Roma x Lazio | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 06-11-2022 (Jogo do Dia)

Roma x Lazio - Palpite, Prognóstico e Transmissão do Campeonato Italiano - Série A 2022/2023 - 06/11
Team 1 Logo WWWLW
06.11.2022 Estádio Olímpico, Roma - transmissão para o Brasil pela ESPN /Star+ 14:00 BR
Team 2 Logo WWDWL
Melhor dica: Jogador expulso 3,40 Visitar Brazino777

A histórica rivalidade do Derby della Capitale volta a campo neste domingo, 6 de novembro. Roma e Lazio vão se enfrentar no estádio Olímpico, na Cidade Eterna, fazendo valer o que estabelece a agenda da décima terceira rodada do Campeonato Italiano em sua temporada 2022/2023. É a antepenúltima jornada da Série A antes da paralisação que o torneio será obrigado a sofrer devido à realização da Copa do Mundo do Catar, que começa no final de novembro e vai prosseguir no começo de dezembro.

Tanto Roma quanto Lazio tiveram na quinta-feira, 3 de novembro, duelos decisivos pela Europa League. Comandada por José Mourinho, a Roma levou a melhor diante do Ludogorets, da Bulgária, e conseguiu seguir na luta pelo título do torneio. A Lazio, de Maurizio Sarri, no entanto, caiu ante o Feyenoord, na Holanda. Teve, dessa maneira, que se conformar com o ‘rebaixamento’ para a Liga da Conferência Europeia.

Na Série A, Roma entrou na zona de classificação para Champions

A Roma conseguiu na jornada anterior do Campeonato Italiano entrar na zona de classificação para a versão 2023/2024 da Champions League. Fez isso ao superar, de virada, o Verona no encontro realizado na segunda-feira, 31 de outubro. Atuando fora de seus domínios, saiu em desvantagem. Teve a defesa vazada por Dawidowicz aos 26 minutos da etapa inicial. Entretanto, teve a possibilidade de passar a atuar em vantagem numérica a partir dos 36 minutos. Justamente Dawidowicz foi expulso.

A equipe de José Mourinho soube tirar proveito da situação. Aos 47 minutos, pouco antes do intervalo, devolveu a condição de igualdade ao placar. Tento de Zaniolo. No segundo tempo, pressionou em busca da virada. Só foi alcançar seu objetivo nos instantes finais. Aos 43 minutos, Volpato fez o segundo gol. Logo depois, aos 47 minutos, El Shaarawy fez o terceiro. Assim, avançou para 25 pontos (oito vitórias, um empate e três vitórias) assumindo a quarta posição na tabela de classificação. Sete pontos abaixo do Napoli, líder.

Na quinta-feira, voltou a viver uma situação dramática no encontro com o Ludogorets. Sem chances de alcançar o Bétis, que havia garantido por antecipação a primeira posição da chave C da Europa League e, dessa maneira, o direito de avançar diretamente para as oitavas de final, precisava da vitória para ficar com o segundo lugar do grupo e ter o direito de seguir na luta pelo tiro. Contudo, teve a defesa vazada por Rick aos 41 minutos do primeiro tempo.

A reação aconteceu apenas na segunda etapa. Ela contou com duas penalidades máximas. Pellegrino converteu as cobranças aos  11 e 20 minutos. Aos 40 minutos, Zaniolo marcou definindo o placar final em 3 a 1. Assim, a Roma fechou sua campanha com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). Terá, porém, no estágio de 16 avos de final, que encarar um time rebaixado da Champions League.

Lazio viu vaga escapar de suas mãos em falha de goleiro

A Lazio pisou no gramado do estádio De Kuip, em Roterdã, na quinta-feira, na condição de líder da embolada chave F da Europa League. Foi a única que chegou à jornada final com as duas vagas abertas. Precisava apenas do empate diante do Feyenoord para garantir sua classificação. Entretanto, não foi capaz de produzir o resultado necessário. Acabou batida por 1 a 0. Tento de Gimenez, que havia sido acionado a partir do banco de reservas um minuto antes, aos 19 minutos da fase final, tirando proveito da falha do goleiro Provedel.

