Estados Unidos - País de Gales: Dica de Aposta, Previsão & Odds (21.11.2022)

Dois países de língua inglesa ficam frente a frente em suas estreias na Copa do Qatar: Estados Unidos – País de Gales, que se enfrentam às 16h (de Brasília) no Estádio Al Rayyan. O duelo é válido pelo Grupo B, o mesmo tem que tem também Inglaterra e Irã. Vamos analisar as principais opções de aposta para este duelo Estados Unidos – País de Gales, que é um dos poucos que não têm favorito nítido na primeira rodada de jogos da Copa do Mundo 2022.
Team 1 Logo DLDWD
21.11.2022 Estádio Al Rayyan - Al Rayyann, Qatar 16:00
Team 2 Logo LLLDL
Melhor dica: Handicap Asiático – País de Gales +0,25 1.70 Visitar bet365

Sobre a Partida

Diferente da maioria dos outros jogos, não é possível apontar um favorito nítido ou óbvio para Estados Unidos – País de Gales, e isso por vários motivos. São dois times que não estiveram na última Copa do Mundo e, no fim das contas, dos quais se espera bem pouco a longo prazo na Copa.

Os Estados Unidos retornam após apenas uma edição longe, mas Gales não sabe o que é jogar um Mundial desde 1958, sua única participação até agora. Mesmo assim, não são dados suficientes para entender alguém como favorito ou azarão em Estados Unidos – País de Gales.

Estados Unidos – Forma Recente

Embora tenham perdido a Copa de 2018 na Rússia, os Estados Unidos haviam emendado sete participações consecutivas, entre 1990 e 2014, o maior recorde do país até hoje. De volta em 2022 e já garantidos como país-sede em 2026, os EUA querem fazer bonito, mesmo chegando ao Qatar sem um grande time no papel.

Antes de mais nada, é importante notar que a geração estadunidense é muito jovem (considerando a última convocação, somente um jogador tinha mais de 30 anos, o goleiro Sean Johnson, de 33). Virtualmente ninguém jogou a Copa de 2014 no Brasil, a última do país, o que quer dizer que essa Seleção Americana é, acima de tudo, um time em construção.

OS últimos jogos dos EUA não impressionam muito; foram três derrotas, dois empates e só uma vitória nos últimos cinco embates, entre amistosos e a Nations League da CONCACAF. Podemos dizer, no fim das contas, que os Estados Unidos não chegam com ampla confiança para este Estados Unidos – País de Gales, nem para a Copa como um todo – mas a garotada pode, sim, surpreender.

Desempenho Atual: 50% 2.65 vitória Visitar Pari Match

País de Gales – Forma Recente

O País de Gales já teve sua cota de grandes jogadores, como Ian Rush e Ryan Giggs, mas nunca foi um gigante do futebol mundial. Sua única Copa do Mundo, lá em 1958, terminou com o time nas quartas de final, um feito histórico daquela que é considerada a geração de ouro dos galeses. De lá pra cá, porém, foi tudo morro abaixo – até agora.

Diferente dos Estados Unidos, a espinha dorsal do time galês é de veteranos, com destaque para Aaron Ramsey e Gareth Bale. Ambos já viveram e passaram seus respectivos auges, isso é nítido, mas mesmo com 31 e 33 anos, respectivamente, seguem sendo lideranças dentro e fora de campo, assim como o ainda mais veterano goleiro Hennessey, de 35 anos.

Os garotos mais jovens também estão lá, é inegável, mas não são a base do time, que aparece como um dos mais envelhecidos da Copa. Isso por si só pode estar cobrando um preço, porque o desempenho recente de Gales tem sido tenebroso: são cinco jogos sem vencer, e o time só ganhou duas vezes em 2022, tendo jogado nove partidas.

Se continuar nessa toada, mesmo não encarando um superfavorito, Estados Unidos – País de Gales é jogo preocupante para os galeses, que querem no mínimo passar de fase num grupo cuja segunda vaga parece totalmente em aberto – a primeira, obviamente, parece destinada à favoritíssima Inglaterra.

Desempenho Atual: 10% 3.00 vitória Visitar Betano

Estados Unidos – País de Gales: Estatísticas de Confrontos Diretos

  • País de Gales 0x0 Estados Unidos (12/11/2020 – Amistoso)
  • Estados Unidos 2×0 País de Gales (27/03/2003 – Amistoso)

Embora não seja suficiente para definir favoritismos, os duelos Estados Unidos – País de Gales não são nada favoráveis para os galeses, que nunca marcaram gol nos estadunidenses. Os dois jogos que fizeram até hoje terminaram com uma vitória americana e um empate.

Estados Unidos – País de Gales: Odds de Aposta

  • Estados Unidos: 2.65 (PariMatch)
  • Empate: 3.22 (MegaPari)
  • País de Gales: 3.00 (Betano)

Como é possível observar pelas odds, as casas de apostas entendem Estados Unidos – País de Gales como um jogo de equilíbrio e imprevisibilidade. É compreensível, visto o desempenho mediano das duas seleções e, ainda por cima, a igualdade que se manteve entre elas no último jogo Estados Unidos – País de Gales direto, um 0x0 xoxo.

Dica de Aposta

Num jogo sem favoritos nítido, como é o caso de Estados Unidos – País de Gales, e ainda por cima em campo neutro, como acontece em todos os jogos da Copa do Mundo, nossa dica é buscar uma odd um pouco mais baixa, mas que passe mais segurança. Para Estados Unidos – País de Gales, vamos sugerir uma pequena vantagem para Gales, numa aposta que, em caso de empate, paga meio green para o apostador.

Melhor dica: Handicap Asiático – País de Gales +0,25 1.70 Visitar bet365