Wigan x Sheffield United | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 19-12-2022 (Jogo do Dia)

Wigan x Sheffield United - Palpite, Prognóstico e Transmissão do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês 2022/2023 - 19/12
Team 1 Logo LDLWD
19.12.2022 Estádio DW, em Wigan - Os direitos de transmissão para o Brasil do Championship são da ESPN/Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo WWLWW
4,00 1X2 Visitar 22Bet
3,55 1X2 Visitar 22Bet
2,05 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Sheffield United vence 2,05 Visitar 22Bet

Em posições extremas na tabela de classificação, Wigan e Sheffield United terão seus caminhos cruzados nesta segunda-feira, 20 de dezembro, em duelo que coloca o ponto final na agenda da vigésima terceira rodada do Championship em sua temporada 2022/2023. É a última jornada do primeiro turno da Segunda Divisão do Campeonato Inglês e a segunda após a paralisação de aproximadamente um mês da competição que foi provocada pelas mudanças no calendário forçadas pela realização da Copa do Mundo do Catar. O ponto de encontro será o estádio DW, em Wigan. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Inglês conta com 24 participantes. Eles disputam jogos no sistema de ida e volta. Ao final de 46 rodadas, os dois primeiros colocados asseguram o direito de subir para Premier League. Uma terceira vaga para o andar de cima é aberta para ser disputada nos playoffs. Podem participar dessa disputa os times que ficam entre a terceira e sexta posições. Os três piores são mandados para a League One, a terceira Divisão.

Na ‘turma do fundão’, Wigan tenta escapar da degola

O Wigan tem marcado passo na zona de rebaixamento da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Na última partida antes da interrupção do torneio, conseguiu quebrar uma sequência de sete jogos sem ganhar. Após seis derrotas e um empate, superou, atuando na condição de mandante, o Blackpool por 2 a 1. Isso aconteceu em 12 de novembro. A retomada da disputa foi no sábado, 10 de dezembro. Atuando como visitante, ficou no 1 a 1 com o Millwall.

Saiu em vantagem com o tento de Keane, que contou com assistência de Lang, aos 33 minutos da etapa inicial. Porém, não foi capaz de manter-se na liderança do placar por muito tempo. Sete minutos depois, teve a defesa vazada por Flemming. Não teve motivos para se queixar do resultado. O Millwall, mesmo tendo ficado com a bola por menos tempo (42%), esteve bem mais perto da vitória. Criou maior número de oportunidades para finalização (12 a 7) e liderou o índice de tiros no alvo (6 a 3).

Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e dez derrotas), o Wigan ocupa a vigésima segunda – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Championship. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Está um ponto abaixo do Hull, vigésimo primeiro colocado e primeiro clube fora da região da degola.

Com cinco vitórias nos últimos seis jogos, Sheffield United ambiciona vaga na Premier League

O Sheffield United está na outra ponta da tabela de classificação. Antes da parada da disputa do Championship atravessava trajetória de acesso. Com a retomada da disputa, mostrou que o período de ‘férias’ não o atrapalhou. No sábado, 10 de dezembro, atuando em casa, confirmou seu favoritismo diante do Huddersfield, que assim como o Wigan está na zona de rebaixamento.  Marcou 1 a 0. Foi sua quinta vitória nas últimas seis rodadas.

A diferença foi até pequena diante do volume de jogo muito superior que apresentou ao longo da partida. Teve o controle da pelota por 60% do tempo, criou mais que o quádruplo de oportunidades para arremate (17 a 4) e também liderou o índice de tiros no alvo (4 a 1), ainda que não tenha conseguido replicar a mesma proporção da estatística anterior. O gol da vitória foi assinalado por Sharp, a partir de assistência de Ndiaye, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Atingiu, assim, 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Conservou a segunda colocação na tabela de classificação do Championship. Última posição que concede o acesso direto para a divisão de elite. Está três pontos abaixo do Burnley, líder, e tem cinco pontos de vantagem na comparação com o Blackburn, terceiro colocado e primeiro time fora do bloco de elite.

Wigan tem desempenho ainda pior em casa

Antepenúltimo colocado na classificação do Championship, o Wigan apresenta desempenho ainda pior quando atua no DW Stadium. O time é o pior no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou nove (duas vitórias, três empates e seis derrotas). Marcou oito gols e teve sua defesa vazada em 18 ocasiões.

Sheffield United mantém padrão de desempenho como visitante

Segundo melhor na Segunda Divisão do Campeonato Inglês, o Sheffield United mantém seu padrão de pontuação quando contabilizados somente os resultados das equipes fora de seus domínios no torneio. Também é o vice-líder no ranking dos visitantes do Championship. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 20 (seis vitórias, dois empates e três derrotas). Fez 13 gols e sofreu oito.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

É de 47% o índice de partidas em que os dois times marcam ao menos um gol no Championship. Quando a análise leva em consideração os encontros em que estão envolvidos Wigan e Sheffield United, esse número cai para 41%. Nos duelos em que o Wigan é mandante, contudo, o índice atinge 55%. Quando o Sheffield United atua como visitante, despenca para 27%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Os times ficam muito abaixo da média do torneio no quesito gols. Nos encontros da Segunda Divisão do Campeonato Inglês, 45% dos encontros terminam com a rede balançando em três ou mais ocasiões. Quando listados somente os duelos em que Wigan e Sheffield United são protagonistas, esse número é de 27%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

O mesmo não acontece em relação aos cartões. A média de advertências da competição é de 4,09 por encontro. Quando considerados somente os jogos que envolvem Wigan e Sheffield  United, sobe um pouco. Atinge 4,27. No quesito escanteios, os jogos do Championship apresentam média de 10,2 tiros de canto por duelo. Nas partidas entre os times que vão duelar nesta segunda-feira, o índice de corners cai para 8,91.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

A defesa é o setor mais afetado por lesões no Wigan. Estão aos cuidados do departamento médico e não deverão ser opção para o duelo desta segunda-feira Jason Kerr (16 jogos na temporada 2022/2023 do Championship, sem gol), Ryan Nyambe (nove jogos, sem gol) e Tom Pearce (um  jogo, sem gol). No lado do Sheffield United, não há expectativa de qualquer baixa significativa.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

O técnico Kolo Touré tem como estratégia favorita no Wigan uma defesa com quatro atletas protegida por dois meias de contenção, três meias de armação e um atacante. No Sheffield United, Paul Heckingbottom costuma formar o time com três zagueiros, quatro meias de armação, um meia de ligação e dois atacantes.

Prognóstico e palpite para a partida: Wigan – Sheffield United (19.12.2022)

Apesar de atuar em casa e estar na zona de rebaixamento, dificilmente o Wigan deverá adotar uma postura agressiva. A conquista de um ponto em uma acirrada batalha contra a degola será considerada lucro. Caberá ao Sheffield United a missão de domar a iniciativa de perseguir a vitória.

Dica de aposta: Sheffield United vence

Dono do segundo melhor desempenho como visitante, o Sheffield United já mostrou que não tem problemas em adotar uma postura mais ousada mesmo quando atua fora de seus domínios. Assim, o prognóstico em seu sucesso frente ao Wigan nesta segunda-feira na partida pela vigésima terceira rodada da versão 2022/2023 do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês, é o palpite indicado.

Melhor dica: Sheffield United vence 2,05 Visitar 22Bet