Real Sociedad x Manchester United | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 03-11-2022 (Jogo do Dia)

Real Sociedad x Manchester United - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Europa League 2022/2023 - 03/11
Team 1 Logo WWWWW
03.11.2022 Reale Arena, San Sebastián, Espanha - transmissão para o Brasil pela ESPN /Star+ 14:45 BR
Team 2 Logo WWWWL
Melhor dica: Menos que 2,5 gols 1,95 Visitar Brazino777

A liderança da Chave E da Europa League estará em jogo nesta quinta-feira, 3 de novembro, no encontro envolvendo Real Sociedad e Manchester United. Os dois times já asseguram o direito de avançar para o estágio de mata-mata do torneio. No entanto, ficar no primeiro posto não é algo meramente simbólico. Dá o direito de seguir diretamente para a fase de oitavas de final. Quem levar a pior nessa disputa terá que passar pelo estágio de 16 avos de final. Isso significa ter que enfrentar um time ‘rebaixado’ da Champions League.

Além, naturalmente, de correr um risco razoável de eliminação, isso aumenta duas datas em um calendário que está mais recheado do que o normal, uma vez que pela primeira vez na história a temporada padrão europeia será interrompida nos meses de novembro e dezembro para realização da Copa do Mundo do Catar.

Real Sociedad apresenta campanha perfeita na competição

O Real Sociedad pisará no gramado da Reale Arena ostentando uma campanha perfeita na versão 2022/2023 da Europa League. Venceu todas as cinco partidas que realizou na competição. Balançou as redes adversárias em dez oportunidades e teve sua defesa vazada apenas uma vez. Isso faz com que possa assegurar a classificação com o empate ou mesmo com a derrota, desde que por diferença mínima. Afinal mesmo que o Manchester United iguale sua pontuação, a margem de um gol de diferença faria com que também ficassem iguais no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. O clube espanhol acabaria levando a melhor no saldo de gols, segundo critério de desempate.

Em LaLiga, com 22 pontos (sete vitórias, um empate e quatro derrotas), o time do País Basco ocupa a quinta posição na tabela de classificação. É o primeiro posto fora da região que concede vagas para a versão 2023/2024 da Champions League. Está dez pontos abaixo do Real Madrid, líder, e um ponto abaixo do Atlético de Madrid, quarto colocado, que fecha o pelotão de elite do Campeonato Espanhol.

Manchester United reagiu após derrota na estreia

A derrota, em casa, para o Real Sociedad foi a única do Manchester United na Europa League. O time mostrou melhora não apenas de resultado, mas na qualidade de suas atuações de então. Ganhou todos os demais jogos desde então atingindo 12 pontos. Para conseguir a vaga direta nas oitavas de final, o que requer que termine o estágio de grupos na primeira colocação, precisa superar o time espanhol por vantagem de ao menos dois gols. No Campeonato Inglês, com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e três derrotas), o time de Manchester ocupa a quinta posição na tabela de classificação. Assim como acontece com seu adversário desta quinta-feira também está no primeiro posto fora da zona de classificação para a próxima versão da Champions League. Um ponto abaixo do Newcastle, quarto colocado, que fecha o bloco de elite. A diferença na comparação com o Arsenal, líder, é de oito pontos.

Reale Arena faz pouca diferença para o time espanhol

Atuar em casa está longe de ser um fator decisivo para o Real Sociedad. No Campeonato Espanhol, o time aparece em uma modestíssima décima primeira colocação no ranking dos donos da casa. Dos 18 pontos que disputou na Reale Arena, ganhou dez (três vitórias, um empate e duas derrotas). Marcou seis gols e sofreu oito.

Atura como visitante não intimida Manchester United

Sair de Old Trafford não tem sido um problema para o Manchester United. O clube apresenta na Premier League o mesmo padrão de pontuação quando atua fora de seus domínios. É também o quinto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou dez (três vitórias, um empate e duas derrotas). Fez oito gols e sofreu 12.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

Real Sociedad e Manchester United não têm sido protagonistas de partidas com muitos gols na Europa League. Apenas 20% de seus jogos tiveram tentos das duas equipes envolvidas. Bem abaixo da média de 49% do torneio.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

O mesmo se aplica para o quesito acima de 2,5 tentos assinalados. Em confrontos nos quais Real Sociedad e Manchester United estiveram envolvidos, isso aconteceu em 40% das vezes. A média da liga é de 55%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Os times estão longe de serem considerados violentos. Apresentam, somados, uma média de 2,6 cartões por encontro. A média da Europa League é de 5,06 por partida. Já em relação aos escanteios, com índice de 11,4 por encontro, superam a média de 8,85 tiros de canto por jogo do torneio.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Cho, Kubo, Martin, Merquelanz, Oyarzabal, Sadiq, Silva, Barrenentxea e Munoz frequentam o departamento médico do Real Sociedad. Dessa lista, apenas os dois últimos ainda têm esperança de receber o sinal verde para atuar nesta quinta-feira. No Manchester United, a lista de baixas por problemas de lesão conta com Antony, Williams, Greenwood, Sancho, Martial, Tuanzebe e Varane.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

O técnico Imanol Alguacil deve montar o Real Sociedad com linha defensiva de quatro homens, um meia de contenção, três meias de ligação e dois atacantes. No Manchester United, Erik Ten Hag deve optar por um sistema com defesa com quatro, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante.

Prognóstico e palpite para a partida: Real Sociedad  – Manchester United (03.11.2022)

Sem necessidade de se arriscar, o Real Sociedad deverá se trancar na defesa e deixar o Manchester United tomar a iniciativa de atacar. Pode, até mesmo, administrar uma derrota por margem mínima, o que faz com que o palpite na vitória dos ingleses seja indicado.

Dica de aposta: menos de 2,5 gols na partida

É improvável que o Manchester United, que tem tido grande dificuldade em sua produção ofensiva, consiga furar com facilidade o forte sistema defensivo do Real Sociedad. Dessa maneira, o palpite na opção menos de 2,5 gols na partida seja o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela última rodada da fase de grupos da Europa League em sua temporada 2022/2023.

Melhor dica: Menos que 2,5 gols 1,95 Visitar Brazino777