Wolverhampton x Liverpool | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 17-1-2023 (Jogo do Dia)

Wolverhampton x Liverpool - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa da Inglaterra, a FC Cup 2022/2023 - 17/1
Team 1 Logo LDDLW
17.01.2023 Estádio Molineux, em Wolverhampton - Os direitos de transmissão para o Brasil da Copa da Inglaterra são da ESPN/Star+ 16:45 BR
Team 2 Logo LDLWW
3,80 1X2 Visitar 22Bet
3,60 1X2 Visitar 22Bet
1,95 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Acima de 9,5 escanteios 1,79 Visitar 22Bet

Em seu pior momento desde que Jurgen Klopp assumiu o leme do Liverpool, os Reds entram em campo nesta terça-feira, 17 de janeiro, para fazer o ‘replay’ do confronto com o Wolverhampton pela Copa da Inglaterra. O encontro será no estádio Molineux, em Wolverhampton. Faz parte da programação da terceira fase, o estágio de 32 avos de final, da FA Cup. O pontapé inicial está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

A Copa da Inglaterra permite a inscrição até mesmo de clubes amadores. Assim, conta com centenas de participantes, o que exige a realização de um estágio eliminatório. A disputa principal é composta por sete fase. São jogos únicos e eliminatórios até que o campeão seja definidos. Nas primeiras etapas existe o chamado ‘replay’. Quando um jogo termina empatado é realizado outra partida com mando de campo invertido. Só no segundo jogo prorrogação e cobranças de pênalti são oferecidas como critérios de desempate.

Wolverhampton respira aliviado após deixar zona da degola da Premier League

A princípio, conseguir repetir a dose da partida com o Liverpool poderia ser considerado um bom negócio. Afinal, os Wolves foram para Anfield Road como azarões diante de um time muito superior tecnicamente. No entanto, o 2 a 2 acabou sendo frustrante diante da melhor atuação que fizeram frente aos Reds. Ainda que tenham ficado bem menos tempo com a pelota (36%), criaram maior número de oportunidades para finalizar (11 a 10) e lideraram o índice de tiros no alvo (5 a 3).

Ou seja, estiveram mais perto da vitória. Aos 26 minutos, Gonçalo Guedes colocou o time de Wolverhampton em vantagem. O Liverpool reagiu e virou com tentos de Darwin Nuñez, aos 45 minutos, ainda da etapa inicial, e Mohamed Salah, aos sete minutos da fase final. Coube a Hee-Chan devolver a condição de igualdade ao marcador aos 21 minutos. Uma nova virada, entretanto, acabou não acontecendo.

Todavia, o Wolves conseguiu um resultado importante desde a partida pela Copa da Inglaterra. No sábado, 14 de janeiro, tendo o estádio Molineux como Cenário, superou o West Ham, em desafio pela vigésima rodada do Campeonato Inglês, a primeira jornada do segundo turno. Marcou 1 a 0. Tento de Podence aos três minutos da etapa final. No encontro, teve a pelita por 58% do tempo, foi ligeiramente superior nos oportunidades criadas para disparo (17 a 16) e ficou em pé de igualdade nos tiros no alvo. Quatro para cada lado.

Time caiu na Copa da Liga

Ao alcançar 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e dez derrotas), saltou para a décima sexta posição na tabela de classificação da Premier League, quando considerados os critérios de desempate, deixando a zona de rebaixamento. Estabeleceu vantagem de dois pontos justamente em relação ao West Ham, décimo oitava – antepenúltimo – colocado no torneio e primeiro time na região da degola.

O Wolverhampton não foi capaz, contudo, de avançar na Copa da Liga da Inglaterra. Na primeira partida após o primeiro jogo contra o Liverpool pela FA Cup, ficou no empate, por 1 a 1, com o Nottingham Forest nas quartas de final da EFL Cup. Acabou sendo batido na disputa por pênaltis. No encontro, em Citi Ground, os donos da casa marcaram aos 18 minutos do primeiro tempo com Boly. O Wolves deu o troco aos 19 minutos com Jimenez. Nas penalidades, o Nottingham marcou 4 a 3 após dez cobranças.

Depois de vexame, Jurgen Klopp pede desculpas aos torcedores

À frente do Liverpool desde outubro de 2015 e com 407 partidas disputadas como técnico dos Reds, o alemão Jurgen Klopp transformou a entrevista concedida no sábado após a derrota para o Brighton, por 3 a 0, no Amex Stadium em um pedido de desculpas. Afinal, provavelmente foi a pior atuação do time sob suas mãos. Foi completamente dominado pelos donos da casa.

Teve o controle da pelota por apenas 38% do tempo, criou seis oportunidades para finalização, sendo que duas delas somente foram na direção da meta adversária. O Brighton, ao contrário, não teve qualquer problema em penetrar na defesa do Liverpool. Desenvolveu 16 chances para disparo. Mandou nove delas no endereço certo. Marcou com March no primeiro minuto da fase final e aos oito minutos. Completou o serviço com Welbeck.

