Sporting x Braga | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 19-12-2022 A favorita dos Apostadores

Sporting x Braga - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Taça da Liga de Portugal 2022/2023 - 19/12
Team 1 Logo WWWWW
19.12.2022 Estádio José Alvalade, em Lisboa - Os direitos de transmissão do torneio para o Brasil são da ESPN/Star+ 17:15 BR
Team 2 Logo WWWWW
Melhor dica: Sporting vence 1,62 Visitar bet365

A Taça da Liga de Portugal tem nesta segunda-feira, 19 de dezembro, a largada para seu estágio de quartas de final. O primeiro confronto valendo um lugar nas semifinais envolve Sporting e Braga. Terá como palco o estádio José Alvalade, em Lisboa. O pontapé inicial está marcado para 17h15 (horário de Brasília). O duelo é eliminatório. Prorrogação e disputa por pênaltis são oferecidos como critérios de desempate.

O torneio teve nos últimos dois anos versões enxutas devido à pandemia. Em 2022/2023, adotou um formato mais robusto aproveitando a paralisação forçada do Campeonato Português devido à realização da Copa do Mundo do Catar. Divididos em oito grupos, 34 clubes participaram do estágio inicial. Agora, os oito sobreviventes definirão até quinta-feira, 22 de dezembro, os quatro semifinalistas.

Sporting atinge aproveitamento de 100% e fecha primeira fase com duas goleadas

O Sporting passeou na primeira fase da Taça da Liga de Portugal. Atingiu a primeira colocação do grupo B ao conquistar os nove pontos possíveis. Deixou para trás Rio Ave (seis), Farense (três) e Marítimo (sem pontuar). De quebra, ainda aplicou duas goleadas. Na jornada inaugural, marcou 6 a 0 no Farense. Na rodada derradeira, fez 5 a 0 no Marítimo. Ambos os jogos foram disputados no estádio José Alvalade.

Como recheio, dessa vez atuando fora de seus domínios, passou pelo Rio Ave com um modesto 2 a 0. Atingiu, dessa maneira, cinco vitórias consecutivas. As duas primeiras aconteceram nas partidas anteriores à interrupção do Campeonato Português. Superou a Vitória de Guimarães (3 a 0) e Famalicão (2 a 1) atingindo 25 pontos (oito vitórias, um empate e quatro derrotas). Subiu para a quarta posição da Liga Portugal, que é liderada pelo Benfica com 12 pontos a mais.

O Leão já foi eliminado da Taça de Portugal. Caiu logo em seu jogo de estreia diante do Varzim, clube da Terceira Divisão. Também não teve sucesso na Champions League. Foi eliminado do torneio. Contudo, conseguiu ser remanejado para Europa League. Vai encarar o Midtjylland, da Dinamarca, no estágio de 16 avos de final. O primeiro jogo do mata-mata está agendado para Lisboa em 16 de fevereiro.

Braga ganhou sete dos últimos oito jogos

O Braga também vive um bom momento na temporada. Das últimas sete ocasiões em que entrou em campo, saiu vencedor em sete. Fechou o estágio de grupos da Taça da Liga de Portugal com aproveitamento de 100%, assim como o Sporting. Sem, contudo, vitórias por ampla margem. O triunfo por maior vantagem aconteceu na estreia. Fez 3 a 0 no Trofense, em casa. Depois, superou o Casa Pia, em Lisboa, por 1 a 0.

Fechou a campanha em 11 de dezembro marcando 2 a 0 no Paços de Ferreira. Se não fez exibições brilhantes, tampouco teve grandes dificuldades. Os momentos de maior complicações aconteceram na segunda fase do encontro com o Casa Pia. Foi quando teve que defender a vantagem construída no primeiro tempo em desvantagem numérica. Teve Banza expulso aos quatro minutos.

O time tem três outras frentes de batalha abertas. No Campeonato Português, com 28 pontos (nove vitórias, um empate e três derrotas), ocupa a terceira colocação. Na Taça da Portugal, está nas oitavas de final. Terá em seu caminho o Vitória de Guimarães. Jogo que terá a chance de exercer o mando de campo. Está agendado para 11 de janeiro. Na Europa League, não teve sucesso. Foi mandando para a Liga da Conferência Europeia. Fará sua estreia na fase de 16 avos de final contra a Fiorentina, em casa, em 16 de fevereiro.

Sabedoria da multidão: palpite é na vitória do Sporting

Embora os dois times venham apresentando bons resultados, o maior potencial oferecido pelo elenco do Sporting faz com que o sucesso do time de Lisboa diante do Braga na partida que abre a agenda das quartas de final da Taça da Liga de Portugal seja o palpite indicado como favorito do dia pela sabedoria da multidão de apostadores.

Melhor dica: Sporting vence 1,62 Visitar bet365

O que é a favorita dos apostadores?

A escolha da aposta favorita dos apostadores segue a linha chamada de sabedoria da multidão. O termo se tornou conhecido a partir da publicação do livro The Wisdom of Crowds, que tem como autor James Surowiecki. O princípio básico da hipótese levantada pelo jornalista norte-americano é de que quase sempre as decisões tomadas em grupo superam os resultados de qualquer dos indivíduos.

Qual a razão de seguir a sabedoria da multidão?

Ao seguir a tendência da multidão, o apostador estará contando com dezenas/centenas/milhares de opiniões de pessoas que pesquisaram e analisaram informações para chegar àquela conclusão. Essa massa, de acordo com a teoria da sabedoria da multidão, tem condições de indicar um resultado com mais possibilidade de sucesso do que ele poderia fazer individualmente.

Como utilizar os palpites em tendências ditadas por apostadores?

A melhor opção de usar os palpites gerados nas tendências da chamada sabedoria da multidão é através de bilhetes simples.