Rennes x Nice | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 2-1-2023 (Jogo do Dia)

Rennes x Nice - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Ligue 1, o Campeonato Francês 2022/2023 - 2/1
Team 1 Logo WDDWL
02.01.2023 Estádio de la Route de Lorient, em Rennes - Os direitos de transmissão para o Brasil da Ligue 1 são da ESPN/Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo DDLLW
1,82 1X2 Visitar 22Bet
3,85 1X2 Visitar 22Bet
4,20 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Acima de 8,5 escanteios 1,60 Visitar 22Bet

A Ligue 1 pinçou o encontro envolvendo Rennes e Nice para colocar nesta segunda-feira, 2 de janeiro, o ponto final na disputa da décima sétima rodada do Campeonato Francês em sua temporada 2022/2023. É a antepenúltima jornada do primeiro turno do torneio e a segunda após a retomada da disputa, que foi paralisada por mais de um mês devido à realização da Copa do Mundo do Catar. O duelo terá como sede o estádio de la Route de Lorient, em Rennes. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite da França passa por um processo de enxugamento. Faz sua última temporada com 20 participantes. Dessa maneira, contará com 38 rodadas. São jogos de ida e volta que apontarão o Campeão. Além disso, os três primeiros colocados terão lugar na Champions League. Os dois primeiros vão diretamente para a fase de grupos. O terceiro pode chegar lá, contudo, terá que superar, primeiro, as eliminatórias. O quarto colocado ganha vaga na Europa League e o quinto terá lugar na Liga da Conferência Europeia. Os quatro últimos serão rebaixados para Segunda Divisão com apenas dois da Ligue 2 subindo. Assim, o torneio passará a ter 18 disputantes a partir da próxima edição.

Rennes perde invencibilidade de 17 partidas

Não foi dos mais felizes o retorno do Rennes aos gramados depois do período de paralisação do Campeonato Francês. O time viu ser quebrada sua sequência invicta que atingiu 17 confrontos. A série, que contabilizou confrontos tanto da Ligue 1 quanto da Europa League, foi iniciada em 31 de agosto. No período, o clube acumulou 11 triunfos e seis igualdades. Porém, sucumbiu na quinta-feira, 29 de dezembro, frente ao Reims.

O duelo valeu pela décima sexta jornada do Campeonato Francês. Até teve um bom desempenho no encontro. Ficou com a bola por 67% do tempo, foi ligeiramente superior nas oportunidades desenvolvidas para finalização (11 a 10) e no índice de tiros certos (5 a 4). Entretanto, os donos da casa começaram melhor. Marcaram logo aos seis minutos por meio de Balogun. Ampliaram aos 22 minutos por meio de Flips.

O Rennes descontou aos 46 minutos. Theate marcou após contar com assistência de Terrier pouco antes do intervalo. A possibilidade de reação, entretanto, foi cortada pelo segundo gol de Balogun na partida. Ele voltou a fazer a rede balançar aos 39 minutos da etapa derradeira garantindo a vitória do Reims. Dessa maneira, os visitantes ficaram parados nos 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e três derrotas).

Equipe deixa zona de classificação para Champions League

O resultado custou ao Rennes a saída da zona de classificação para a Champions League via Campeonato Francês. O clube caiu para a  quarta posição na tabela de classificação da Ligue 1. Primeiro posto fora do pelotão de elite. Ficou dois pontos atrás do Olympique de Marseille, que ao superar o Toulouse por 6 a 1 assumiu o terceiro posto, que concede o direito de participar da mais importante competição de clubes do Velho Continente, ainda que para isso seja necessário passar pelas eliminatórias.

O jogo desta segunda-feira é o último antes de o Rennes abrir uma nova frente de batalha. No próximo sábado, 7 de janeiro, atuando fora de seus domínios, vai encarar o Bordeaux, que foi rebaixado para a Segunda Divisão na temporada passada, em confronto pela Copa da França. Na Europa League, só voltará a ação em 16 de fevereiro. Em campo neutro, fará o primeiro jogo do estágio de 16 avos de final contra o Shakhtar, da Ucrânia.

Nice atinge oito jogos sem perder

O Nice também esteve envolvido na partida que encerrou a agenda da décima sexta rodada do Campeonato Francês. Na quinta-feira, 29 de dezembro, fez um jogo insosso contra o Lens, vice-líder da competição. Tendo a possibilidade de atuar no estádio Allianz Riviera, ficou no empate sem gols, que refletiu com exatidão a pouca ambição em perseguir a vitória mostrada pelas duas equipes.

Os visitantes até ficaram bem mais tempo com o controle da pelota (59%) e, dessa maneira, conseguiram desenvolver, ainda que ligeiramente, maior número de oportunidades para arremate (10 a 9). O Nice, entretanto, mostrou maior qualidade na hora das finalizações e liderou com alguma folga o índice de tiros no alvo (5 a 2). Acabou, dessa forma, ampliando para oito confrontos sua sequência invicta.

