Real Madrid x Valencia | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 11-1-2023 (Jogo do Dia)

Real Madrid x Valencia - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Supercopa da Espanha 2022/2023 - 11/1
Team 1 Logo LWWWL
11.01.2023 Estádio Internacional King Fahd, em Riad, Arábia Saudita - Os direitos de transmissão para o Brasil da Supercopa da Espanha são da ESPN/Star+ 16:00 BR
Team 2 Logo LWLLL
1,55 1X2 Visitar 22Bet
4,40 1X2 Visitar 22Bet
6,00 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Real Madrid vence 1,55 Visitar 22Bet

A Arábia Saudita foi escolhida como sede da edição 2022/2023 da Supercopa da Espanha. A disputa começa nesta quarta-feira, 11 de janeiro, com o duelo envolvendo Real Madrid e Valencia. No estádio Internacional King Fahd, em Riad, os clubes definem o primeiro finalista do torneio, que terá sua decisão no domingo, 15 de janeiro. O confronto tem início marcado para 16h (horário de Brasília). A segunda semifinal está agendada para quinta-feira, 12 de janeiro. Envolve Bétis e Barcelona.

Esta é a quarta edição da Supercopa da Espanha desde a adoção do formato atual. Em vez do padrão adotado por praticamente todos os países que realizam a competição, em que o troféu é definido pelo vencedor da principal liga e copa nacionais, foram incluídos também os vice-campeões dos torneios formando um quadrangular.

Título de LaLiga colocou Real Madrid no torneio

O Real Madrid garantiu sua qualificação para versão 2022/2023 da Supercopa da Espanha por ter faturado o título do Campeonato Espanhol 2021/2023. Vai, contudo, encontrando problemas na defesa da conquista. No sábado, 7 de janeiro, perdeu a condição de colíder da edição 2022/2023 de LaLiga. Isso aconteceu com a derrota, por 2 a 1, atuando fora de seus domínios, contra o Villarreal.

O Submarino Amarelo, que recentemente reinaugurou o estádio de La Ceramina, que passou por uma grande reforma de modernização e ampliação de suas dependências, foi superior na partida pela décima sexta rodada do Campeonato Espanhol. Teve a bola por 49% do tempo, desenvolveu maior número de oportunidades para arremate (17 a 13) e liderou o índice de arremates na direção certa (5 a 3).

Abriu o marcador aos dois minutos da etapa final por meio de Pino. Porém, o Real Madrid conseguiu, aos 15 minutos, devolver a condição de igualdade ao placar. Fez isso por meio de cobrança de pênalti executada por Benzema. Os torcedores Merengues, contudo, não puderam comemorar por muito tem. Três minutos depois, também através de uma penalidade máxima, Gerard Moreno fez o segundo gol dos donos da casa.

Merengues são os atuais campeões da Supercopa

A derrota deixou o Real Madrid parado nos 38 pontos (12 vitórias, dois empates e duas derrotas). Suficiente para ocupar a segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Como o Barcelona, com quem dividia a liderança, venceu o Atlético de Madrid, por 1 a 0, no clássico da jornada, a diferença entre eles passou a ser de três pontos. O time Merengue tem duas outras frentes de batalha abertas.

Ao superar o Cacereno, avançou para as oitavas de final da Copa do Rei da Espanha. Vai encarar justamente o Villarreal, em jogo que será disputado também no estádio de La Ceramica. Na Champions League, também atingiu a fase de oitavas de final. Terá como rival o Liverpool. O duelo começa em 21 de fevereiro em Anfield Road. Real Madrid é o segundo colocado em conquistas da Supercopa da Espanha. Foram 12 títulos, incluindo o da edição passada. Desde que o formato passou a ser o atual, ganhou duas das três disputas. O Barcelona lidera o ranking de conquistas com 13 taças na galeria.

Valencia ficou com vice na Copa do Rei

No Valencia preencheu seu formulário de inscrição para a Supercopa da Espanha 2022/2023 estabelecendo como pré-requisito o vice-campeonato da Copa do Rei de 2021/2022. Fez a final da competição com o Bétis sendo superado apenas na decisão por pênaltis. O time tem apenas um troféu da Supercopa em sua galeria. Ganhou o título em 1999. Chegou a três outras decisões (2002, 2004, 2008) no formato antigo, mas foi derrotado.