Deixou a impressão de que a diferença poderia ter sido ainda maior. Ao ficar parado nos 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e seis derrotas), o Liverpool caiu para a nona posição na tabela de classificação. São cinco pontos abaixo do Tottenham, quinto colocado e último time na região que distribui vagas em competições internacionais. A margem na comparação com o Manchester United, quarto colocado e que fecha a zona de classificação para a Champions League, subiu para dez pontos.

Time fica a um gol de igualar marca de toda temporada passada

A facilidade com que vem sofrendo gols certamente é o maior problema do Liverpool em 2022/2023. Embora o Campeonato Inglês esteja na primeira rodada do primeiro turno, como o time teve duas partidas adiadas, ainda não completou as 19 partidas necessárias para que seja atingida metade do torneio. Sofreu, em 18 jogos, 25 gols. Quase o mesmo número de tentos que tomou na edição anterior da Premier Legaue. Na versão 2021/2023, na qual foi vice-campeão ficando apenas um ponto atrás do Manchester City, que levou a taça, levou 26 gols em 38 jogos.

A má campanha não se restringe apenas ao Campeonato Inglês. Na Copa da Liga da Inglaterra, depois de levar um susto em sua estreia, quando empatou, em casa, com o Derby County (0 a 0), da Terceira Divisão, vencendo apenas nos pênaltis, foi eliminado pelo Manchester City. A exceção tem sido a Champions League. Ainda assim, não conseguiu se classificar para as oitavas de final do torneio continental como campeão de sua chave. Ao avançar como segundo colocado terá um confronto com o Real Madrid.

Em casa, Wolverhampton tem desempenho um pouco melhor

A diferença não é muito grande, mas o Wolverhampton faz uma campanha ligeiramente superior em seus domínios. Décimo sétimo colocado no Campeonato Inglês, o time aparece na décima sexta posição do ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 30 pontos que disputou no estádio Molineux, ganhou 11 (três vitórias, dois empates e cinco derrotas). Marcou seis gols e sofreu 14.

Como visitante, Liverpool é ainda pior

Nono colocado na Premier League, o Liverpool mostra uma campanha ainda inferior como visitante. É o décimo terceiro colocado no ranking do Campeonato Inglês que só contabiliza as partidas que os clubes realizam fora de seus domínios. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou oito (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas). Fez 11 gols e sofreu 16.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

Considerando-se todos os torneios que os times participam, o Liverpool teve uma agenda mais cheia. Foram 27 jogos realizados até agora. O Wolverhampton entrou em campo 24 vezes. Desses encontros, 42% nos confrontos do Wolverhampton terminaram com os dois times assinalando ao menos um gol. Nas partidas do Liverpool, esse índice foi de 67%. Quando o Wolves atuou como mandante, o número despenca para 23%. Quando os Reds são visitantes, avança para 69%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Há uma grande diferença entre os clubes no índice de gols assinalados. O Liverpool tem 74% de suas partidas com três ou mais tentos. Esse número é de 42% nos encontros do Wolverhampton.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Se há bem mais gols nos encontros do Liverpool, o número de cartões é muito menor. Apenas 4,5% de seus jogos superam a marca de 4,5 advertências. Nos encontros do Wolverhampton, esse índice é de 21%. Em relação aos tiros de canto, 38% dos jogos do Wolves superam a marca de 10,5 escanteios. O índice é de 41% nos encontros do Liverpool.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Problemas físicos devem deixar de fora do Wolverhampton na partida desta terça-feira o meia Traore Boubacar e os atacantes Diego Costa, Sasa Kalajdzic e Pedro Neto. No lado do Liverpool, as baixas por questões médicas ficam por conta do defensor Virgil Van Dijk e dos atacantes Luis Diaz, Diogo Jota, Roberto Firmino e Darwin Nuñez.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Tanto Julen Lopetegui quanto Jurgen Klopp têm montando seus times com quatro defensores, três meias e três atacantes.

Prognóstico e palpite para a partida: Wolverhampton – Liverpool (17.1.2023)

A derrota vexaminosa ante o Brighton deve fazer com que o Liverpool adote uma postura agressiva no confronto desta terça-feira. Afinal, precisa dar uma resposta aos seus torcedores. Assim, mesmo em casa, o Wolverhampton provavelmente ficará mais recuado esperando oportunidades para contra-ataque.

Dica de aposta: Partida terá mais que 9,5 escanteiros

As jogadas pelas laterais são armas importantes para os dois times. Assim, o palpite indicando que o encontro desta terça-feira pelo ‘replay’ da terceira fase, o estágio de 32 avos de final, da Copa da Inglaterra 2022/2023 terá ao menos dez escanteios é o indicado.

Melhor dica: Acima de 9,5 escanteios 1,79 Visitar 22Bet