Tottenham x Arsenal | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 15-1-2023 (Jogo do Dia)

Tottenham x Arsenal - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Premier League, o Campeonato Inglês 2022/2023 - 15/1
Team 1 Logo DDLWW
15.01.2023 Tottenham Hotspur Stadium, em Londres - Os direitos de transmissão para o Brasil da Premier League são da ESPN/Star+ 13:30 BR
Team 2 Logo WDWWL
3,25 1X2 Visitar 22Bet
3,60 1X2 Visitar 22Bet
2,22 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Acima de 3,5 cartões amarelos 1,37 Visitar 22Bet

Com times de futebol espalhados por todos os lados,  clássicos não faltam em Londres. Nenhum deles, contudo, tem a mesma rivalidade que o dérbi do norte da capital inglesa. Com seus estádios separados por cerca de cinco quilômetros, Tottenham e Arsenal voltam a ter seus caminhos cruzados neste domingo, 15 de janeiro. Cumprem o que estabelece a tabela da vigésima rodada do Campeonato Inglês. É a primeira jornada do segundo turno da Premier League em sua edição 2022/2023. O palco da batalha será o Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. O início está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

Liga nacional de maior visibilidade no planeta, a Premier League conta com 20 participantes. Ele tem 38 rodadas. São jogos de ida e volta para definir o campeão. Os cinco primeiros colocados ainda têm direitos a vagas em torneios internacionais. Os três últimos são mandados para o Championship, a Segunda Divisão.

Nem com vitórias Tottenham inspira confiança

Fazendo uma campanha regular e se mantendo entre os primeiros na tabela de classificação, o Tottenham, contudo, não tem sido capaz de inspirar confiança seja nos críticos seja em seus torcedores. A impressão deixada pele equipe comandada pelo técnico Antonio Conte é de que seu time, mesmo nas vitórias, atua abaixo do potencial. Um retrato disso pode ser visto no jogo mais recente pela Premier League, que também foi diante de outro rival londrino.

Contra o Crystal Palace, o placar exibiu um contundente 4 a 0. A realidade do jogo, entretanto, indicou que o marcador talvez não tenha refletido o que foi o jogo. No primeiro tempo, o duelo, que foi disputado em Selhrust Park teve superioridade dos donos da casa. Só na fase final o Tottenham construiu sua goleada e, assim mesmo, não apresentou uma atuação exuberante.

O Palace, que teve o controle da bola por 48% do tempo, chegou a desenvolver maior número de oportunidades para finalização (10 a 9). Entretanto, prevaleceu a maior qualidade dos arremates dos Spurs, que lideraram o índice de tiros no alvo com folga (5 a 2). Seu principal jogador, Harry Kane, marcou aos três e oito minutos, abrindo o caminho para a vitória. Doherty, aos 23 minutos, e Son, aos 27 minutos, completaram o serviço.

Spurs avançam com dificuldade na Copa da Inglaterra

Se a qualidade da finalização levou o time a uma goleada no Campeonato Inglês, a falta de precisão nos arremates por pouco não complicou a vida do Tottenham no sábado, 7 de janeiro, em sua estreia na Copa da Inglaterra. Contando com a possibilidade de atuar em casa diante do Portsmouth, da Terceira Divisão, teve absoluto controle da partida. Ficou com a bola por 72% do tempo, desenvolveu 18 oportunidades para disparo. Entretanto, só acertou o alvo uma vez.

Nove de suas tentativas de arremate foram bloqueadas pelo sistema defensivo adversário e oito tiveram a direção errada. Coube a Harry Kane definir o jogo. Ele colocou na rede a única bola que foi na direção da meta do Portsmouth. Fez isso aos cinco minutos do segundo tempo após receber assistência de Sessegnon. Assim, os Spurs avançaram na disputa e vão encarar o Preston North End, da Segunda Divisão, na próxima fase.

Na Premier League, com 33 pontos (dez vitórias, três empates e cinco derrotas), o Tottenham ocupa a quinta posição na tabela de classificação. É o último posto no bloco que rende vagas em competições internacionais. Está dois pontos abaixo do Manchester United, quarto colocado, que fecha o pelotão que teria um direito a lugar na Champions League, e dois acima do Fulham, sexto colocado e primeiro fora do pelotão de elite.

Arsenal se livra de ‘herança maldita’ de Wenger

O francês Arséne Wenger marcou uma era no Arsenal. Durante pouco mais de duas décadas comandou os Gunners chegando a levar o clube a grandes conquistas, incluindo um título invicto na edição 2003/20o4 da Premier League. Porém, produziu, já na reta final de sua passagem, uma acomodação. O time parecia se contentar em participar do Campeonato Inglês apenas para ganhar uma vaga na Champions League. Deixou de ser um postulante a títulos.

Seus sucessores imediatos não tiveram sucesso colocar a Era Wenger no passado. Mikel Arteta, um discípulo de Pep Guardiola, teve dificuldades com isso no começo, mas precisou fazer uma reformulação ampla no elenco para acabar com a ‘herança maldita’. Investindo pesado em contratações e acrescentando ao elenco uma série de jogadores jovens, colhe na temporada 2022/2023 o que plantou.

