Sporting x Vizela | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 20-1-2023 A favorita dos Apostadores

Sporting x Vizela - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Liga Portugal, o Campeonato Português 2022/2023 - 20/1
Team 1 Logo WWWLD
20.01.2023 Estádio José Alvalade, em Lisboa - Os direitos de transmissão da Liga Portugal para o Brasil são da ESPN/Star+ 18:15 BR
Team 2 Logo WLWLD
Melhor dica: Sporting vence 1,28 Visitar bet365

Depois de duas partidas fora de seus domínios, o Sporting volta a contar nesta sexta-feira, 20 de janeiro, com a possibilidade de atuar no estádio José Alvalade, em Lisboa. Vai receber o Vizela. O encontro faz parte da agenda a décima sexta rodada do Campeonato Português em sua temporada 2022/2023. É a penúltima jornada do primeiro turno da Liga Portugal. O início está previsto para 18h15 (horário de Brasília).

Em uma agenda ainda magra diante de um final de semana onde muita ação é esperada pelas ligas nacionais das principais ligas nacionais do Velho Continente, o palpite no sucesso do Leão surge como a principal indicação para o dia de acordo com a sabedoria da multidão de apostadores de acordo com a apuração a partir da movimentação das cotações na manhã da quarta-feira, 18 de janeiro.

Sporting abre vantagem, mas cede empate no dérbi da capital

O Dérbi de Lisboa foi o compromisso mais recente da agenda do Sporting. No domingo, 15 de janeiro, encarou o Benfica, seu maior rival, no estádio da Luz. Mesmo atuando em solo adversário, chegou a ficar duas vezes em vantagem no marcador. Não foi capaz, todavia, de preservar a situação. Acabou cedendo a igualdade e tendo que se contentar com o 2 a 2, que ficou estampado no marcador ao final do confronto.

Apesar da frustração de não ter sido capaz de conter a reação do Benfica, o empate acabou sendo um bom negócio diante do que aconteceu no confronto. Os donos da casa foram superiores no confronto. Tiveram o controle da pelota por 52% do tempo, criaram quase o dobro de oportunidades para disparo (14 a 8) e foram muito superiores no índice de tiros no alvo (8 a 2). Assim, o Leão atingiu duas rodadas sem ganhar.

Se o empate contra o Benfica foi aceitável, o mesmo não pode ser dito do 1 a 0 sofrido na jornada anterior diante do Marítimo, que tem marcado passo na zona de rebaixamento. Mesmo com a partida tendo sido disputada no estádio dos Barreiros. Com 29 pontos (nove vitórias, dois empates e cinco derrotas), o Sporting ocupa a quarta posição na tabela de classificação. Está sete pontos abaixo do Porto, terceiro colocado, que fecha a região que distribui vagas na Champions League 2023/2024. Como mandante, seu desempenho é bem inferior. É o oitavo colocado no ranking desse quesito da Liga Portugal. Dos 27 pontos que disputou no estádio José Alvalade, ganhou 11 (três vitórias, dois empates e quatro derrotas). Fez 12 gols e sofreu 14.

Vizela abre frente em relação à zona de rebaixamento

Ficar o mais longe possível da região da degola é o objetivo primário do Vizela.  O time tem sido capaz de se manter dentro de sua meta sem maiores problemas na temporada 2022/2023. No sábado, 14 de janeiro, superou um rival direto na briga contra a degola. Atuando na condição de mandante, superou o Marítimo, que na jornada anterior havia derrotado o Sporting, por 3 a 0.

Resultado compatível com sua atuação bem superior. Ainda que tenha ficado um pouco menos de tempo com a pelota (48%), criou mais que o dobro de oportunidades para disparo (18 a 8) e foi muito melhor no índice de tiros no alvo (9 a 1). Abriu o placar em apenas três minutos. Obra de Osmajic a partir de passe de Samu. A mesma dupla foi responsável pelo segundo gol, que aconteceu dois minutos depois.

No segundo tempo, a vida do Marítimo ficou ainda mais complicada com a expulsão de Matheus Costa aos quatro minutos. Com um jogador a mais, o Arouca completou o serviço aos 30 minutos. Depois de contar com assistência de Valdez, Anderson Jesus fez o terceiro gol levando o Vizela aos 21 pontos (seis vitórias, seis empates e sete derrotas). O bastante para assumir a oitava posição na tabela de classificação da Liga Portugal. Como visitante, tem desempenho ainda melhor. É o sexto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Português. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 11 (três vitórias, dois empates e três derrotas). Fez nove gols e sofreu o mesmo número de tentos.

Sabedoria da multidão: palpite é na vitória do Sporting

A necessidade da Vitória do Sporting e o elenco bem mais qualificado do Leão certamente foram os fatores motivadores para que o palpite no sucesso do clube de Lisboa diante do Vizela na partida desta sexta-feira pela décima sexta rodada da versão 2022/2023 do Campeonato Paulista seja apontado como melhor opção de aposta para o dia.

Melhor dica: Sporting vence 1,28 Visitar bet365

O que é a favorita dos apostadores?

A escolha da aposta favorita dos apostadores segue a linha chamada de sabedoria da multidão. O termo se tornou conhecido a partir da publicação do livro The Wisdom of Crowds, que tem como autor James Surowiecki. O princípio básico da hipótese levantada pelo jornalista norte-americano é de que quase sempre as decisões tomadas em grupo superam os resultados de qualquer dos indivíduos.

Qual a razão de seguir a sabedoria da multidão?

Ao seguir a tendência da multidão, o apostador estará contando com dezenas/centenas/milhares de opiniões de pessoas que pesquisaram e analisaram informações para chegar àquela conclusão. Essa massa, de acordo com a teoria da sabedoria da multidão, tem condições de indicar um resultado com mais possibilidade de sucesso do que ele poderia fazer individualmente.

Como utilizar os palpites em tendências ditadas por apostadores?

A melhor opção de usar os palpites gerados nas tendências da chamada sabedoria da multidão é através de bilhetes simples.