Bayern de Munique x Real Madrid: Onde assistir, análise e dica de aposta

Bayern de Munique x Real Madrid Onde assistir, análise e dica de aposta
Meia e atacante, Thomas Muller se aproxima de quebrar o recorde de número de atuações com a camisa do Bayern de Munique. Ele tem 684 jogos. O recordista é Sepp Mayer, que fez 706 partidas pelo clube bávaro.

Recordistas em participações em semifinais da Champions League, Bayern de Munique e Real Madrid dão a largada nesta terça-feira, 30 de abril, na disputa por um lugar na decisão. O confronto será realizado na Allianz Arena, em Munique, a partir das 16h (horário de Brasília). O duelo de retorno, que terá como cenário o estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, está marcado para 8 de maio.

Embora sejam gigantes no futebol mundial, não há dúvida em relação às suas posições no ranking. O Real Madrid é o maior clube do planeta. A conformação dessa afirmação tem como melhor argumento suas conquistas na Liga dos Campeões. Foram 14. Chegou às semifinais em 33 ocasiões. Os números do Bayern de Munique também são espetaculares, embora pareçam modestos na comparação com o clube espanhol. Tem seis ‘orelhudas’ em sua galeria. Além de um currículo com 21 participações nas semifinais.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Bayern de Munique x Real Madrid

A Champions League tem duas casas no Brasil. Por meio de TV Aberta, é exibida pelo SBT, que mostra um jogo por rodada. Nos canais por assinatura, os confrontos são mostrados na TNT Sports e no Space. Todos os jogos estão disponíveis por meio do sistema pague para ver da HBO via streaming (Internet). O duelo envolvendo Bayern de Munique e Real Madrid estará disponível em todas essas plataformas.


Título da Champions é único sonho e temporada recheada de pesadelos

Maccabi HaifaSe o passado do Bayern de Munique é invejável, o mesmo não pode ser dito em relação ao presente. O time faz uma temporada desastrosa. Naturalmente, considerando-se o potencial do clube bávaro. Sofreu ao longo de 2023/2024 uma série de tropeços incompatíveis com seu elenco, que tem como grande destaque o atacante Harry Kane. Sua contratação estabeleceu um marco. Superando a casa dos 100 milhões de euros, foi o maior investimento feito pelo Bayern em sua longa e vitoriosa história.

Porém, o time fracassou em manter a hegemonia no Campeonato Alemão. Depois de 12 conquistas seguidas na Bundesliga, viu o Bayer Leverkusen dar a volta olímpica. Caiu também na Copa da Alemanha. Foi eliminado pelo Saarbrucken, time da Terceira Divisão, ainda na segunda fase. Certamente seu maior vexame na temporada, que começou com uma derrota. Na Supercopa da Alemanha, foi superado pelo Leipzig.

Diante desse desempenho, o título da Champions League virou sua única possibilidade de salvar a temporada. Contudo, mesmo no torneio, apresentou oscilações que geram desconfiança em sua capacidade. Na fase de grupos, confirmou seu favoritismo. Com 16 pontos (cinco vitórias e um empate), ficou com o primeiro posto do grupo A. Nas oitavas de final, todavia, perdeu para a Lazio, por 1 a 0, em Roma. Foi sua primeira derrota no jogo de ida das oitavas de final do torneio em 11 temporadas.

O confronto de retorno, entretanto, serviu para mostrar sua força. Em Munique, marcou 3 a 0 nos italianos. Nas quartas de final, teve bastante trabalho diante do Arsenal. Depois do 2 a 2 no Emirates Stadium, onde foi inferior da partida, impôs o mando de campo. Venceu por 1 a 0 abrindo o caminho para as semifinais.


Depois da retranca, pênaltis evitam a queda do Real Madrid

Real MadridReal Madrid e Manchester City tiveram seus caminhos cruzados nas últimas três temporadas da Champions League. Nas duas primeiras, quem ganhou o duelo levou o título. Por isso, o tira-teima, nas quartas da edição 2023/2024 da mais importante competição de clubes do Velho Continente, ganhou o rótulo de final antecipada. De forma dramática, os Merengues avançaram e, dessa forma, entram nas semifinais como os maiores candidatos ao título.

No entanto, nem tudo foram flores. Depois de um espetacular empate, por 3 a 3, no jogo de ida contra o Manchester City, o time espanhol optou por uma retranca no confronto de volta. Marcou logo no começo com Rodrigo e, então, se trancou na defesa em busca de segurar o resultado. Não deu. Sofreu o empate. O 1 a 1 levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, o Real Madrid, apesar de seu elenco cheio de estrelas, seguiu encolhido. Não acertou uma finalização sequer. Sobreviveu apenas na disputa por pênaltis.

Essa postura excessivamente defensiva gerou críticas ao técnico Carlo Ancelotti. No entanto, o italiano, amparado por um currículo repleto de conquistas, saiu por cima do confronto com o mago Pep Guardiola. Mais do que isso, o resultado corroborou seu estilo pragmático de ver o futebol. Se faltou encantamento no duelo em solo inglês, sobrou emoção logo na partida seguinte. Diante do Barcelona, no estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid esteve por duas vezes em desvantagem no placar. Mas, no final, virou para 3 a 2 garantindo, na prática, o título de LaLiga.

Na Champions League, superou a fase de grupos com aproveitamento de 100%. Venceu todas as seis partidas disputadas. Fez 16 gols e sofreu sete. Nas oitavas de final, teve alguma dificuldade enfrentando outro time alemão, o Leipzig, contudo, se impôs. Marcou 1 a 0 na Red Bull Arena, o que lhe permitiu avançar na briga pelo décimo quinto título apenas com o empate, por 1 a 1, em casa.


Dica de palpite para o duelo entre Bayern de Munique x Real Madrid

Embora saiba que exercer o mando de campo seja fundamental para aumentar suas possibilidades de disputar mais uma decisão da Champions League, o Bayern de Munique também reconhece as limitações técnicas que seu elenco oferece. Assim, deverá ter uma postura ofensiva no encontro desta terça-feira pela rodada da ida das semifinais da Liga dos Campeões. Porém, com moderação.

Gols acima/abaixo – Abaixo de 2,5 tentos assinalados

Afinal, sabe que o Real Madrid conta em seu vasto repertório ofensivo com um contra-ataque rápido e fulminante. Além, obviamente, de não ter escrúpulos de montar uma retranca para tentar explorá-los. Isso deve fazer com que o jogo fique centrado no meio-campo com o Bayern de Munique buscando ficar com a bola o mais tempo possível, mesmo que utilize esse recurso para fins defensivos. Enquanto troca passes, mesmo que sem objetividade, evita ser atacado pelos Merengues.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise