperdiçou uma cobrança de pênalti. No confronto pela segunda rodada, quem teve uma penalidade máxima marcada a seu favor foi a Arábia Saudita. Entretanto, aos 46 minutos da etapa inicial, o arqueiro Wojciech Szczesny fez a defesa após o arremate de Al Dawsari.

Empate basta para poloneses avançarem

Um empate no encontro desta quarta-feira contra a Argentina será suficiente para que a Polônia garanta seu lugar nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar de 2022. Os times do grupo C terão seus caminhos cruzados na próxima fase com os dois qualificados da chave D, que tem França, Austrália, Dinamarca e Tunísia. Os franceses garantiram a vaga e provavelmente ficarão com o primeiro posto.

Isso será conhecido antes de a bola rolar pela rodada final do grupo C, que acontece depois dos jogos do grupo D. Dessa forma, os franceses irão pegar o segundo colocado da chave. A segunda vaga do grupo D está entre australianos, dinamarqueses e tunisianos. A igualdade pode ser suficiente também para que os poloneses fiquem na primeira colocação do grupo C. Para isso, contudo, teriam torcer para que a Arábia Saudita não derrote o México no outro jogo.

Zebra na estreia transformou partidas da Argentina em jogos eliminatórios

O regulamento da Copa do Mundo do Catar deixa apenas para as oitavas de final o sistema de jogo único e eliminatório. A Argentina, entretanto, acabou antecipando esse cenário. Ao ser derrotada, por 2 a 1, de virada, na jornada inaugural do Mundial de 2022, pisou no gramado do estádio Lusail no sábado, 26 de novembro, para encarar o México ameaçada de ser eliminada de forma precoce. Uma derrota a tiraria da disputa.

Evitou o que seria uma tragédia ao marcar 2 a 0 nos mexicanos. Não, entretanto, sem drama. Só foi abrir o marcador aos 19 minutos do segundo tempo. Depois de receber passe de Angel di Maria, Lionel Messi acertou um preciso disparo de fora da área. A pressão sentida pelos argentinos pode ser sentida pelo choro do auxiliar da comissão técnica Pablo Aimar após o tento, que deu mais tranquilidade aos argentinos. Aos 42 minutos, dessa vez com Messi fazendo o papel de garçom, Enzo Fernandez colocou a bola no fundo da rede.

Vitória é necessária para Argentina evitar queda

A Argentina está longe de ser considerada uma equipe das mais agressivas. O maior mérito do técnico Lionel Scaloni no comando da equipe certamente foi consertar o crônico problema da fragilidade defensiva do time. Nas últimas dez partidas, os argentinos tiveram sua de

roteiro se repete para o confronto desta quarta-feira contra a Polônia. Uma derrota fará com que os argentinos arrumem suas malas de deixem de forma precoce o Mundial 2022, no qual chegaram como candidatos ao título e defendendo uma invencibilidade de 36 partidas (25 vitórias e 11 derrotas). Com três pontos seriam ultrapassados ou por Arábia Saudita ou por México. O empate até pode ser suficiente.

Nesse caso, todavia, os argentinos teriam que torcer para que o encontro entre sauditas e mexicanos ficasse também em igualdade. Assim, terminaria na segunda posição da chave. Isso também pode acontecer em caso de vitória dos mexicanos, o que provocaria igualdade entre eles na pontuação (quatro). A Argentina entra na jornada final da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar com vantagem no saldo de gols (três). O México, nesse cenário, não poderia reverter essa diferença.

Os convocados da Argentina para o Mundial

  • Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Franco Armani (River Plate) e Gerónimo Rulli (Villarreal);
  • Defensores: Nahuel Molina (Atlético Madrid), Gonzalo Montiel (Sevilla), Cristian Romero (Tottenham), Germán Pezzella (Betis), Nicolás Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Marcos Acuña (Sevilla), Nicolás Tagliafico (Lyon) y Juan Foyth (Villarreal);
  • Meias: Rodrigo De Paul (Atlético Madrid), Leandro Paredes (Juventus), Alexis Mac Allister (Brighton), Guido Rodríguez (Betis), Alejandro Gómez (Sevilla), Enzo Fernández (Benfica) e Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen);
  • Atacantes: Lionel Messi (PSG), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Ángel Di María (Juventus), Julián Álvarez (Manchester City), Paulo Dybala (Roma), Thiago Almada (Atlanta United) e Ángel Correa (Atlético de Madrid).

