Villarreal x Real Madrid | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 19-1-2023 (Jogo do Dia)

Villarreal x Real Madrid - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa do Rei da Espanha 2022/2023 - 19/1
Team 1 Logo WWWWD
19.01.2023 Estádio de La Ceramica, em Villarreal - Os direitos de transmissão para o Brasil da Copa do Rei da Espanha são da ESPN/Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo LWLWW
2,90 1X2 Visitar 22Bet
3,45 1X2 Visitar 22Bet
2,36 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Villarreal tem mais escanteios que o Real Madrid 2,36 Visitar 22Bet

Menos de duas semanas depois de travarem uma batalha pelo Campeonato Espanhol, Villarreal e Real Madrid têm novo encontro marcado para esta quinta-feira, 19 de janeiro. Desta vez o confronto é eliminatório. O confronto será o responsável por definir o último classificado para as quartas de final da Copa do Rei da Espanha em sua versão 2022/2023. O palco do duelo, todavia, é o mesmo. Trata-se do estádio de La Ceramica, em Villarreal. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

A Copa do Rei da Espanha tem oito fases. Quase todas elas são definidas em partidas únicas. Só o estágio de semifinais conta com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade ao final do tempo regulamentar,  uma prorrogação de 30 minutos serve como critério de desempate. Se ainda assim não for suficiente, as cobranças de pênalti servem como último recurso para indicar o sobrevivente.

Submarino Amarelo levou a melhor no duelo recente

O Villarreal superou o Real Madrid na partida do último dia 7 de janeiro. Foi a segunda partida que o Submarino Amarelo realizou no estádio de La Ceramica depois que o local passou por uma ampla reforma de remodelação de suas instalações e aumento da capacidade. Passou a contar com a possibilidade de receber até 22,5 mil torcedores. Para a temporada 2022/2023 do Campeonato Espanhol, vendeu 20,5 carnês.

Esperava diante do Real Madrid atingir a capacidade total do estádio pela primeira vez uma vez que colocou os dois mil ingressos restantes na bilheteria. Não atingiu a meta. O público pagante foi de 21.088. Talvez o recorde seja superado no jogo pela Copa do Rei da Espanha diante do bom momento que o Submarino Amarelo atravessa e da confiança que tem ganho nos seus jogos em casa.

Na reabertura de seu estádio, superou o Valencia, de virada, por 2 a 1. O placar foi repetido contra os Merengues. Na sexta-feira, 13 de janeiro, em duelo pela abertura da jornada de número 17 do Campeonato Espanhol, a antepenúltima do primeiro turno, chegou a sair na frente no duelo com o Celta. Em Vigo, Gerard Moreno marcou logo aos 15 minutos. Entretanto, na segunda fase, os donos da casa deram o troco com Larsen aos 23 minutos deixando o encontro igualado em 1 a 1. Placar que persistiu até o final.

Villarreal defende invencibilidade de 7 jogos

A igualdade, se não era o resultado desejado, ao menos permitiu ao Villarreal ampliar para sete partidas sua sequência invicta. A série, que conta com confrontos tanto do Campeonato Espanhol quanto da Copa do Rei da Espanha, foi iniciada em 9 de novembro. Contabiliza cinco vitórias e dois empates. Em LaLiga, com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação.

É o primeiro posto fora da região que dá direito a participar da versão 2023/2204 da Champions League. Sua pontuação, entretanto, é a mesma tanto do Atlético de Madrid (quarto colocado), que fecha o pelotão de elite, quando do Bétis (sexto), que tem um jogo a menos. As posições foram definidas a partir do uso dos critérios de desempate. No estágio anterior da Copa do Rei, o Submarino Amarelo superou o Cartagena, fora de casa, por 5 a 1, de virada.

Real Madrid apanha do Barça na decisão da Supercopa

O Real Madrid ficou de fora da última rodada do Campeonato Espanhol.  Sua partida foi adiada para que pudesse abrir vaga na agenda para a disputa da Supercopa da Espanha versão 2022/2023. Foi a quarta edição do torneio desde a mudança do formato. Passou a contar com campeão e vice da temporada anterior de LaLiga e da Copa do Rei e, dessa maneira, promove um quadrangular com semifinais e decisão.

Os Merengues, ainda que com dificuldade alcançaram, pela terceira vez nesses quatro anos, o direito de disputar o título. Depois de empate, por 1 a 1, no período regulamentar com o Valencia e sem gols no período extra, levou a melhor nas cobranças de pênalti. Porém, com 12 conquistas, deixou escapar de alcançar o Barcelona como maior campeão da Supercopa da Espanha.

No domingo, 15 de janeiro, em Riad, na Arábia Saudita, que foi sede da disputa, viu o time da Catalunha erguer o troféu pela décima quarta vez ao levar 3 a 1. O Barcelona, que contou com a posse de bola por 54 % do tempo, marcou aos 33 minutos com Gavi e aos 45 minutos por meio de Lewandoski. No segundo tempo, fez o terceiro aos 24 minutos por meio de Pedri. O gol de honra do Real Madrid foi assinalado apenas aos 48 minutos por Benzema.

