PSG x Reims | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 29-1-2023 (Jogo do Dia)

PSG x Reims - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Ligue 1, o Campeonato Francês 2022/2023 - 29/1
Team 1 Logo WWLWW
29.01.2023 Parc des Princes, em Paris - Os direitos de transmissão para o Brasil da Ligue 1 são da ESPN/Star+ 16:45 BR
Team 2 Logo WDWWD
1,22 1X2 Visitar 22Bet
7,00 1X2 Visitar 22Bet
11,00 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: PSG vence 1,22 Visitar 22Bet

Derrubar a sequência invicta de 13 partidas do Reims é a missão do Paris Saint-Germain neste domingo, 29 de janeiro. Os times travarão um duelo no estádio Parc des Princes, em Paris, encerrando a agenda da vigésima rodada do Campeonato Francês. É a primeira jornada do segundo turno da Ligue 1, que ficou fora de ação no último final de semana, reservado para encontros da Copa da França. O pontapé inicial está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

A divisão de elite da França passa por um processo de enxugamento. Faz sua última temporada com 20 participantes. Dessa maneira, contará com 38 rodadas. São jogos de ida e volta que apontarão o Campeão. Além disso, os três primeiros colocados terão lugar na Champions League. Os dois primeiros vão diretamente para a fase de grupos. O terceiro pode chegar lá, contudo, terá que superar, primeiro, as eliminatórias. O quarto colocado ganha vaga na Europa League e o quinto terá lugar na Liga da Conferência Europeia. Os quatro últimos serão rebaixados para Segunda Divisão com apenas dois da Ligue 2 subindo. Assim, o torneio passará a ter 18 disputantes a partir da próxima edição.

PSG avança na Copa da França com goleada

Depois de colocar uma equipe quase inteiramente reserva em seu jogo de estreia na Copa da França, na qual contou com o benefício de pular as duas primeiras fases, privilégio concedido a todos os times da Ligue 1, o Paris Saint-Germain utilizou uma estratégia diferente na partida de segunda-feira, 23 de janeiro, frente ao Pays de Cassel. Mesmo enfrentando um time amador que disputa uma liga regional que tem status de Sexta Divisão, optou por colocar em campo alguns de seus atletas principais.

Entre eles Sergio Ramos, Neymar e Mbappé. Este último deitou e rolou na goleada por 7 a 0. Fez cinco gols e deu uma assistência. Neymar marcou uma vez e foi mais efetivo no papel de garçom. Prestou duas assistências. O outro gol foi de Soler. Na fase anterior, o PSG havia superado o Chateauroux por 3 a 1. Para o próximo estágio, o de oitavas de final, o sorteio colocou o Olympique de Marseille no caminho do Paris Saint-Germain. O encontro, no estádio Vélodrome, foi marcado para 8 de fevereiro.

Porém, não é esse o encontro mais aguardado pelos torcedores do clube da capital francesa. A contagem regressiva é em relação ao encontro com o Bayern de Munique. Em 14 de fevereiro será aberto, também no estádio Parc des Princes, o mata-mata pelas oitavas de final da Champions League. Vencer o torneio continental tornou-se uma obsessão no PSG. Até lá restam cinco partidas, incluindo a deste domingo.

Liderança está ameaçada pelo Lens

O encontro com o Olympique de Marseille tornou o calendário um pouco mais desfavorável em um momento no qual o time se colocou em uma posição desconfortável no Campeonato Francês. Depois de passar praticamente toda a primeira metade da temporada liderando com tranquilidade, oscilou negativamente na retomada da disputa após a paralisação forçada pela Copa do Mundo do Catar. Foram duas derrotas nas três últimas rodadas.

Fechou o primeiro turno sendo superado pelo Rennes, por 1 a 0, em solo adversário, e antes, havia levado 3 a 1 do Lens, também na condição de visitante. Assim, atingiu 47 pontos (15 vitórias, dois empates e duas derrotas) ao final das 19 primeiras jornadas do torneio. Três acima do Lens, segundo colocado. Como o vice-líder iria jogar no sábado, 28 de janeiro, com o Troyes, talvez entre em campo com o rival igualado na pontuação.

Reims não perde desde setembro

Dono de orçamento e ambições modestas, tudo que o Reims deseja no Campeonato Francês é ficar longe da zona de rebaixamento. Tem feito isso sem maiores problemas nas últimas temporadas e vai repetindo a fórmula em 2022/2023. Cada pontinho é valioso para a equipe. O time não sofre uma derrota desde 18 de setembro. Foi quando, atuando em casa, foi superado, por 3 a 0, pelo Mônaco, em confronto pela Ligue 1.

