Roma x Genoa | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 12-1-2023 A favorita dos Apostadores

Roma x Genoa - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa da Itália - 12/1
Team 1 Logo LWWWD
12.01.2023 Estádio Olímpico, em Roma - Os direitos de transmissão para o Brasil da Copa da Itália são da ESPN Brasil/Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo WWDWL
Melhor dica: Roma vence 1,45 Visitar bet365

Separada em duas partes, a primeira metade da programação das oitavas de final da Copa da Itália tem seu ponto final colocado nesta quinta-feira pelo encontro envolvendo Roma e Genoa. Companheiros na elite até o ano passado, os clubes agora estão em diferentes andares. A batalha terá como palco o estádio Olímpico, em Roma. Tem pontapé inicial marcado para 17h (horário de Brasília).

À exceção das semifinais, que são disputada em confrontos de ida e volta, todas as demais fases da Copa da Itália contam com jogos únicos e eliminatórios. Quem vence tem o direito de seguir na batalha pelo título. O regulamento estabelece que prorrogação de 30 minutos e cobranças de pênalti são os recursos disponíveis em caso de igualdade.

Roma canta vitória em empate contra o Milan

A Roma deixou o estádio San Siro no último domingo, 8 de janeiro, festejando como se estivesse derrotado o Milan no clássico pela décima sétima rodada do Campeonato Italiano, a antepenúltima jornada do primeiro turno. O placar, no entanto, mostrava 2 a 2. Os romanos, entretanto, tinham motivo para fazer festa. Colocaram na conta um ponto em uma partida que parecia perdido.

Os rubro-negros abriram o marcador aos 30 minutos da primeira fase com Kalulu. No segundo tempo, aos 32 minuto, Pobega ampliou. A situação ficou assim até os 42 minutos. Foi quando um lançamento de Pellegrini encontrou o brasileiro Ibanez, que diminuiu a desvantagem do clube da capital. Aos 48 minutos, Abraham fez o gol que evitou a vitória milanesa e tirou o time da vice-liderança do torneio.

A Roma também perdeu posição na tabela de classificação. Ao avançar apenas para 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas), caiu para sétima posição na tabela de classificação. Primeiro posto fora da região que rende vagas em torneios internacionais. Porém, apenas devido aos critérios de desempate. O pontinho arrancado em Milão, deixou o time de José Mourinho em pé de igualdade na pontuação com Lazio (quinta colocada) e Atalanta (sexta). Como mandante, a Roma tem desempenho inferior. É a nona colocada no ranking da Série A. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e três derrotas). Fez oito gols e sofreu cinco.

Com técnico novo, Genoa se reaproxima da Série A

A gestão do fundo 777 Partners, que comprou o Genoa na temporada passada e recentemente adquiriu o Vasco, foi desastrosa em seu começo de trabalho no clube italiano, que acabou rebaixado para Segunda Divisão. Não melhorou muito na Série B. No final de 2022, o time sofreu uma mudança de treinador devido aos resultados ruins. O alemão Alexander Blessin, contratado para evitar a degola e mantido mesmo apesar de não ter atingido o objetivo, não resistiu a uma sequência de cinco jogos sem vitória (três derrotas e dois empates).

Técnico do time sub-19, Alberto Gilardino foi improvisado no posto. Três vitórias e um empate lhe renderam um contrato até o final da temporada. Ao atingir 33 pontos (nove vitórias, seis empates e quatro derrotas), o Genoa subiu para terceira posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Italiano. Torneio que leva os dois primeiros colocados diretamente para Série A. Está três pontos abaixo do Reggina, vice-líder.

Na situação atual, o clube teria a chance de disputar os playoffs valendo a última vaga aberta para acesso. A última vez que o Genoa entrou em campo foi em 26 de dezembro. Bateu o Bari, fora de casa, por 2 a 1. Então a Série B entrou em recesso para as festas de final do ano. A disputa só será retomada no próximo final de semana. O clube de Gênova vai encarar o Venezia, como mandante, na segunda-feira, 16 de janeiro.

Sabedoria da multidão: palpite é na vitória da Roma

A reação da Roma diante do Milan parece ter inspirado confiança nos apostadores que apontam o sucesso da equipe no confronto desta quinta-feira contra o Genoa pelas oitavas de final da Copa da Itália como a melhor opção de palpite para o dia.

Melhor dica: Roma vence 1,45 Visitar bet365

O que é a favorita dos apostadores?

A escolha da aposta favorita dos apostadores segue a linha chamada de sabedoria da multidão. O termo se tornou conhecido a partir da publicação do livro The Wisdom of Crowds, que tem como autor James Surowiecki. O princípio básico da hipótese levantada pelo jornalista norte-americano é de que quase sempre as decisões tomadas em grupo superam os resultados de qualquer dos indivíduos.

Qual a razão de seguir a sabedoria da multidão?

Ao seguir a tendência da multidão, o apostador estará contando com dezenas/centenas/milhares de opiniões de pessoas que pesquisaram e analisaram informações para chegar àquela conclusão. Essa massa, de acordo com a teoria da sabedoria da multidão, tem condições de indicar um resultado com mais possibilidade de sucesso do que ele poderia fazer individualmente.

Como utilizar os palpites em tendências ditadas por apostadores?

A melhor opção de usar os palpites gerados nas tendências da chamada sabedoria da multidão é através de bilhetes simples.