Real Madrid x Atlético de Madrid | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 26-1-2023 (Jogo do Dia)

Real Madrid x Atlético de Madrid - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa do Rei da Espanha 2022/2023 - 26/1
Team 1 Logo LWLWW
26.01.2023 Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid - Os direitos de transmissão para o Brasil da Copa do Rei da Espanha são da ESPN Brasil/Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo WWDLW
1,95 1X2 Visitar 22Bet
3,55 1X2 Visitar 22Bet
3,80 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Real Madrid recebe mais que 2,5 cartões 2,00 Visitar 22Bet

O Dérbi de Madrid será o jogo responsável por indicar o último semifinalista da edição 2022/2023 da Copa do Rei da Espanha. Nesta quinta-feira, 26 de janeiro, o Real Madrid recebe o Atlético de Madrid no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. O confronto tem início marcado para 17h (horário de Brasília). Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Se ainda assim não houver vencedor, a definição de quem prossegue na disputa pelo título será realizada através de cobranças de pênaltis.

Na próxima etapa o torneio terá jogos de ida de volta. É o único estágio em que isso acontece. A final, assim como todos os demais estágios da Copa do Rei, é disputada em jogo único.

Real Madrid volta a vencer, mas com atuação abaixo do esperado

Contando em seu elenco com alguns dos jogadores mais cobiçados do planeta, o Real Madrid vive um momento de turbulência desde a retomada dos jogos oficiais após a paralisação de mais de um mês provocada pela Copa do Mundo do Catar. Teve como ponto mais baixo desse período a derrota, por 3 a 1, para o Barcelona, na decisão da Supercopa da Espanha. Foi superado também pelo Villarreal, por 2 a 1, o que lhe custou a liderança do Campeonato Espanhol.

O caminho das vitórias foi reencontrado. Entretanto, os Merengues ainda estão muito longe de exibir o padrão mais alto de atual. Na domingo, 22 de janeiro, em seu último confronto antes do clássico, superaram o Athletic Bilbao, por 2 a 0, no estádio San Mamés, em partida pela décima oitava rodada do Campeonato Espanhol, a penúltima do primeiro turno. No duelo, os donos da casa foram superiores na maior parte do tempo. Tiveram o controle da pelota por 50% do tempo e desenvolveram quase o dobro de oportunidades para finalização (18 a 10).

Entretanto, falto qualidade ao time de Bilbao na hora da finalização. Prevaleceu a maior capacidade técnica dos atletas do Real Madrid, que liderou o índice de arremates certos (4 a 3). Abriu o marcador aos 24 minutos da etapa inicial através de Benzema, que contou com assistência de Asensio. Na segunda fase, Kroos completou o serviço aos 45 minutos. Dessa vez o garçom foi o brasileiro Rodrygo. Assim, o time atingiu 41 pontos (13 vitórias, dois empates e duas derrotas). Está três pontos abaixo do Barcelona, líder.

Merengues dão o troco no Villarreal com virada no segundo tempo

Na Copa do Rei da Espanha, o Real Madrid abriu o caminho para as quartas de final ao dar o troco no Villarreal pela derrota no Campeonato Espanhol. Porém, para isso, precisou de uma recuperação espetacular. Na quinta-feira, 19 de janeiro, atuando no estádio de La Ceramica, os Merengues foram para o vestiário em desvantagem de dois tentos. Tiveram sua defesa vazada pela primeira vez logo aos quatro minutos por Capoue. Aos 42 minutos, foi a vez de Chukwueze ampliar.

Na fase final, entretanto, o time comandado por Carlo Ancelotti mostrou sua força. Iniciou a reação com o tento de Vinícius Júnior aos 12 minutos. Ele marcou após receber passe de Ceballos. O placar voltou a ficar em igualdade aos 24 minutos. Quem balançou a rede foi Éder Militão. A prorrogação foi evitada com o gol de Ceballos aos 41 minutos. Asensio fez o papel de garçom.

Em LaLiga, G4 parece ser o limite para o Atlético

Mais de uma década à frente do Atlético de Madrid, Diego Simeone, embora ainda não tenha oficializado sua decisão, parece fazer sua temporada de despedida no clube. Ele tem contrato até o final de 2023/2024, entretanto, notícias da imprensa local dão conta de que vai antecipar sua saída por livre e espontânea vontade, uma vez que mesmo nos piores momentos em termos de resultados os cartolas sequer cogitaram sua demissão.

Eliminado da Champions League de forma melancólica ao ficar na quarta – última – colocação de sua chave, o que sequer permitiu o remanejamento para a Europa League, a Copa do Rei da Espanha virou a única opção viável de conquista para um possível adeus de Simeone. No Campeonato Espanhol, essa possibilidade é bastante remota. Nas últimas cinco rodadas, o time conquistou apenas sete dos 15 pontos disputados.

