Sunderland x West Bromwich | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 12-12-2022 (Jogo do Dia)

Sunderland x West Bromwich - Palpite, Prognóstico e Transmissão do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês - 12/12
Team 1 Logo DWLWW
12.12.2022 Stadium of Light, em Sunderland - Os direitos de transmissão do Championship para o Brasil são da ESPN/Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo LWWWL
Melhor dica: Menos que 2,5 gols 1,72 Visitar bet365

Chega ao final nesta segunda-feira, 12 de dezembro, a primeira rodada do Championship após a paralisação de quase um mês do torneio provocada pela realização da Copa do Mundo do Catar. A batalha foi retomada antes mesmo do final do Mundial. Caberá ao encontro envolvendo Sunderland e West Bromwich encerrar a programação da vigésima segunda rodada da versão 2022/2023 da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Com início marcado para 17h (horário de Brasília), a partida será realizada no Stadium of Light, em Sunderland.

O Championship conta com 24 clubes. Eles se enfrentam em turno e returno. Ao final de 46 rodadas, os dois primeiros colocados conquistam o direito de disputar a Premier League. Uma terceira vaga é reservada para o acesso. É colocada em jogo nos playoffs, que são disputados pelos times que ficam entre a terceira e sexta posições da temporada regular. Os três piores classificados são rebaixados para League One, a Terceira Divisão do Campeonato Inglês.

Sunderland começou a trabalhar mais cedo e colocou três pontos na conta

Para o Sunderland, o período de ‘férias’ da Segunda Divisão do Campeonato Inglês durou um pouco menos. A competição foi interrompida em 13 de novembro e teve sua retomada marcada para o sábado, 10 de dezembro. Entretanto, com um jogo adiado da nona rodada diante do Millwall, precisou entrar em campo um pouco mais cedo. A partida foi realizada em 3 de dezembro. Atuando no estádio da Luz, o Sunderland fez valer o mando de campo. Marcou 3 a 0.

O placar foi melhor que a atuação. Na partida, até ficou mais tempo com a bola (54%). Entretanto, foram os visitantes que conseguiram desenvolver maior número de oportunidades para disparo (19 a 11). Faltou, todavia, qualidade para o Millwall na hora dos arremates. O índice de tiros no alvo mostrou igualdade. Foram cinco para cada lado. E só o Sunderland foi capaz de colocar a bola no fundo da rede.

Isso aconteceu pela primeira vez aos oito minutos da fase final através de Diallo, que recebeu passe de Simms. Cinco minutos depois, contando com Gooch como garçom, Pritchard fez o segundo. O serviço foi completado aos 48 minutos. Tento de Simms após assistência de Pattersson. Dessa forma, o Sunderland atingiu 30 pontos (oito vitórias, seis empates e sete derrotas). O bastante para ocupar a décima posição na tabela de classificação. Ficou um ponto abaixo do Queens Park Rangers, sexto colocado e último time na região que permite disputar os playoffs valendo um lugar na Premier League.

Parada cortou trajetória de ascensão do West Bromwich

A interrupção da disputa da Segunda Divisão do Campeonato Inglês aconteceu no pior momento possível para o West Bromwich. O time, que não faz uma boa temporada, havia alcançado pela primeira vez em 2022/2023 uma sequência de três sucessos. A série foi com o 1 a 0 em cima do Blackpool, em casa. Depois, atuando fora de seus domínios, repetiu o marcador diante do Queens Park Rangers. O terno foi completado ante o Stoke. Fez valer o mando de campo ao marcar 2 a 0.

A série permitiu que atingisse 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e sete derrotas) e deixasse a zona de rebaixamento. Por pouco. Assumiu a vigésima primeira posição na tabela de classificação. É o primeiro posto fora da região da degola. A pontuação, entretanto, é a mesma do Wigan, que abre o Z3. O West Bromwich fica fora da ‘turma do fundão’ apenas por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

O time fez um amistoso contra o Elche, que na Primeira Divisão do Campeonato Espanhol também convive com a ameaça de rebaixamento, em sua preparação para retomar a disputa do Championship. O encontro, realizado em 2 de dezembro, terminou com vitória dos espanhóis por 1 a 0. O tento foi assinalado por Ponce aos 16 minutos da etapa final. Naquele momento, as duas equipes já estavam bem modificadas em relação aos times que começaram o jogo.

