Steua Bucareste x Cluj | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 15-12-2022 (Jogo do Dia)

Steua Bucareste x Cluj - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Liga 1, a divisão de elite do Campeonato Romeno 2022/2023 - 15/12
Team 1 Logo WWWWW
15.12.2022 Arena Nacional, em Bucareste - Jogo sem transmissão pela TV para o Brasil 15:00 BR
Team 2 Logo DDWWW
Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 1,92 Visitar bet365

De olho na liderança do Campeonato Romeno, Steua Bucareste e Cluj colocam a agenda em dia nesta quinta-feira, 15 de dezembro. O confronto foi adiado da nona jornada da Liga 1 em sua temporada 2022/2023. Terá como palco a Arena Nacional, em Bucareste. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).

O Campeonato Romeno tem 16 times em sua divisão de elite. Nesta primeira fase, que terá no final de semana a vigésima primeira rodada, eles disputam 30 partidas. São jogos de ida e volta que definição os seis clubes que poderão participar do hexagonal decisivo. Nesse torneio será definido não apenas o campeão, mas também os classificados para competições internacionais. Os demais também participação de uma competição extra cuja finalidade é determinar a zona de rebaixamento. Ela é formada pelos quatro piores. Os dois últimos são mandados diretamente para a Segunda Divisão. Os dois outros ainda têm a chance de escapar de degola na repescagem.

Steua Bucareste ganhou seis das últimas sete partidas

O Steua Bucareste atravessa seu melhor momento na temporada. O time iniciou uma trajetória de ascensão desde que foi eliminado na Liga da Conferência Europeia. Ao somar apenas dois pontos (dois empates e quatro derrotas), ficou na quarta – última – posição do grupo B, que teve West Ham (18 pontos), da Inglaterra, e Anderlech (oito), da Bélgica, classificados para seguir na luta pelo título.

Podendo focar seus esforços no torneios nacionais, estabeleceu uma sequência invicta de sete partidas. Foram seis vitórias e um empate desde 6 de novembro. Na Copa da Romênia, mesmo tendo superado o Botosani, por 2 a 0, na terceira jornada da fase de grupos, a reação, entretanto, chegou tarde demais. Com cinco pontos (uma vitória e dois empates), terminou na terceira colocação da chave B, que teve Arad (sete pontos) e Mioveni (seis) classificados para as quartas de final.

Na Liga 1, entretanto, ainda tem tempo de reagir e lutar até mesmo pelo título. Em confronto pela vigésima rodada, marcou 2 a 0, novamente atuando na condição de visitante, no Chindia Targoviste.  O suficiente para atingir o patamar de 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Reduziu para nove pontos a desvantagem em relação ao Farul Constanta, líder, que foi goleado pelo Hermannstadt por 4 a 0.

Cluj tem a chance de se igualar ao líder

O tropeço do Farul Constanta no final de semana abriu ao Cluj, vencedor das últimas cinco edições do Campeonato Romeno, a oportunidade de se igualar ao líder em caso de vitória no encontro desta quinta-feira. No domingo, 11 de dezembro, pela vigésima jornada da Liga 1, o pentacampeão nacional deixou escapar a oportunidade de ficar ainda mais próximo do ponteiro ao ficar na igualdade, por 1 a 1, com o Botosani.

Atuando em solo adversário, até chegou a sair na frente com o tento de Cvek, que contou com assistência de Manea, aos 28 minutos do primeiro tempo. Porém, em uma partida bastante equilibrada, acabou tendo a defesa vazada aos 46 minutos da etapa derradeira. O gol que determinou o empate foi assinalado por Dragu. Dessa forma, avançou apenas para 41 pontos (13 vitórias, dois empates e quatro derrotas).

O suficiente para manter a segunda colocação na tabela de classificação e ampliar a série invicta para oito partidas. A sequência, que foi iniciada em 3 de novembro, contou com seis vitórias nos primeiros jogos e duas igualdades. Na Copa da Romênia, o Cluj conseguiu avançar. Atingiu cinco pontos (uma vitória e dois empates) terminando na primeira colocação do grupo C. Vai encarar o Arges nas quartas de final.

Steua Bucareste está invicto em casa

O Steua Bucareste segue sem perder na Arena Nacional, embora apresente uma campanha inferior à média devido ao grande número de empates. Terceiro colocado na classificação geral, o clube aparece no quinto posto no ranking dos donos da casa da Liga 1. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 19 (cinco vitórias e quatro empates). Marcou 21 gols e sofreu 12.

Fora de casa, desempenho do clube é um pouco inferior

Vice-líder do Campeonato Romeno, o Cluj tem desempenho ligeiramente inferior no ranking que só contabiliza os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas). Marcou 13 gols e teve a defesa vazada em dez ocasiões.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

O Campeonato Romeno apresenta média de 49% de jogos em que as duas equipes assinalam ao menos um gol cada. Quando a análise é feita considerando somente os encontros em que estão envolvidos Steua Bucareste e Cluj, o índice dispara. Salta para 84%. Em partidas em que o Steua Bucareste foi mandante, isso aconteceu em todos os encontros realizados até agora. Quando o Cluj atuou fora de seus domínios, os  dois times marcaram em 67% dos duelos.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

A Liga 1 tem média de 40% dos jogos com três ou mais gols. Steua Bucareste e Cluj também ficam muito acima dessa média quando apenas suas partidas são consideradas para análise. O índice sobe para 56%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Os times também superam a média do torneio quando considerados os quesitos cartões e escanteios. Quando o ponto analisado são as advertências, a Liga 1 tem média de 4,78 cartões por encontro. Considerando somente os duelos em que Steua Bucareste e Cluj estão entre os protagonistas, o número avança para 5,44. No item tiro de canto, a média do torneio é de 8,57. Salta para 9,89 nos jogos em que os clubes que vão se enfrentar nesta quinta-feira estão envolvidos.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

O meia Ovidiu Popescu, de 28 anos, deve seguir como baixa no Steua Bucareste para o encontro desta quinta-feira. Ele está afastado desde o começo de agosto devido à lesão no joelho e não tem previsão de retorno. No Cluj, a baixa deve ficar por conta do atacante croata Gabriel Debeljuh, de 26 anos, que também sofreu uma grave lesão no joelho em agosto e também está aos cuidados do departamento médico.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Leonard Strizu tem como estratégia preferida no Steua Bucareste a formação com quatro defensores, três meias e três atacantes. Mesmo sistema que Dan Petrescu gosta de utilizar no Cluj.

Prognóstico e palpite para a partida: Steua Bucareste – Cluj (15.12.2022)

Os dois times têm vocação ofensiva e miram a briga pelo título, o que deve fazer com que mantenham seu estilo agressivo para o confronto desta quinta-feira para o jogo adiado da nona rodada da versão 2022/2023 do Campeonato Romeno.

Dica de aposta: Os dois times marcam

Isso leva a crer que a opção no palpite os dois times marcam é boa para o duelo entre Steua Bucareste e Cluj.

Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 1,92 Visitar bet365