Entre confrontos da liga nacional e da Copa da França, entrou em campo 13 vezes deste então. Colheu mais empates (sete) que vitórias (seis), contudo, tem se mantido invicto e confortavelmente instalado no meio da tabela de classificação do Campeonato Francês. Com 25 pontos (cinco vitórias, dez empates e quatro derrotas), concluiu o primeiro turno na décima primeira posição, quando considerados os critérios de desempate.

Doze pontos abaixo do Rennes, quinto colocado e último time no bloco que teria direito a vaga em algum torneio internacional na próxima temporada, e dez pontos acima do Brest, décimo sétimo colocado e primeiro clube na zona de rebaixamento.  Uma situação ainda mais valiosa em um ano no qual o número de clubes a serem mandados para a Segunda Divisão aumento de três para quatro como parte do processo de redução de participantes da Ligue 1.

Na Copa da França, Reims avança sem sofrer gols

Contando com sorteios que podem ser considerados bastante favoráveis, o Reims deu dois passos adiante na edição 2022/2023 da Copa da França sem maiores problemas. Sua estreia, na terceira fase, o estágio de 32 avos de final, foi frente ao Loon Plage. Atuando em solo adversário, aplicou uma goleada de 7 a 0. Demorou apenas para conseguir furar o bloqueio defensivo do adversário, o que aconteceu aos aos 48 minutos do primeiro tempo. Zeneli marcou.

Na fase final, com a porteira aberta, as coisas ficaram mais fáceis e a goleada foi construída. No sábado, 21 de janeiro, teve em seu caminho o Les Herbiers, time da Quarta Divisão do Campeonato Francês. Impôs seu favoritismo com uma vitória por 3 a 0, também na condição de visitante. O caminho para a vitória foi aberto por uma cobrança de pênalti executada por Balogun aos 37 minutos do primeiro tempo. Na fase final, Flips, aos 19 minutos, e Adeline, aos 42 minutos, completaram o serviço. Agora, enfrenta o Toulouse na Copa da França.

Em casa, PSG segue invicto na Ligue 1

Embora tenha sofrido duas derrotas recentes no Campeonato Francês, o PSG segue invicto em seu domínios no torneio. O clube apresenta a terceira melhor campanha como mandante da Ligue 1. Dos 27 pontos que disputou no estádio Parc des Princes, ganhou 25 (oito vitórias e um empate). Marcou 23 gols e sofreu oito.

Fora, Reims é um pouco melhor

Décimo primeiro colocado na Ligue 1, o Reims apresenta campanha ligeiramente superior quando atua fora de seus domínios. É o nono colocado no ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 12 (duas vitórias, seis empates e duas derrotas). Fez 11 gols e sofreu 12.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

A Ligue 1 tem 62% de seus jogos concluídos com os dois times marcando pelo menos um gol. Esse índice é inferior, de 58%, quando contabilizadas somente as partidas em que PSG e Reims estão envolvidos. Quando o PSG é mandante, cai ainda mais, para 56%. Quando o Reims é visitante, sobe para 60%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

São 56% os jogos do Campeonato Francês que têm ao menos três gols. Quando o levantamento é feito contabilizando somente as partidas de PSG e Reims, esse número despenca para 43%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

A situação muda nos quesitos cartões e escanteios. A média de advertências por jogo do torneio é de 4,1. Passa para 4,89 nas partidas em que os adversários deste domingo estão envolvidos. Em relação aos tiros de canto, a Ligue 1 tem índice de 9,24 corners por encontro. Esse número é de 9,79 quando considerados somente os jogos que contam com PSG e Reims como protagonistas.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Nenhuma baixa significativa é esperada no PSG. No Reims, devem ficar de fora, por questões físicas, os atacantes Noah Holm (oito jogos na temporada 2022/2023, sem gol) e Nathanael Mbuku (seis jogos, sem gol).

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Contando com o trio Neymar, Messi e Mbappé, Christophe Galtier deve montar o PSG no 3-4-3. No Reims, William Still tem como estratégia base uma linha de quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante.

Prognóstico e palpite para a partida: PSG – Reims (29.1.2023)

Passou o tempo do PSG ‘brincar’ de Campeonato Francês. Com um duelo mais difícil, pelo menos em teoria, pela frente na Copa da França e o aguardado confronto com o Bayern de Munique na Champions League, precisa voltar a criar gordura na liderança da Ligue 1. Recursos técnicos para isso não faltam. O Reims faz uma campanha regular, contudo, esbarra em grandes limitações técnicas.

Dica de aposta: PSG vence

Assim, o prognóstico para o confronto deste domingo pela vigésima rodada da versão 2022/2023 da Ligue 1 é mesmo a vitória do PSG diante do Reims.

Melhor dica: PSG vence 1,22 Visitar 22Bet