Watford x Hull | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 11-12-2022 (Jogo do Dia)

Watford x Hull - Palpite, Prognóstico e Transmissão do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês - 11/12
Team 1 Logo WWLWD
11.12.2022 Estádio Vicarage Road, em Watford - Os direitos de transmissão do Championship para o Brasil são da ESPN/Star+ 12:00 BR
Team 2 Logo LWDLL
Melhor dica: Watford vence 1,65 Visitar bet365

Retomado após quase um mês de ‘férias’ o Championship tem neste domingo, 11 de dezembro, o encerramento de sua primeira jornada após a paralisação forçada pelos ajustes do calendário provocados pela realização da Copa do Mundo do Catar. O Watford recebe o Hull concluindo a agenda do dia da vigésima segunda rodada da temporada 2022/2023. O duelo contará como cenário com o estádio Vicarage Road. O início está marcado para 12h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Inglês tem a participação de 24 clubes. Eles se enfrentam em turno e returno. Ao final de 46 rodadas, os dois primeiros colocados conquistam o direito de disputar a Premier League. Uma terceira vaga é reservada para o acesso. É colocada em jogo nos playoffs, que são disputados pelos times que ficam entre a terceira e sexta posições da temporada regular. Os três piores classificados são rebaixados para League One, a Terceira Divisão do Campeonato Inglês.

Watford tenta conservar sina de time ioiô

Após descer para o Championship, subir para a Premier League e ser mandado de volta para a Segunda Divisão, o Watford tenta se manter como time ioiô assegurando o retorno para a elite do futebol da Inglaterra. Antes da parada, atravessava um bom momento. Venceu quatro de suas últimas partidas, embora no encontro final antes da suspensão do torneio tenha ficado apenas o empate frente ao Bristol City.

Resultado aceitável por ter sido obtido em estádio adversário e ainda mais valorizado diante das circunstâncias.  Na partida, o Watford, claramente interessado na conquista do ponto, criou somente duas oportunidades para disparo. Nenhuma delas teve a direção da meta adversário. Chegou a três jogos seguidos sem ter sua defesa vazada e avançou para 33 pontos (nove vitórias, seis empates e seis derrotas).

O suficiente para ocupar a quarta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Cinco pontos abaixo do Sheffield United, que na segunda posição fecha a zona de acesso para a Primeira Divisão, e dois pontos acima do Millwall, sétimo colocado e primeiro clube fora da região que permite disputar os playoffs valendo um lugar na Premier League.

Preocupação do Hull é com o rebaixamento

Enquanto o Watford mira em um provável retorno para a Premier League, o Hull está de olho no retrovisor e busca evitar a queda para a Terceira Divisão. Nas cinco rodadas antes da interrupção do Championship, ganhou só uma vez. Superou o Cardiff, no País de Gales, por 3 a 2. Ainda pontou com um empate frente ao Milwall (0 a 0). Nos outros três duelos deixou o gramado de mãos vazias.

O último deles foi frente ao Reading. Mesmo contando com a possibilidade de exercer o mando de campo, levou 2 a 1 em 12 de novembro. Ao ficar estacionado nos 24 pontos (sete vitórias, três empates e 11 derrotas), caiu para vigésima posição na tabela de classificação.  Tem apenas um ponto a mais que o Wigan, vigésimo segundo colocado e primeiro clube na zona de rebaixamento. Ele eles ainda está o West Bromwich Albion, que tem a mesma pontuação do Wigan, mas leva vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Amistosos marcaram preparação para retorno à ativa

Watford e Hull recorreram a jogos amistosos em sua reta final de preparação para retomar a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. O primeiro teve um bem-sucedido teste contra o Arsenal. Em 3 de dezembro, marcou 4 a 2 nos Gunners, que naturalmente estavam muito desfalcados pelos jogadores que foram convocados para a disputa da Copa do Mundo do Catar de 2022. Na partida, o time londrino estava em vantagem de 2 a 1 quando fez nove substituições. Só então o Watford, que já havia feito mudanças no intervalo, reagiu e virou o placar.