Desempenho caseiro atrapalha sonhos do Sunderland

A campanha caseira tem sido um obstáculo para o Sunderland alcançar seus sonhos no Championship. Se está perto de entrar na zona de playoffs para a Premier League, isso se deve em grande parte aos resultados acima da média fora de seus domínios. Como mandante, o time apresenta a décima sétima melhor campanha entre os 24 participantes do torneio. Dos 30 pontos que disputou no estádio da Luz, conquistou apenas 13 (três vitórias, quatro empates e três derrotas). Marcou 13 gols e teve a defesa vazada em dez ocasiões.

Fora de casa, West Bromwich é um pouco mais perigoso

O West Bromwich, assim como acontece com o Sunderland, tem sido um pouco mais ameaçador quando atua fora de seus domínios. Vigésimo primeiro colocado na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Inglês, o time ocupa o décimo nono posto no ranking do torneio que só considera os resultados das equipes na condição de visitante. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e três derrotas). Marcou dez gols e sofreu o mesmo número de tentos.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

O Championship apresenta índice de 47% de jogos em que a rede balança ao menos uma vez para cada lado. Quando considerados somente encontros em que estão envolvidos Sunderland e West Bromwich, esse número avança para 54%. O Sunderland, nos jogos em que é mandante, tem 40% das partidas com tentos para os dois times. O West Bromwich, como visitante, tem 67% de seus jogos com bola na rede para os dois clubes.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

A Segunda Divisão do Campeonato Inglês apresenta 44% de seus jogos com três ou mais gols marcados. Nesse quesito, a média dos duelos em que West Bromwich e Sunderland estão envolvidos é ligeiramente inferior. Em seus jogos, 42% dos encontros apresentam mais que 2,5 tentos assinalados.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Os times também ficam abaixo da média tanto em cartões quanto em escanteios. A média de advertências exibidas nos jogos do Championship é de 4,12 por duelo. Quando levados em considerações somente as partidas em que Sunderland e West Bromwich estão entre os protagonistas, o índice cai para 3,44. Em relação aos tiros de canto, a média do torneio é de 10,25 por partida. Nos encontros dos clubes que se enfrentam nesta segunda-feira, o índice é de 8,37.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

São três as dúvidas por lesão no Sunderland. Estão aos cuidados do departamento médico o defensor Daniel Ballard (três jogos na temporada 2022/2023 do Championship, sem gol); o meia Edouard Michut (quatro jogos, sem gol) e o atacante Ross Stewart (sete jogos, cinco gols). No West Bromwich não é esperada qualquer baixa significativa.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Tony Mowbray tem como estratégia preferida no Sunderland uma linha defensiva de quatro, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante. A má campanha no começo da temporada fez com que o West Bromwich trocasse de comando. O espanhol Carlos Corberán comandou a equipe apenas em quatro jogos. Assim, ainda é cedo para se falar em tática preferencial.  Porém, ele também tem montado o time no 4-2-3-1.

Prognóstico e palpite para a partida: Sunderland – West Bromwich (12.12.2022)

Tanto Sunderland quanto West Bromwich têm se mostrado mais confortáveis deixando o adversário ficar mais tempo com a bola e, quando retomam o controle da pelota, tentando encaixar contra-ataques rápidos em busca de explorar possíveis espaços deixados pela defesa adversárias. São os chamados times reativos.

Dica de aposta: Jogo terá menos que 2,5 gols

Isso faz com que o prognóstico no mercado menos que 2,5 gols assinalados seja o palpite indicado para a partida entre Sunderland e West Bromwich pela vigésima segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Inglês desta segunda-feira.

Melhor dica: Menos que 2,5 gols 1,72 Visitar bet365