Ten Hag tem outro português em mente como substituto de Ronaldo

shutterstock 2069815538 1

Agora que a partida de Cristiano Ronaldo no Manchester United parece ser apenas uma questão de tempo, o clube deve procurar um substituto. O A Bola de Portugal relata que Erik ten Hag está de olho em um compatriota de Ronaldo.

De fato, diz-se que o técnico holandês está considerando contratar João Felix do Atlético de Madri. Felix não tem sido um jogador de base para a equipe de Diego Simeone nesta temporada, e estaria interessado em uma mudança nas férias de inverno. Além disso, diz-se que a United está pressionando pela possibilidade de tomar Felix permanentemente do lado de Madri após seis meses.

Em 2019, a Atléti ainda pagou 127 milhões de euros ao Benfica para garantir os serviços do Felix. O atacante-sombra fará 23 anos em novembro, mas já jogou mais de 200 jogos em sua carreira, incluindo 123 para seu atual empregador. Nesses, ele atingiu 29 metas e 18 assistências. Estes certamente não são números ruins, mas ainda assim, a questão de saber se eles justificam sua etiqueta de preço exorbitante está no lugar.

Além disso, Felix é 23 vezes internacional de Portugal, para quem fez sua estréia em 2019, aos 19 anos. Ele o fez na semifinal da Liga das Nações, na qual Portugal se classificou para a primeira final daquele torneio com uma vitória sobre a Suíça. Nesse caso, eles se estabeleceram com a Holanda (1-0), mas ele não participou dessa partida. Em setembro, ele chegou pouco antes do tempo, quando Portugal perdeu uma vaga na quarta final da Liga das Nações de 2023 contra a Espanha, nos minutos finais.