A série foi iniciada em 16 de outubro. Não exige, contudo, grande qualidade. Com jogos do Campeonato Francês e da Liga da Conferência Europeia, apresenta maior número de igualdades (cinco) que vitórias (três). Na Ligue 1, com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas), figura na nona posição da tabela de classificação. Tem nove pontos a menos que o Mônaco, quinto colocado, que fecha a região que distribui vagas em competições continentais.

Time tem o pior ataque da Ligue 1

A produção ofensiva tem sido o maior problema para o Nice não obter resultados melhores na temporada 2022/2023 do Campeonato Francês. Marcou até agora 15 gols na competição. É o pior ataque do torneio ao lado do Angers, que é o lanterna da Ligue 1. São os únicos clubes com média inferior a um tento marcado por encontro. O Nice fará sua estreia na Copa da França também no próximo sábado, 7 de janeiro.

Atuando fora de seus domínios, terá como adversário o modesto Le Puy-en-Velay. Na Liga da Conferência Europeia, por ter ficado na primeira colocação de sua chave, pode saltar diretamente para o estágio de oitavas de final. Assim, ganhou duas datas livres em fevereiro. Não correrá o risco de eliminação na fase de 16 avos de final, que é quando os times ‘rebaixados’ da Europa League entram na disputa. Vai apenas aguardar a definição de qual será seu adversário.

Em casa, Rennes tem campanha de Champions

Quarto colocado na classificação do Campeonato Francês, o Rennes mostra desempenho superior como mandante. É o terceiro colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Ou seja, se dependesse somente desses resultados, estaria na zona de classificação para edição 2023/2024 da Champions League. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 21 (sete vitórias e uma derrota). Marcou 21 gols e sofreu seis.

Como visitante, Nice alcança resultados melhores

Sem a pressão de contentar sua torcida, o Nice tem conseguido desempenho superior quando atua fora de seus domínios.  Nono colocado na Ligue 1, o time aparece na sétima posição no ranking de visitantes do Campeonato Francês. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 12 (três vitórias, três empates e duas derrotas). Marcou nove gols e teve sua defesa vazada em oito oportunidades.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

A Ligue 1 apresenta índice de 64% de jogos encerrados em que os dois clubes assinalam ao menos um gol. Quando são contabilizadas somente as partidas em que estão entre os protagonistas Rennes e Nice, o índice é muito próximo. Cai para 63%. Nos duelos em que o Rennes é mandante, os dois times marcam em metade dos encontros. Quando o Nice atua na condição de visitante, o número sobe para 75%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

O Campeonato Francês tem 57% de suas partidas registrando três ou mais tentos assinalados. O número é maior quando são listados somente os jogos em que estão envolvidos Rennes e Nice. Salta para 63%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

A média de cartões da Ligue 1 é de 4,23 por jogo. Nos encontros em que estão em campo Rennes e Nice, o índice avança para 4,51. Quando o tópico é tiro de canto, o torneio apresenta média de 9,34 corners por encontro. Nos duelos envolvendo os adversários deste domingo, cai para 7,75.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Estão aos cuidados do departamento médico e devem desfalcar o Rennes no confronto desta segunda-feira o defensor Lorenz Assignon (cinco jogos na temporada 2022/2023 do Campeonato Francês, sem gol); o meia Baptiste Santamaria (sete jogos, um gol) e o atacante Desire Doue (11 jogos, dois gols). No lado do Nice, as baixas por questão física devem ficar por conta do goleiro Marcin Bulka (dois jogos) e o defensor Youcef Attal (12 jogos, um gol).

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Bruno Genesio tem como estratégia padrão no Rennes uma linha de quatro defensores, três meias e três atacantes. O Nice, sob comando de Lucién Favre, tem como tática preferida um sistema com três defensores, quatro meias de contenção, dois meias de ligação e um atacante.

Prognóstico e palpite para a partida: Rennes – Nice (2.1.2023)

Os dois times têm se mostrado sólidos. Foi dessa maneira que o Rennes construiu uma sequência de 17 jogos sem perder. O mesmo se aplica ao Nice, que atingiu oito confrontos sem derrota. O primeiro apresentou momentos de maior qualidade e atuando em casa deverá atuar de maneira mais agressiva em busca da vitória.

Dica de aposta: Jogo terá mais que 8,5 escanteios

Diante desse cenário, existe boa possibilidade de que o confronto desta segunda-feira pela décima sétima rodada do Campeonato Francês em sua temporada 2022/2023 tenha mais que nove escanteios.

Melhor dica: Acima de 8,5 escanteios 1,60 Visitar 22Bet