Trabzonspor x Fenerbahce | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 24-12-2022 (Jogo do Dia)

Trabzonspor x Fenerbahce - Palpite, Prognóstico e Transmissão da SuperLig, o Campeonato Turco 2022/2023 - 24/12
Team 1 Logo WDDDD
24.12.2022 Estádio Medical Park, em Trabzon - Jogo sem transmissão pela TV para o Brasil 13:00 BR
Team 2 Logo WWWWW
2,70 1X2 Visitar 22Bet
3,35 1X2 Visitar 22Bet
2,43 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 1,63 Visitar 22Bet

Com o Galatasaray em sua cola, o Fenerbahce defende neste sábado, 24 de dezembro, a liderança da SuperLig. Vai encarar o Trabzonspor em duelo pela décima quinta rodada da edição 2022/2023 do Campeonato Turco. É a primeira jornada após a paralisação de mais de um mês da competição forçada pela realização da Copa do Mundo do Catar. O duelo contará como cenário com o estádio Medical Park, em Trabzon. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília).

A divisão de elite do Campeonato da Turquia conta com 19 participantes, o que significa que a cada jornada uma equipe fica de fora da programação. Eles se enfrentam em jogos de ida e volta. Ao final de 36 partidas, é definido o campeão, que tem direito a um lugar na Champions League. Segundo e terceiro colocados terão lugar na Liga da Conferência Europeia. Os quatro piores são mandados para Segunda Divisão.

Atual campeão nacional, Trabzonspor acabou na Liga da Conferência

O Trabzonspor venceu a edição 2021/2022 da SuperLig, o que lhe deu o direito de participar da Champions League. Não conseguiu, entretanto, alcançar a classificação para a fase de grupos do torneio. Caiu nos playoffs, o que fez com que fosse remanejado para Europa League. Tampouco teve sucesso na ‘segunda divisão’ continental. Ao acumular nove pontos (três vitórias e três derrotas), o máximo que conseguiu foi a terceira posição na chave H, que teve Ferencvaros (Hungria) e Monaco (França) classificados.

Tendo superado apenas o Estrela Vermelha, da Sérvia, que terminou na lanterna com seis pontos, acabou sendo forçado a descer mais um degrau. Acabou sendo remanejado para a Liga da Conferência Europeia. Fará sua estreia no estágio de 16 avos final da competição, a Terceirona do Velho Continente. Terá como adversário o Basel, da Suíça. A primeira partida pela segunda etapa do torneio está marcada para Trabzon em 16 de fevereiro.

Time não perde há sete jogos no Campeonato Turco

Mesmo precisando se dividir entre a disputa da Europa League e a SuperLig, o Trabzonspor conseguiu estabelecer antes da parada uma sequência invicta de sete partidas no Campeonato Turco. Sua última derrota no torneio aconteceu em 12 de setembro. Atuando fora de seus domínios, levou 3 a 2 do Adana Demirspor. A série sem fracassos começou em 18 de setembro. Não é, contudo, de grande qualidade. Apresenta mais empates (quatro) que vitórias.

O levou a 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e duas derrotas). O suficiente para ocupar, quando considerados os critérios de desempate, a sétima posição na tabela do embolado Campeonato Turno. Apenas um ponto abaixo justamente do Adana Demispor, que é o terceiro colocado, último na região que concede vagas em torneios internacionais. Entre eles estão Konyaspor (24 pontos), Basaksehir (24) e Kayserispor (23).

No período de preparação para a retomada da disputa, o Trabzonspor realizou três amistosos. Em todos eles teve o empate como resultado. Encarou Hull (1 a 1) e Crystal Palace (2 a 2), ambos da Inglaterra, e Kasimpasa (1 a 1), seu adversário na divisão de elite turca.

Fenerbahce tropeçou antes das ‘férias’

Líder do Campeonato Turco, o Fenerbahce abriu a possibilidade de perder a primeira colocação justamente no último jogo antes da parada do torneio. Em 12 de novembro, mesmo contando com a possibilidade de atuar em casa, foi superado pelo modesto Giresunspor, que com o resultado conseguiu subir para a décima segunda posição na tabela de classificação do torneio.

Chegou a sair na frente com o tento de Enner Valencia em cobrança de pênalti aos 19 minutos da etapa inicial. Entretanto, ao ficar em desvantagem numérica com a expulsão de João Pedro aos 40 minutos, não foi capaz de conter a reação dos visitantes, que marcaram  aos 26 e 38 minutos da fase final por meio de Sainz. Assim, ficou parado nos 29 pontos (nove vitórias, dois empates e duas derrotas).

Não perdeu a liderança, mas permitiu que o Galatasaray, vice-líder, que enfiou uma goleada de 7 a 0 em cima do Basaksehir na jornada antes da interrupção do torneio, reduzisse para apenas dois pontos a diferença entre eles. Assim, contando com um compromisso, ao menos em teoria, bem mais difícil que o do vice-líder, tem sua posição em risco na rodada de retomada da competição. O Galatasaray vai fechar a agenda da jornada no domingo, 25 de dezembro, em casa, contra o Istanbulspor.