No sábado, 21 de janeiro, jogando no estádio Civitas Metropolitano, soube tirar proveito das limitações técnicas do Real Valladolid, que luta contra o rebaixamento e atravessa um mau momento, para ganhar por 3 a 0. Definiu o jogo em menos de meia hora. Alvaro Morata, aos 18 minutos, Griezmann, aos 23 minutos, e Hermoso, aos 28 minutos, marcaram no começo do primeiro tempo e, então, o time tratou apenas de administrar a vantagem construída.

Levante foi vítima nas oitavas de final

Isso permitiu ao Atlético de Madrid atingir 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas). O suficiente para ocupar a quarta posição na tabela de classificação de LaLiga. É o último posto que garante o direito de participar da Champions League na próxima temporada. Ficar no G4 parece ser o máximo que o clube pode ambicionar o Campeonato Espanhol. Está no limite do bloco. Sua pontuação é a mesma do Villarreal, quinto colocado por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Nas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha, o Atlético de Madrid encontrou grandes dificuldades para confirmar seu favoritismo diante do Levante, time da Segunda Divisão, e vencer por 2 a 0. No primeiro tempo, em Valência, foi sufocado pelos donos da casa. Não fez uma finalização sequer e viu o Levante desenvolver seis oportunidades para arremate. O placar não saiu do zero devido à má pontaria dos mandantes, que só acertaram o alvo uma vez. Na etapa derradeira, Morata, aos nove minutos, e Llorente, aos 46 minutos, fizeram os gols da classificação do Atlético de Madrid.

Em casa, Real Madrid está invicto

O Real Madrid não perdeu um jogo sequer no Campeonato Espanhol no estádio Santiago Bernabéu. Vice-líder do torneio, tem desempenho inferior, todavia, no ranking dos donos da casa de LaLiga. É o quarto colocado nessa listagem. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 17 (cinco vitórias e dois empates). Marcou 16 gols e teve sua defesa vazada em sete ocasiões.

Fora, Atlético de Madrid mantém padrão de pontuação

Atuar fora de seus domínios não tem sido um problema extra para o Atlético de Madrid. Quarto colocado em LaLiga, o clube apresenta o mesmo padrão de pontuação no ranking do torneio que contabiliza os resultados das equipes apenas nos encontros fora de casa. Também é o quarto nessa listagem. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas). Fez 13 gols e sofreu sete.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

O Atlético de Madrid realizou 28 partidas até agora na temporada 2022/2023. O Real Madrid teve uma agenda um pouco mais leve. Foram 25 jogos. Contabilizando todos os confrontos, 72% dos encontros envolvendo o Real terminaram com as duas equipes marcando ao menos um gol. Esse índice é de 46% nos duelos do Atlético. Quando considerados somente os jogos do Real como mandante, o número de duelos com bola na rede balançado dois dois lados salta para 90%. Quando o Atlético é visitante, cai para 38%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Nos encontros em que o Real Madrid esteve entre os protagonistas, houve três ou mais gols em 68% das ocasiões. Esse número é reduzido para 39% na lista de encontros do Atlético de Madrid na temporada.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

A situação se reverte quando são analisados os cartões exibidos. Partidas do Real Madrid superam a marca de 4,5 advertências exibidas em 28% das vezes. Esse número é superado em 54% dos jogos do Atlético. No quesito tiros de canto, o patamar de 10,5 escanteios é ultrapassado em 40% dos duelos do Real e 50% das partidas do Atlético.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Estão aos cuidados do departamento médico do Real Madrid e devem ficar fora da partida desta quinta-feira o defensor Daniel Carvajal; os meias Aurelien Tchouameni e Lucas Vazquez; e o atacante Eden Hazard. No lado do Atlético de Madrid, a única baixa deve ser o meia Marcos Llorente.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

O Real Madrid de Carlo Ancelloti tem como base uma formação com quatro defensores, três meias e três atacantes. No Atlético de Madrid, Diego Simeone deve utilizar uma linha de quartro defensores protegida por um volante, uma segunda linha de quatro meias e um atacante.

Prognóstico e palpite para a partida: Real Madrid – Atlético de Madrid (26.1.2023)

Mesmo jogando em casa, o Real Madrid não deverá partir para cima do Atlético de Madrid. Não tem sido essa a postura da equipe em suas últimas partidas e mesmo as vitórias conquistadas não têm sido suficientes para gerar uma onda de confiança. Porém, deverá ficar mais tempo com a bola diante de um rival que muito provavelmente irá recuar suas linhas defensivas esperando por oportunidades para contra-atacar em velocidade.

Dica de aposta: Real Madrid recebe ao menos 3 cartões

Se até em amistosos a rivalidade torna o Dérbi de Madrid um jogo intenso, uma partida de vida ou morte aumenta ainda mais o clima de animosidade. Isso deve significar a exibição de um número maior que a média de advertências. Assim, o palpite indicando que o Real Madrid completará o encontro desta quinta-feira pelas quartas de final da Copa do Rei contra o Atlético de Madrid com ao menos três atletas recebendo cartão amarelo é uma boa opção de palpite.

Melhor dica: Real Madrid recebe mais que 2,5 cartões 2,00 Visitar 22Bet