No Espanhol, Merengues também ficam atrás dos rivais

Atuais detentores do título nacional, o Real Madrid está em desvantagem também na comparação com o Barcelona na disputa pela liderança da versão 2022/2023 do Campeonato Espanhol. Situação que foi fruto justamente da derrota na partida anterior para o Villarreal. Isso o deixou parado nos 38 pontos (12 vitórias, dois empates e duas derrotas). Conseguiu manter a segunda posição de LaLiga. Porém, ficou três pontos abaixo do Barça, que venceu o Atlético de Madrid, por 1 a 0, na jornada.

Os Merengues também tiveram mais trabalho do que se poderia esperar em sua partida de estreia na Copa do Rei da Espanha. Enfrentaram o pequenino Cacereno, da Quarta Divisão. Em duelo pela quarta fase do torneio, o estágio de 16 avos de final, marcou 1 a 0 atuando fora de seus domínios. Só conseguiu marcar o gol que permitiu seguir na batalha pelo título aos 24 minutos da fase final. Tento de Rodrygo a partir de assistência de Ceballos.

Desempenho caseiro do Villarreal ainda é inferior

Enquanto o estádio de la Ceramica passava por reformas, o Villarreal exerceu o mando de campo no estádio Ciudad de Valencia. Isso acabou comprometendo seu desempenho caseiro. Quinto colocado na tabela de classificação de LaLiga, o Submarino Amarelo aparece na sétima posição do ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e uma derrota). Fez 13 gols e sofreu seis. Venceu os dois jogos que realizou até agora em seu estádio.

Como visitante, Real Madrid mantém padrão de pontuação

Jogar fora de casa não afeta o desempenho do Real Madrid. Segundo colocado no Campeonato Espanhol, o time também é o vice-líder do ranking de LaLiga que contabiliza somente os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 21 (sete vitórias e duas derrotas). Fez 20 gols e sofreu nove.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

O Villarreal precisou trabalhar mais cedo na Copa do Rei. Também teve que disputar a fase prévia da Liga da Conferência Europeia para conseguir um lugar na fase de grupos da competição. Isso fez com que sua agenda fosse mais cheia que a do Real Madrid. Realizou, até agora, 27 partidas na temporada 2022/2023 enquanto os Merengues fizeram 23 jogos. Considerando-se todos os confrontos, 41% das partidas do Submarino Amarelo terminaram com os dois envolvidos assinalando ao menos um gol. Nos encontros do Real Madrid esse índice é de 74%. Quando o Villarreal foi mandante, 64% dos duelos tiveram bola na rede dos dois lados. Quando o Real Madrid foi visitante, foram 62% de duelos com ao menos um gol para cada time.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Mais da metade dos jogos do Villarreal, 52% para ser exato, chegaram ao fim com ao menos três gols assinalados. O número é bem maior no confrontos em que o Real Madrid foi um dos protagonistas. Foram 70% as partidas com mais de 2,5 gols.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

O Villarreal reverte a situação no quesito cartão. Enquanto 26% dos jogos do Real Madrid superam a marca de 4,5 advertências, os encontros dos Submarino Amarelo contam com cinco advertências ou mais em 48% dos duelos. Em relação aos tiros de campo, a barreira de 10,5 corners é superada em 44% dos jogos do Villarreal e em 39% das partidas do Real.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

No Submarino Amarelo, estão aos cuidados do departamento médico o defensor Kiko e os meias Nicolas Jackson, Giovani lo Celso e Alfonso Pedraza. No Real Madrid, as baixas devem ficar por conta do defensor David Alaba, e dos meias Aurelien Tchouameni e Lucas Vazquez.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

O Villarreal, de Quique Setien, tem utilizado como tática padrão o 4-1-4-1. Quatro defensores protegidos por um volante, quatro meias e um atacante. No Real Madrid, Carlo Ancelloti deve manter o 4-3-3.

Prognóstico e palpite para a partida: Villarreal – Real Madrid (19.1.2023)

Após uma derrota para o Barcelona, o Real Madrid não tem opção a não ser assumir postura mais agressiva em busca de dar uma resposta aos seus torcedores. Isso deve empurrar o Villarreal para a defesa. Assim, o Submarino Amarelo deverá esperar por oportunidades para contra-ataque.

Dica de aposta: Villarreal termina jogo com maior número de escanteios

O sistema defensivo do Villarreal está longe de ser um paredão. Diante de um Real Madrid com jogadores bastante habilidosos e decisivos no ataque, dificilmente conseguirá evitar que sua rede seja balançada. Isso deverá fazer com que tenha que pressionar os Merengues, o que pode render alguns escanteios. Assim, o palpite indicando que o Submarino Amarelo terá maior número de tiros de canto que o Real Madrid ao final da partida desta quinta-feira pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha versão 2022/2023 acaba sendo boa opção.

Melhor dica: Villarreal tem mais escanteios que o Real Madrid 2,36 Visitar 22Bet