No formato atual, conseguiu vaga em 2019/2020, contudo, caiu ainda nas semifinais ficando na quarta posição. Sua última partida antes da estreia na versão 2022/2023 do torneio esteve longe de ser animadora. Na sexta-feira, 6 de janeiro, foi derrotado, no estádio Mestalla, por 1 a 0, pelo Cádiz, que tem marcado passo na zona de classificação do Campeonato Espanhol. Os visitantes marcaram aos nove minutos do primeiro tempo por meio de Alcaraz e mantiveram a vantagem até o final.

Embora tenha ficado com a pelota por 74% do tempo, o Valencia não deu muito trabalho ao Cádiz na conservação do resultado. Chegou a desenvolver 11 oportunidades para arremate. Entretanto, seis de suas finalizações foram bloqueadas pelo sistema defensivo adversário. Outras três foram disparadas na direção errada. Dessa maneira, o arqueiro Ledesma precisou fazer somente duas intervenções para evitar que sua rede fosse balançada.

Meta é retorno a competição internacional

Isso fez com que o Valencia ficasse estacionado nos 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas). O bastante apenas para ocupar a décima primeira posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Está oito pontos abaixo do Villarreal, sexto colocado e último clube na região que distribui vagas para a participação em competições internacionais via LaLiga.

Essa é a meta traçada pelo clube para a temporada. Um segundo caminho para conseguir um lugar em torneio internacional é a Copa do Rei da Espanha, que concede ao seu campeão como bônus uma vaga na Europa League. O Valencia, como vice-campeão da disputa, contou com o benefício da estreia tardia. Abriu sua participação na quarta fase da competição em sua versão 2022/2023, o estágio de 16 avos de final. Superou sem grandes dificuldades o La Nucia. Ganhou por 3 a 0.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

Há uma significativa diferença de agenda dos clubes na temporada 2022/2023. Tendo participado da Champions League, o Real Madrid concluiu 23 partidas até agora. Sem qualquer competição em sua programação, o Valencia fez 17 partidas. Levando-se em consideração todos os jogos em que os clubes estiveram envolvidos, 74% dos confrontos do Real Madrid terminaram com ao menos um gol marcado para cada lado. Nos encontros do Valencia, esse índice foi de 53%. Quando o Real foi mandante, o número é ainda mais alto. Sobe para 90%. Quando o Valencia é visitante, fica na casa de 75%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Nenhum jogo do Real Madrid na temporada atual chegou ao final sem ter a rede balançada, sendo que 70% deles tiveram ao menos três tentos. No caso do Valencia, 59% das partidas superaram a marca de 2,5 gols.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

No quesito cartões, o Valencia supera, em muito, o Real Madrid. Em 71% de seus jogos o patamar de 4,5 cartões foi superados. Nos duelos dos Merengues, esse índice foi batido apenas em 26% das ocasiões. No escanteios, 39% dos jogos do Real Madrid passaram a marca de 10,5 tiros de canto. Esse índice é de 35% nas partidas do Valencia.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Lesões devem deixar de fora da partida desta quarta-feira no Real Madrid o defensor David Alaba e o meia Aurelien Tchouameni. No Valencia, as baixas por problemas físicos ficam por conta do meia Nico e dos atacantes Samu Castillejo e Marcos André.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Carlo Ancelotti deve manter o Real Madrid com uma formação usando quatro defensores, três meias e três atacantes para a semifinal da Supercopa da Espanha 2022/2023. No Valencia, Gennaro Gattuso também tem usado o 4-3-3 como tática preferencial.

Prognóstico e palpite para a partida: Real Madrid – Valencia (11.1.2023)

Equipe com maior número de troféus de competições relevantes em sua galeria no planeta, o Real Madrid entra para valer em todos os torneios e não será diferente na Supercopa da Espanha. Deverá, dessa maneira, tomar a iniciativa de buscar a vitória diante de um Valencia que, muito provavelmente, terá uma postura defensiva esperando oportunidades para contra-atacar.

Dica de aposta: Real Madrid vence

Contando com um elenco bem mais qualificado,  o Real Madrid tem o prognóstico na vitória como o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pelas semifinais da versão 2022/2023 da Supercopa da Espanha.

Melhor dica: Real Madrid vence 1,55 Visitar 22Bet