Portsmouth x Derby County | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 18-11-2022 (Jogo do Dia)

Portsmouth x Derby County - Palpite, Prognóstico e Transmissão da League One, Terceira Divisão do Campeonato Inglês - 18/11
Team 1 Logo LWDDD
18.11.2022 Estádio Fratton Park, em Portsmouth - Jogo sem transmissão pela TV para o Brasil 17:00 BR
Team 2 Logo LDWDW
Melhor dica: Empate 3,40 Visitar Brazino777

Igualados na pontuação e sonhando com o retorno para o Championship, Portsmouth e Derby County terão seus caminhos cruzados nesta sexta-feira, 18 de novembro. O encontro abre a agenda da décima nona rodada da League One, a Terceira Divisão do Campeonato Inglês. Os donos da casa ostentam uma sequência invicta de seis partidas. Os visitantes têm uma trajetória sem derrotas ainda maior, de sete jogos. Porém, caíram nos pênaltis na Copa da Inglaterra.

A competição leva os dois primeiros colocados diretamente para Segunda Divisão. Quem fica entre o terceiro e sexto lugar ao final das 46 jornadas previstas ainda tem uma chance de acesso. Todavia, precisa disputar os playoffs em busca da terceira e última vaga disponível no Championship.

Portsmouth supera um mês sem perder

A quinta-feira, 17 de novembro, marcou um mês da última derrota do Portsmouth. A queda aconteceu em confronto com o Charlton pela décima quarta jornada da League One. Atuando fora de seus domínios, foi surrado por 3 a 0. Desde então, entrou em campo em outras seis oportunidades. Colheu duas vitórias e quatro igualdades entre jogos da Terceira Divisão do Campeonato Inglês, Troféu da EFL e Copa da Inglaterra.

No Troféu da EFL, o empate, por 1 a 1, em casa contra o Wimbledon se transformou em vitória nas cobranças de pênalti. Assim, o time avançou para o estágio de 16 avos de final do torneio. Terá o Ipswich em seu caminho no próximo dia 22. A batalha será em solo adversário. Na Copa da Inglaterra, superou o Hereford por 3 a 1, na fase de 128 avos de final. Seu próximo rival será o Milton Keynes em 26 de novembro. Poderá jogar em casa.

Na League One, ficou no 1 a 1, como visitante, no sábado, 12 de novembro. Com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e sete derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação, quando considerados os critérios de desempate. Dentro da região que lhe permite disputar os playoffs valendo um lugar na Segunda Divisão.

Derby deu susto no Liverpool na Copa da Liga

Adversário do Portsmouth no próximo dia 22, o Ipswich foi o responsável por bater o Derby County pela última vez. O encontro pela League One aconteceu em 21 de outubro. A partir de então, o clube estabeleceu uma sequência de sete confrontos sem ser derrotado. Colheu três vitórias e quatro igualdades. Um dos empates, no entanto, acabou resultando em fracasso. Foi, contudo, em seu mais expressivo jogo. Diante do gigante Liverpool, arrancou o empate sem gols na Copa da Liga da Inglaterra. Foi superado apenas nas cobranças de pênalti.

Na Copa da Inglaterra, conseguiu avançar para a segunda fase. Entretanto, precisou de duas partidas para superar o Torquay. Depois de empate por 2 a 2 no estádio do adversário, o que forçou a realização do segundo jogo, goleou, por 5 a 0, jogando em casa. Foi seu compromisso mais recente. Aconteceu na terça-feira, 15 de novembro. Agora, vai encarar o Newport na FA Cup. Partida agendada para 27 de novembro em solo adversário.

Na Terceira Divisão do Campeonato Inglês, bateu, fora de seus domínios, o Milton Keynes na partida anterior atingindo 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Apesar de ter a mesma pontuação do Portsmouth, fica uma posição abaixo na tabela de classificação, o sexto lugar, por levar desvantagem quando os critérios de desempate são considerados.

Portsmouth segue invicto em casa na League One

O Portsmouth não foi derrotado uma vez sequer na temporada 2022/2023 quando atuou em seu estádio pela League One. Entretanto, devido ao grande número de empates, isso não teve grande efeito na tabela de classificação. Quinto colocado na Terceira Divisão do Campeonato Inglês, aparece na nona posição no ranking do torneio que leva em consideração somente as partidas que as equipes realizam como mandantes. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 14 (três vitórias e cinco igualdades). Marcou 14 gols e teve sua defesa vazada em oito oportunidades.

Derby tem desempenho inferior como visitante

O Derby County também apresenta uma leve queda de desempenho quando precisa disputar jogos longe de seus domínios. Sexto colocado na classificação da League One, o clube fica no oitavo posto no ranking do torneio que só contabiliza os resultados que as equipes conseguem fora de casa. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 12 (três vitórias, três empates e três derrotas). Marcou nove gols e teve a defesa vazada em seis oportunidades.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

A League One tem 51% de seus jogos encerrados com os dois clubes balançando a rede ao menos uma vez. Quando essa conta é feita levando em consideração somente partidas que envolvam Portsmouth e Derby County, o índice sobe para 55%. Em duelos do Portsmouth como mandante, 88% dos encontros terminam com gol para os dois lados. Em partidas do Derby County como visitante, isso acontece em 22% das vezes.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

A situação muda, entretanto, quando o quesito é número de gols marcados. A Terceira Divisão do Campeonato Inglês tem 49% de seus jogos concluídos com três ou mais gols assinalados. As partidas em que Portmousth e Derby County são protagonistas, todavia, mostram um número menor de bolas na rede. Apenas 36% delas superam a marca de três tentos.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

A League One tem uma média relativamente baixa de cartões exibidos. São 3,82 por encontro. Quando são contabilizados somente os jogos em que Portsmouth e Derby County estão envolvidos, o índice cai ainda mais. Vai para 3,3. O movimento é contrário quando o assunto é escanteio. A média de tiros de canto por jogo da Terceira Divisão do Campeonato Inglês é de 10,67. Analisando somente os jogos dos clubes que vão duelar nesta sexta-feira, o número sobe para 12,75.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Lesionado desde agosto e sem previsão de retorno, o meia galês Louis Thompson é a única baixa esperada no Portsmouth para o confronto desta sexta-feira. No Derby County não há previsão de desfalque significativo.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

O técnico Danny Cowley, do Portsmouth, tem como tática padrão as duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes. No Derby County, Paul Warne, quando atua fora de seus domínios geralmente monta o time com cinco defensores, quatro meias e apenas um atacante.

Prognóstico e palpite para a partida: Portsmouth  – Derby County (18.11.2022)

Rivais diretos na briga pelo acesso para o Championship e em situação relativamente confortável na tabela de classificação, nem Portsmouth nem Derby County têm motivos para correr riscos desnecessários no encontro desta sexta-feira pela décima nona rodada da temporada 2022/2023 da League One. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o confronto.

Dica de aposta: menos de 2,5 gols na partida

Atuando geralmente com uma defesa de cinco atletas quando é visitante, o Derby sofreu apenas seis gols em nove partidas até agora. O que indica como boa possibilidade de palpite extra para o confronto o mercado menos de 2,5 gols no jogo.

Melhor dica: Empate 3,40 Visitar Brazino777