Wolverhampton x Arsenal | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 12-11-2022 (Jogo do Dia)

Wolverhampton x Arsenal - Palpite, Prognóstico e Transmissão do Campeonato Inglês (Premier League) 2022/2023 - 12/11
Team 1 Logo LLDLW
12.11.2022 Estádio Molineux, em Wolverhampton - transmissão para o Brasil pela ESPN /Star+ 16:45 BR
Team 2 Logo LWWWL
Melhor dica: Arsenal vence 1,55 Visitar Brazino777

O Arsenal define neste sábado, 12 de novembro, no estádio Molineux, se vai passar período de interrupção da Premier League forçado pela realização da Copa do Mundo do Catar no topo da tabela de classificação. Vai enfrentar o Wolverhampton pela última rodada do Campeonato Inglês antes da parada. A jornada terá seus dois últimos jogos no domingo, 13 de novembro. A briga pela liderança, entretanto, foi reservada para o primeiro dia.

O Manchester City, único que pode superar os Gunners, abre a agenda, aos 9h30 (horário de Brasília), contra o Brentford. Assim como nas duas últimas jornadas, seu jogo foi agendado para antes do compromisso dos Gunners, que tem pontapé inicial marcado para 16h45. Nas jornadas anteriores, o City fez seu trabalho, venceu e colocou mais pressão nos rivais.

Afundado na zona de rebaixamento, Wolves tem último jogo de técnico

Bruno Lage começou à frente do Wolverhampton em 2022/2023. A sua segunda no clube. Atendendo a seus pedidos, os cartolas fizeram a maior contratação da história do Wolverhampton. Pagou 45 milhões de euros de entrada por Matheus Nunes com variáveis de desempenho que podem aumentar o valor em até mais cinco milhões. Porém, como o time não decolou, Lage acabou demitido. Steve Davies, técnico do time sub-23, foi colocado de forma improvisada no cargo. Porém, durou pouco como técnico interino. Depois de dois jogos, o clube anunciou sua promoção para efetivo. Porém, também durou pouco como efetivo. Com a oportunidade de contratar Julen Lopetegui, demitido pelo Sevilla no começo da temporada devido aos maus resultados, os cartolas voltaram a mudar de ideia.

Como  o espanhol optou por começar seu trabalho apenas na segunda-feira, 14 de novembro, durante o período em que a Premier Legue não terá jogos e poderá, dessa maneira, contar com mais tempo para treinamentos, Davies terá neste sábado a última chance de exercer o cargo e melhorar a situação do time na luta contra o rebaixamento. Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e oito derrotas), o Southampton está na décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Três pontos abaixo do Bournemouth, décimo sétimo colocado e primeiro clube fora da região da degola.

Na quarta-feira, 9 de novembro, Davies tratou de deixar como herança para Lopetegui a classificação para as oitavas de final da Copa da Liga da Inglaterra. Em confronto pela terceira fase do torneio, contando com a chance de atuar em casa, o Wolverhampton marcou 1 a 0 no Leeds. Em duelo equilibrado, a balança pendeu para o lado do clube de Wolverhampton graças ao tento de Traore aos 40 minutos do segundo tempo. Vai encarar o Gillingham, da Quarta Divisão, também no Molineux Stadium, em jogo agendado para 20 de dezembro. Deverá ser a partida de estreia do novo treinador.

Arsenal cai na estreia da Copa da Liga na Inglaterra

Os Gunners, ao contrário do Wolverhampton, não conseguiram ter sucesso na Copa da Liga da Inglaterra. Contaram até com o privilégio de começar mais tarde na disputa. A estreia, que acabou virando despedida, aconteceu na quarta-feira, 9 de novembro. Atuando no Emirates Stadium, chegou a sair em vantagem no encontro com o Brighton. Entretanto, não conteve a reação dos visitantes e acabou batido por 3 a 1. Ao longo da partida, em que contou com a posse da pelota por 57% do tempo, desenvolveu bem mais oportunidades para finalização (22 a 13). Entretanto, não conseguiu replicar o mesmo desempenho no índice de tiros certos. Ele ficou em pé de igualdade. Fora quatro arremates do alvo para cada lado.

O técnico Mikel Arteta, contudo, usou uma equipe formada inteiramente reserva para o encontro. Só ao longo do duelo lançou alguns titulares em campo. Sinal claro de que não tinha a disputa como prioridade. Claramente preservou seus atletas para o duelo deste sábado. Na Premier League, o time mostrou ter capacidade de lidar com a pressão de entrar em campo na segunda posição nas jornadas anterior e conseguir voltar para o topo da tabela de classificação. No domingo, 6 de novembro, nessas condições, superou o Chelsea, em Stamford Brige, por 1 a 0. Atingiu, dessa maneira, 34 pontos (11 vitórias, um empate e uma derrota). São dois a mais que o Manchester City.

Desempenho caseiro é incapaz de impulsionar Wolverhampton

Penúltimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Inglês, o Wolverhampton mostra o mesmo padrão de pontuação quando atua no Molineux Stadium. O clube aparece também na penúltima posição do ranking da Premier League que só considera os resultados que as equipes conquistam em seus domínios. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas). Marcou cinco gols e sofreu 11.

Arsenal é melhor também como visitante

Atuar longe do Emirates Stadium não tem sido problema para o Arsenal. O líder da Premier League também aparece no topo da tabela de classificação do Campeonato Inglês que só contabiliza os resultados que os times obtêm fora de seus domínios. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e uma derrota). Marcou 12 gols e sofreu quatro.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

Pouco mais da metade, 52% para ser exato, dos jogos da Premier League terminam com as duas equipes assinalado ao menos um gol. Quando para fins de análise são consideradas as partidas que envolvem Wolverhampton e Arsenal, o índice despenca para 29%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

A diferença é bem menor, mas os times que terão seus caminhos cruzados neste sábado também estão abaixo da média do torneio no quesito gols marcados por confronto. Quando contabilizados os jogos com três ou mais gols, a média da Premier League é de 54% dos encontros. Na lista que só conta com partidas de Arsenal e Wolverhampton, o índice encolhe para 43%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Na estatística de cartões, entretanto, a tendência muda. Enquanto os duelos da Premier League apresentam média de 3,6 advertências desse tipo exibidas, nos encontros em que Wolverhampton e Arsenal estão envolvidos, o índice cresce para 4,86 cartões por confronto. Quando a análise é em relação a escanteios, os duelos em que os clubes estão envolvidos apresentam índice de 9,43 por jogo. Menor que a taxa de corners por confronto do Campeonato Inglês, que é e 10,22.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Suspenso por ter agredido um adversário com uma cabeçada, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa desfalca do Wolverhampton, que também não pode contar com Chiquinho, Jimenez, Kaladzic e Neto, que estão em processo de recuperação de lesão. Jonny e Matheus Nunes também estão aos cuidados do departamento médico, mas ainda são considerados dúvidas. No Arsenal, as baixas ficam por conta de Smith Rowe e Tomiyasu, lesionados.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Steve Davies provavelmente formará o Wolverhampton com linha defensiva com quatro atletas, dois meias de contenção, dois meias de ligação e um atacante. No Arsenal, a formação tática de Mikel Artena deve contar com quatro defensores, três meias e três atacantes.

Dica de aposta: vitória do Arsenal

Mostrando saber lidar com a pressão e tendo preservado seus principais atletas para o confronto deste sábado, o Arsenal tem o prognóstico na vitória como palpite indicado para o confronto pela décima sexta rodada do Campeonato Inglês 2022/2023.

[/experttipp]