Aurinegro enfileirou vitórias em amistosos preparatórios

A derrota para o Giresunspor interrompeu uma sequência invicta do Fenerbahce que alcançou 14 partidas. O aurinegro iniciou a série em 3 de setembro. Contabilizou 11 triunfos e três igualdades. Além de duelos da SuperLig, a lista tem duelos pela Europa League. No torneio continental, o clube ao atingir 14 pontos (quatro vitórias e dois empates) ficou na primeira posição do grupo B.

Dessa maneira, avançou diretamente para as oitavas de final. Evitou, dessa forma, o confronto com uma equipe rebaixada da Champions Legue na fase de 16 avos de final e, de quebra, ganhou duas datas livres em fevereiro. Vai aguardar a próxima etapa para conhecer qual será seu próximo adversário. No período de parada do Campeonato Turco, fez quatro amistosos e venceu todos eles. Superou a Rayo Vallecano (Espanha), por 3 a 1, Villarreal (Espanha), por 2 a 1, Alanyaspor (Turquia), por 4 a 2, e Salernitana (Itália), por 3 a 0.

Fechou a ‘quina’ na terça-feira, 20 de dezembro, quando fez seu primeiro jogo oficial após o período de ‘férias’. Superou o Istanbulspor em confronto pela fase de 16 avos de final da Copa da Turquia. Atuando na condição de mandante, marcou 3 a 1. Placar compatível com sua superioridade na partida. Teve a bola por 50% do tempo, criou o quíntuplo de oportunidades para finalização (10 a 2) e liderou o índice de tiros no alvo (5 a 2).

Em casa, Fenerbahce replica superioridade

Líder da tabela de classificação do Campeonato Turco, o Fenerbahce replica esse cenário no ranking dos donos da casa do torneio, apesar de ter perdido a invencibilidade como mandante no jogo contra o Giresusnpor. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 19 (seis vitórias, um empate e uma derrota). O segundo colocado nesse quesito é o Baseksehir, que conquistou três pontos a menos no mesmo número de partidas.

Trabzonspor vai melhor fora de seus domínios

Sétimo colocado na SuperLig, o Trabzonspor está em situação melhor no ranking do torneio que só considera os resultados das equipes fora de seus domínios. É o quarto colocado na tabela de classificação de visitantes do Campeonato Turco. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas). Fez 12 gols e sofreu o mesmo número de tentos. O líder nesse quesito é o Galatasaray, que conquistou 17 pontos tendo feito um jogo a mais.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

Com 14 rodadas cumpridas, o Campeonato Turco teve mais da metade de suas partidas, 53% para ser exato, com rede balançando para os dois lados ao menos uma vez. Esse índice, entretanto, é muito inferior nas partidas que envolvem somente Fenerbahce e Trabzonspor. Despenca para 27%. Quando o Trabzonspor é mandante, os dois times marcam em 33% dos jogos. Quando o Fenerbahce é visitante, é ainda mais baixo. É reduzido para 20%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

O mesmo acontece, embora em menor proporção, no quesito gols. O torneio apresenta 51% de seus jogos com três ou mais tentos. Quando são contabilizados somente os encontros que contam com protagonistas Trabzonspor e Fenerbahce, o número cai para 47%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

As equipes ficam abaixo da média do torneio em relação a cartões. O torneio tem índice de 5,03 advertências mostradas por confronto. Nos duelos que envolvem Trabzonspor e Fenerbahce, o índice cai para 3,57. No caso dos escanteios, a situação muda. O Campeonato Turco conta com média de 9,5 tiros de cando por duelo. Nos encontros em que os adversários deste sábado estão envolvidos, são 10,43 corners por duelo.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

A dúvida no Trabozonspor por questão médica fica por conta do defensor Dorukhan Tokoz (quatro jogos na temporada 2022/2023 do Campeonato Turco, sem gol). No Fenerbahce, está em processo de recuperação de lesão o zagueiro brasileiro Luan Peres (cinco jogos, sem gol).

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Abdullah Avic, técnico do Trabzonspor, tem como estratégia favorita uma formação com quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante. O Fenerbahce, de Jorge Jesus, costuma atuar com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes.

Prognóstico e palpite para a partida: Trabzonspor – Fenerbahce (24.12.2022)

Jogando em casa e precisando mais da vitória, o Trabzonspor deverá assumir uma postura mais agressiva. O Fenerbahce, entretanto, não é um time de se postar na retranca. Assim, também deverá buscar o gol.

Dica de aposta: Os dois times marcam (sim)

Dessa maneira, o palpite no sim no mercado os dois times marcam é boa opção de palpite para o confronto deste sábado pela décima quinta rodada do Campeonato Turco em sua temporada 2022/2023.

Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 1,63 Visitar 22Bet