São Paulo x Internacional | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 08-11-2022 (Jogo do Dia)

São Paulo x Internacional - Palpite, Prognóstico e Transmissão do Brasileirão 2022 - 08/11
Team 1 Logo LDWWW
08.11.2022 Morumbi, São Paulo - transmissão pelo Premier FC 21:30 BR
Team 2 Logo WDWDW
Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 1,84 Visitar Brazino777

Na tentativa de retornar para a zona de classificação do Brasileirão 2022 para a próxima edição da Copa Libertadores da América, o São Paulo recebe o Internacional, vice-líder do torneio, nesta terça-feira, 8 de novembro. O encontro dá a largada na programação da trigésima sétima – penúltima – rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Uma derrota pode tirar do Tricolor Paulista a chance de alcançar um lugar no torneio continental.

O Colorado já assegurou seu lugar diretamente na fase de grupos da versão 2023 da Copa Libertadores da América. Tenta, nas duas jornadas que restam do torneio, confirmar o vice-campeonato. Tem sua posição ameaçada por Fluminense, Corinthians e Flamengo. Entretanto, depende somente de seus resultados para ficar no segundo lugar.

Virada no Maracanã complica a vida do São Paulo

A ampliação da zona de classificação do Brasileirão para a Copa Libertadores de seis para oito times, que foi propiciada pela conquista pelo Flamengo tanto da Copa do Brasil quanto da versão 2022 do torneio continental, permitiu ao São Paulo, mesmo depois de um período turbulento na Série A do Campeonato Brasileiro, manter aberta a chance de alcançar um lugar na temporada 2023 da competição internacional, ainda que precisando disputar as eliminatórias. No entanto, depois de pontuar por cinco rodadas seguidas (três vitórias e dois empates), sofreu um baque nessa trajetória ao ser batido no sábado, 5 de novembro, pelo Fluminense, no Maracanã, por 3 a 1.

Até saiu na frente. Marcou com Luciano aos 30 minutos do primeiro tempo. Entretanto, não conteve a avassaladora reação do Tricolor das Laranjeiras no segundo tempo. Germán Cano fez um hat-trick em 11 minutos. Marcou aos três, 11 e 14 minutos. Assim, ficou parado nos 51 pontos (12 vitórias, 15 empates e nove derrotas) caindo para nona posição na tabela de classificação do Brasileirão. Primeiro posto fora do pelotão de elite. Como é o primeiro time entre os candidatos a um lugar no G8 a atuar na penúltima jornada do torneio, tem a chance de voltar ao bloco nesta terça-feira, ainda que temporariamente.

Internacional entra em campo de olho no retrovisor

Enquanto o São Paulo olha para cima da tabela de classificação na tentativa de ganhar pelo menos uma posição nas jornadas de restam, o Colorado está de olho no retrovisor. Precisa garantir que Fluminense, Corinthians e Flamengo, que ameaçam sua posição, continuem atrás e, dessa maneira, complete a edição 2022 do Campeonato Brasileiro na segunda posição, uma vez que Palmeiras já levou o título de forma antecipada. No sábado, 5 de novembro, fez o dever de casa no confronto com o Athletico Paranaense. Marcou 2 a 0.

No encontro realizado no Beira-Rio, o Internacional teve o controle da pelota por mais tempo (55%). Entretanto, foi o Furacão que mostrou capacidade para desenvolver maior número de oportunidades para arremate (14 a 11). O Colorado acabou prevalecendo por apresentar maior qualidade na hora dos disparos. Enquanto o rubro-negro acertou apenas um disparo no alvo, os donos da casa fizeram cinco finalizações na direção certa. Marcaram aos 18 minutos da etapa final através de Pedro Henrique. Quatro minutos depois, contando com assistência de Alan Patrick, Maurício fez o segundo. Dessa maneira, o clube gaúcho avançou para 67 pontos (18 vitórias, 13 empates e cinco derrotas).