Os convocados da Polônia para a Copa

  • Goleiro: Wojciech Szczesny (Juventus), Lukasz Skorupski (Bologna), e Kamil Grabara (Copenhagen);
  • Defensores: Jan Bednarek (Aston Villa), Bartosz Bereszynski (Sampdoria), Matty Cash (Aston Villa), Kamil Glik (Benevento), Robert Gumny (Augsburg), Artur Jedrzejczyk (Légia Varsóvia), Jakub Kiwior (Spezia), Mateusz Wieteska (Clermont Foot) e Nicola Zalewski (Roma);
  • Meias: Krystian Bielik (Birmingham City), Przemyslaw Frankowski (Lens), Kamil Grosicki (Pogoń Szczecin), Jakub Kaminski (Wolfsburg), Grzegorz Krychowiak (Al-Shabab Riad), Michal Skóras (Lech Poznań), Damian Szymanski, Sebastian Szymanski (Feyenoord), Piotr Zielinski (Napoli) e Szymon Zurkowski (Fiorentina);
  • Atacantes: Robert Lewandowski (Barcelona), Arkadiusz Milik (Juventus), Krzysztof Piatek (Salernitana) e Karol Swiderski (Charlotte FC).

Como joga a seleção da Polônia

Todo mundo atrás e bola para o Lewandowski. É mais ou menos essa a base tática da Polônia, que apesar de contar com vários outros jogadores com grande potencial de finalização não adota uma postura compatível com o elenco que possui. Até fez uma tentativa de adotar uma postura mais agressiva com o técnico português Paulo Sousa, que deixou o cargo para assumir a direção do Flamengo. Com a entrada de Czeslaw Michniewicz, deu um passo atrás. O padrão tático estabelecido conta com linha de quatro defensores, cinco meias e, naturalmente, Robert Lewandowski como único com liberdade de movimentação no ataque. O provável time para o confronto desta quarta-feira é Szczesny; Cash, Kiwior, Glik e Bereszynski; Bielik, Milik , Krychowiak, Zielinski e Frankowski; Lewandowski.

Como joga a seleção da Argentina

A Argentina está longe de ser uma equipe das mais agressivas. Pelo contrário. O grande mérito do técnico Lionel Scaloni no comando da seleção foi justamente corrigir o crônico problema da fragilidade defensiva. Nas últimas 12 partidas, os argentinos não tiveram a rede balançada em dez. Dos dois jogos em que tiveram sua defesa vazada, isso aconteceu apenas uma vez em cada um, mostrando a solidez do setor. Porém, isso teve um custo na limitação da movimentação ofensiva. A equipe muitas vezes se limita ao talento de seus atacantes, que, para felicidade dos argentinos, é grande. Depois da estreia ruim contra os sauditas, Scaloni mudou o time para encarar o México. O sucesso diante dos mexicanos deve fazer com que mantenha a formação com Emiliano Martínez; Montiel, Lisandro Martínez, Otamendi e Acuña; Guido Rodríguez, Mac Allister, De Paul e Di María; Messi e Lautaro Martínez.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Precisando somente do empate e naturalmente adepta de estratégias mais conservadoras, a Polônia deverá se fechar na defesa tentando evitar sofrer o gol e, eventualmente, contar com oportunidades para contra-atacar. A Argentina, dona de um elenco superior e necessitando da vitória, obrigatoriamente terá que ser mais agressiva. Ainda que dificilmente correrá maiores riscos, especialmente no primeiro tempo. Deverá fazer isso apenas a partir da fase final se não conseguir furar o bloqueio polonês.

Prognóstico e palpite para a partida: Polônia – Argentina (30.11.2022)

Os talentos individuais da Argentina fazem com que o prognóstico na vitória da equipe sul-americana diante da Polônia seja o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar de 2022.

Melhor dica: Argentina vence 1,49 Visitar bet365