Ao final da jornada, todos os quatro times ficaram com oito pontos. A definição acabou sendo feita no saldo de gols. A Lazio, que teve como ponto mais baixo na campanha a goleada de 5 a 1 sofrida contra o Midtjylland, na Dinamarca, acabou na terceira posição. Com isso, teve que se conformar com o remanejamento para Liga da Conferência Europeia, torneio que teve na temporada passada sua primeira edição e contou justamente com a Roma como primeira campeã.

Foi a segunda derrota seguida da Lazio, que no domingo, 30 de outubro, atuando como mandante havia sido batida, por 3 a 1, pela Salernitana. Resultado que interrompeu uma sequência invicta de oito jogos (cinco vitórias e três empates). Ao ficar parada nos 24 pontos (sete vitórias, três empates e duas derrotas), caiu para a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Primeiro posto fora da região que concede o direito de disputar a versão 2023/2024 da Champions League.

Roma mostra baixo aproveitamento como mandante

Embora tanto Roma quanto Lazio tenham no estádio Olímpico o local onde exercem o mando de campo, o local não pode ser considerado campo neutro para o Derby della Capitale. Afinal, há uma gigantesca diferença na distribuição de ingressos para os torcedores. Assim, a Roma, de fato e de direito, pode ser considerada a dona da casa. Isso, no entanto, não tem significado muito no Campeonato Italiano. A equipe aparece em uma modesta décima posição no ranking dos mandantes do Campeonato Italiano. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou nove (três vitórias e duas derrotas). Fez seis gols e sofreu três.

Lazio se mostra mais perigosa como visitante

A Lazio, ao contrário, tem se mostrado mais perigosa como visitante. Ocupando a quinta posição no Campeonato Italiano, apresenta desempenho ligeiramente superior no ranking da Série A que só considera os resultados que as equipes conseguem fora de seus domínios. Não perdeu nessa condição. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 11 (três vitórias e dois empates). Fez 11 gols e teve sua defesa vazada em apenas uma ocasião.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

É de 53% a média de jogos de Campeonato Italiano em que os dois times fazem a rede balançar em ao menos uma ocasião. Quando essa estatística considera somente as partidas que envolvam Roma e Lazio, o número cai brutamente. O índice despenca para 20%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Lazio e Roma também estão abaixo da média do torneio no quesito que analisa a marcação de mais de 2,5 gols por jogo. A Série A tem 52% de seus jogos com três ou mais tentos assinalados. Quando a listagem para análise só leva em conta os duelos em que os times da capital estão envolvidos, o índice é reduzido para 40%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Nos cartões, as equipes da capital seguem a mesma tendência de ficar abaixo da média do Campeonato Italiano. Enquanto no torneio são mostradas 4,85 advertências, em seus jogos, esse número cai para 3,2. Quando o assunto é escanteio, o cenário muda. Roma e Lazio estão acima da média. A Série A tem média de 9,51 tiros de canto por confronto. Em seus duelos, esse número sobe para 11,4.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

O Derby della Capitale tem baixas importantes. No lado da Roma, ficam de fora, por problema de lesões Paolo Dybala, Spinazzola, Wijnaldum e Darboe. Na Lazio, a baixa mais importante é de Milinkovic-Savic, no entanto, não por lesão. Está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. Por questões físicas, devem ficar de fora Bertini e Fares. Entretanto, o clube deve contar com o retorno de seu mais importante jogador.  É aguardada a volta de Ciro Immobile, que ficou de fora das últimas quatro partidas devido à lesão muscular. Não há, todavia, certeza em relação à sua escalação.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

José Mourinho deve montar a Roma para o clássico com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes. No Lazio, Maurizio Sarri deve recorrer a um sistema com quatro defensores, três meias e três atacantes.

Prognóstico e palpite para a partida: Roma  – Lazio (06.11.2022)

Muito próximas na tabela de classificação e donas de elencos sem grande diferença técnica, Roma e Lazio fazem com que o prognóstico no empate seja o mais indicado para a edição deste domingo para o Derby della Capitale.

Dica de aposta: um jogador expulso

A baixa quantidade de cartões que os times apresentam ao longo da temporada representa muito pouco quando se trata do clássico. No Derby della Capitale, o bom histórico em relação ao fair play pode ser deixado de lado. Isso abre a chance na aposta em que o jogo terá ao menos um jogador expulso.

Melhor dica: Jogador expulso 3,40 Visitar Brazino777