Não sem ter passado por uma boa temporada de chuvas de críticas e ter tido seu emprego ameaçado. Algo que, diante da campanha atual, ficou no passado. Com 44 pontos (14 vitórias, dois empates e uma derrota), os Gunners lideram a Premier League. Estabeleceram uma vantagem de cinco pontos na comparação com o Manchester City, vencedor de quatro das cinco últimas edições da competição, que está na vice-liderança do torneio.

Gunners superam Oxford na FA Cup

O Arsenal entrou em campo pela última vez na segunda-feira, 9 de janeiro. Enfrentou o Oxford United, em solo adversário, fazendo sua estreia na edição 2022/2023 da Copa da Inglaterra. Levou a melhor na partida pelo estágio de 32 avos de final, que é o momento reservado pelo regulamento da FA Cup para a entrada na disputa dos times da Premier League, ao marcar 3 a 0, embora tenha demorado a abrir o marcador.

Só foi colocar a bola na rede pela primeira vez aos 28 minutos da fase final por meio de Elneny. Depois, Nketiah marcou aos 25 e 31 minutos. Fez uma atuação apenas para o gasto, contudo, foi superior no confronto. Teve o controle da pelota por 64% do tempo, criou maior número de oportunidades para finalização (11 a 7) e liderou o índice de arremates certos (4 a 3). Na próxima fase, o sorteio indicou o Manchester City como adversário.

Em casa, Tottenham vai para o tudo ou nada

O Tottenham é o único clube que até agora não registrou um empate sequer atuando em seu estádio na temporada 2022/2023 da Premier League. Quinto colocado do Campeonato Inglês, o estilo tudo ou nada não tem sido positivo. Os Spurs apresentam uma campanha ligeiramente inferior como mandantes. Estão na sexta posição no ranking dos donos da casa da competição. Dos 27 pontos que disputaram na condição de coluna um, ganharam 18 (seis vitórias e três derrotas). Fizeram 21 gols e sofreram 13.

Como visitante, Arsenal se mostra melhor da liga

Atuar fora de seus domínios não tem sido um problema para o Arsenal. Líder do Campeonato Inglês, o time também aparece no topo da tabela de classificação que só considera os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 22 (sete vitórias, um empate e uma derrota). Marcou 18 gols e sofreu seis.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

É de 52% o índice de jogos da Premier League que chegam ao final com os dois times assinalando ao menos um gol. Quando consideradas somente as partidas em que Tottenham e Arsenal estão envolvidos, o número é um pouco menor. Cai para 50%. Nos encontros em que o Tottenham é mandante, sobe para 67%. Quando o Arsenal é visitante, despenca para 33%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

O Campeonato Inglês apresenta 55% de seus jogos com ao menos três tentos marcados. Contabilizando somente os encontros que têm como protagonistas Arsenal e Tottenham, o índice sobe para 56%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Os times mostram média superior que a do torneio também em relação aos cartões. A média de advertências por jogo da Premier League é de 3,78. Nos encontros em que Arsenal e Tottenham estão envolvidos salta para 4,11. O mesmo acontecem em relação aos escanteios. Em média, os duelos do Campeonato Inglês contam com 10,1 tiros de canto. Nos confrontos em que estão em campo os adversários deste domingo, o índice sobe para 11,55.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

O Tottenham não deverá poder contar para o dérbi com os meias Rodrigo Betancur (14 jogos na temporada 2022/2023 do Campeonato Inglês, quatro gols), Yves Bissouma (16 jogos, sem gol), Dejan Kulusevski (dez jogos, um gol) e Lucas Moura (oito jogos, sem gol) e o atacante Richarlisson (dez jogos, sem gol), que estão aos cuidados do departamento médico. No Arsenal, as baixas ficam por conta dos atacantes Gabriel Jesus (14 jogos, cinco gols) e Nelson Reiss (dois jogos, dois gols), lesionados.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Antonio Conte provavelmente deve montar o Tottenham com uma linha de três zagueiros, quatro meias de contenção, dois meias de criação e um atacante. No Arsenal, Mikel  Arteta tende a conservar o sistema com quatro defensores, três meias e três atacantes.

Prognóstico e palpite para a partida: Tottenham – Arsenal (15.1.2023)

Jogando em casa e precisando mais da vitória, é provável que o Tottenham tenha uma postura mais agressiva no clássico e o Arsenal espere oportunidades para contra-ataques. Tem atletas velozes para tanto.

Dica de aposta: Mais de 3,5 cartões serão exibidos

Embora os árbitros da Premier League em sua grande maioria evitem as advertências com cartões, a rivalidade do dérbi geralmente impede que o jogo transcorra com tranquilidade. Assim, o palpite indicado que o encontro tenha ao menos quatro cartões exibidos é uma boa opção para o duelo entre Tottenham e Arsenal neste domingo pela vigésima rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2022/2023.

Melhor dica: Acima de 3,5 cartões amarelos 1,37 Visitar 22Bet