O Hull optou por dois adversários turcos para testar sua equipe antes de entrar em campo neste domingo. Em 30 de novembro, encarou o Basaksehir. Saiu em desvantagem com o tento de Aleksic, em cobrança de pênalti aos 18 minutos do primeiro tempo, e deixou o placar final em 1 a 1 ao balançar a rede aos 29 minutos da fase final por meio de tento de Smith. O placar e o roteiro se repetiram no jogo com o Trabzonspor em 3 de dezembro. Trezeguet, aos quatro minutos do primeiro tempo, fez para o atual campeão turco. Na fase final, aos 26 minutos, em cobrança de pênalti, Tufan igualou para o Hull.

Em casa, Watford mantém padrão de pontuação

Quarto colocado na tabela de classificação do Championship, o Watford também apresenta a quarta melhor campanha no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Dos 30 pontos que disputou até agora em Vicarage Road, o time conquistou 19 (seis vitórias, um empate e três derrotas). Marcou 17 gols e teve sua defesa vazada em dez oportunidades.

Fora de casa, Hull é superior

O Hull tem se mostrado mais a vontade quando atua fora de seus domínios. Vigésimo colocado na Segunda Divisão do Campeonato Inglês, o clube aparece na décima quinta colocação da listagem que considera apenas os resultados que as equipes obtêm fora de casa. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 12 (três vitórias, três empates e quatro derrotas). Marcou 14 gols e sofreu 19.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

Em média, 47% das partidas da temporada 2022/2023 do Championship terminam com ao menos um gol das duas equipes envolvidas. Quando a análise leva em consideração somente confrontos em que Watford e Hull estão envolvidos, o índice sobe para 55%. Em partidas do Watford em Vicarage Road, os dois times marcam em 50% dos encontros. Nos duelos do Hull na condição de visitante, a rede balança para os dois lados em 60% das vezes.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Os times também ficam acima da média da Segunda Divisão do Campeonato Inglês no quesito gols. O torneio apresenta média de 44% de partidas com ao menos três gols assinalados. Quando considerados somente os encontros em que Watford e Hull estão envolvidos, o número sobe para 60%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

O mesmo vale em relação aos cartões. Até o momento da interrupção, a média de advertências por encontro do Championship era de 4,12 por confronto. Nos duelos em que Watford e Hull como protagonistas, contudo, são exibidos 5,1 cartões, em média. O índice de tiros de canto, todavia, mostra tendência diferente. A média de escanteios da Segunda Divisão do Campeonato Inglês é de 10,25 por jogo. Nos confrontos em que estão envolvidos Watford e Hull, cai para 7,9.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Mesmo depois de tanto tempo sem ação no Championship, o Watford ainda tem quatro atletas entregues aos cuidados do departamento médico e que são dúvidas para o confronto deste domingo. São eles o defensor Kortney Hause (três partida na temporada 2022/2023 da Segunda Divisão do Campeonato Inglês, sem gol); os meias Tom Cleverley (três jogos, um gol) e Imran Louza (cinco jogos, dois gols) e o atacante Rey Manaj (cinco jogos, um gol). Do lado do Hull estão em processo de recuperação de lesão os atacantes Vaughin Covil (seis jogos, sem gol), Allahyar Sayyadmanesh (quatro jogos, sem gol) e Benjamin Tetteh (oito jogos, sem gol).

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

O croata Slaven Bilic tem como estratégia preferida no Watford uma defesa com quatro atletas, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante. No Hull, Liam Rosenior utiliza-se da mesma estratégia. Gosta de montar o Hull no 4-2-3-1.

Prognóstico e palpite para a partida: Watford – Hull (11.12.2022)

Atuando em casa e diante de um Hull que deverá ficar fechado na defesa em busca de oportunidades para contra ataque, o Watford deverá assumir uma postura mais agressiva de buscar a vitória que lhe permitiria ficar mais próximo da zona de classificação direta para a Premier League.

Dica de aposta: vitória do Watford

Embora o longo período de parada do Championship possa ter provocado mudanças significativas no cenário, o Watford mostrou ter capacidade de atuar em nível mais elevado que o Hull e, por isso, o prognóstico em seu sucesso no encontro deste domingo pela vigésima segunda rodada da edição 2022/2023 da Segunda Divisão do Campeonato Inglês é o palpite indicado para o encontro.

Melhor dica: Watford vence 1,65 Visitar bet365