Nem fator casa impulsiona campanha são-paulina

Dono da quinta melhor média de público na versão 2022 do Brasileirão, o São Paulo não conseguiu transformar o apoio de sua torcida em resultados. Mantém dentro de casa o mesmo padrão de pontuação que apresenta na tabela de classificação geral do torneio. É o nono colocado no ranking que considera somente os resultados que as equipes alcançam em seus domínios. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 30 (oito vitórias, seis empates e quatro derrotas). Marcou 32 gols e teve sua defesa vazada em 20 oportunidades.

Fora de seus domínios, Inter apresenta desempenho mais modesto

Vice-líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Internacional não tem sido capaz de manter o mesmo padrão de desempenho quando atua fora do Beira-Rio. O Colorado aparece na quinta colocação da listagem que contabiliza somente os resultados das equipes fora de seus domínios no torneio. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para Porto Alegre com 26 (seis vitórias, oito empates e quatro derrotas) na bagagem.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

A cada duas partidas realizadas na versão 2022 da Série A do Campeonato Brasileiro, uma termina com as duas equipes assinalando ao menos um gol. Quando considerados somente os jogos envolvendo São Paulo e Internacional no torneio, a média sobe um pouco. Vai para 53%. O índice do Tricolor Paulista como mandante nesse quesito é até um pouco mais elevado. Nos encontros em que o time comandado por Rogério Ceni joga em casa, os dois times fazem pelo menos um gol em 56% das partidas. Quando o Colorado atua como visitante, isso acontece em 50% das vezes.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Os times também ficam acima da média no quesito mais de 2,5 gols marcados a cada partida. No Brasileirão, que vai se aproximando do final, 43% das partidas apresentam três ou mais gols assinalados. Quando os jogos envolvem Internacional e São Paulo, esse índice passa a ser de 48%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Os jogos de São Paulo e Internacional também ficam acima da média do Brasileirão quando o assunto é exibição de cartões e escanteios cobrados. No quesito advertências, a média de cartões exibidos no torneio é de 5,1. Nos jogos envolvendo os clubes que vão se enfrentar na noite desta terça-feira, sobe para 5,39. Em relação aos tiros de campo, os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro apontam como média 11,03 corners. O número é de 11,44 nos confrontos que têm entre seus protagonistas Internacional e São Paulo.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Arboleda, que já foi liberado para se apresentar à seleção do Equador e, dessa maneira, começar a preparação para a Copa do Mundo do Equador, é baixa no São Paulo para a partida. O time também não pode contar com Andrés Colorado, Eder, Caio, Diego Costa, Igor Vinicius, Nikão, Rodriguinho, Miranda e Moreira, que estão aos cuidados do departamento médico. A lista de ausências para o encontro é completada por Raphinha, suspenso. No lado do Internacional, problemas físicos deixam de lado Edenilson, Mikael, Liziero e Gabriel.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Diante do Fluminense, Rogério Ceni utilizou uma formação com três zagueiros, cinco meias e dois atacantes. Não foi suficiente para conter o Tricolor das Laranjeiras. Assim, há dúvida se manterá o sistema ou se optará por uma estratégia com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes para encarar o Colorado. No Internacional, Mano Menezes deve conservar o time no 4-4-2.

Prognóstico e palpite para a partida: São Paulo  – Internacional (08.11.2022)

O Internacional tem se mostrado bem mais eficiente e constante ao longo do torneio. O São Paulo, embora tenha picos de boa atuação, oscila muito, mesmo durante as partidas. Assim, o prognóstico na igualdade é boa opção para o encontro desta terça-feira.

Dica de aposta: os dois times marcam (sim)

Como ao São Paulo não resta opção a não ser se lançar em busca da vitória e seu sistema defensivo está longe de se mostrar confiável, a tendência é de que o jogo tenha rede balançando dos dois lados.

Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 1,84 Visitar Brazino777