Botafogo-SP x América-MG: Onde assistir, análise e dica de aposta

Botafogo SP x América MG Onde assistir, análise e dica de aposta
Enfrentando um América-MG que foi rebaixado da divisão de elite, o Botafogo-SP tem a chance de abrir em casa a campanha na edição 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de três anos consecutivos na Série A, sua mais longa caminhada na elite desde que o torneio passou a ser disputado no sistema de pontos corridos (em 2003), o América-MG está de volta para a Série B. Sua reestreia no andar de baixo será nesta sexta-feira, 19 de abril. Vai encarar o Botafogo-SP, que chegou a mostrar ambição de acesso em 2023, mas não atingiu seu objetivo.

O Tricolor fez uma campanha sem grandes pretensões no ano passado. Ficou longe da zona de rebaixamento, contudo, em nenhum momento foi capaz de mostrar um futebol que permitisse ao seu torcedor sonhar com o acesso para a divisão de elite. O Coelho até chegou a empolgar seus fãs com atuações de boa qualidade na Série A. Contudo, os resultados não foram compatíveis com seu padrão de jogo. Acabou, dessa forma, despachado para a Série B. O confronto tem início marcado para 19h (horário de Brasília). Contará como sede com o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

20Bet 20Bet Análise 98/100
  • Lista de promoções – poderá apostar grátis regularmente
  • Reputação e credibilidade – mesma empresa que 20Bet
  • Enorme seleção de mercados – terá mais de 20 esportes

Onde assistir Botafogo-SP x América-MG

A Série B do Campeonato Brasileiro mudou de canal na temporada 2024. Depois de ter sido exibida pela TV Bandeirantes no ano passado, os direitos de transmissão, que eram da Brax, empresa de marketing esportivos, ficaram nas mãos do Grupo Globo. Isso significa que as partidas poderão ser exibidas em TV Aberta na TV Globo, embora isso não deva acontecer com grande frequência. O SporTV, canal via cabo do grupo Globo, será a principal fonte para os jogos da Segunda Divisão do Brasileirão. Porém, para ter acesso a todos os jogos é preciso assinar o Premier FC, canal no estilo pague para ver, onde é possível adquirir um pacote com todos os confrontos ou mesmo comprar partidas individualmente. O serviço de streaming também está disponível via GloboPlay.  Também pela internet é possível acompanhar os jogos através das casas de apostas. Algumas delas requerem que exista recursos na conta para permitir o acesso às imagens.


Botafogo-SP está sem jogar há mais de um mês

botafogospEm caso de fracasso em sua partida de estreia na edição 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro, falta de tempo de preparação é uma desculpa que não poderá ser utilizada pelo Botafogo-SP. O time ficou mais de um mês apenas treinando para o torneio. Entrou em campo pela última vez em 14 de março. Em partida pela Copa do Brasil, superou o Anápolis, por 2 a 1, no estádio Santa Cruz. Avançou para a fase de 16 avos de final do torneio. Aguarda o sorteio que definirá seu adversário na terceira etapa.

No Campeonato Paulista, a participação do Tricolor de Ribeirão Preto foi um fracasso. Com 12 pontos (três vitórias, três empates e seis derrotas), ficou na quarta – última – posição do grupo D. Apresentou a décima segunda melhor campanha da versão 2024 do estadual. Fez apenas o suficiente para permanecer na divisão de elite do Paulistão. Somou quatro pontos a mais que o Santo André, o primeiro entre os rebaixados para a Série A2.

A participação no estadual pode ter sido decepcionante, contudo, não foi surpreendente. O Botafogo-SP mostrou suas limitações técnicas e financeiras ao longo da disputa da versão 2023 da Série B do Campeonato Brasileiro. Acumulou 47 pontos (12 vitórias, 11 empates e 15 derrotas) ficando na décima segunda posição. Bem longe do Atlético-GO, quarto colocado e último entre os clubes que conseguiram o acesso para a Série A. A diferença entre eles foi de 17 pontos.


Nenhum rebaixado jogou tão bem quanto o  América-MG

americamgO Brasileirão 2023 ficou para a história. Acabou há mais de quatro meses. Porém, quem acompanhou o desempenho do América-MG na competição ainda tem dificuldades para acreditar em sua queda. Nunca um time rebaixado mostrou futebol de tão boa qualidade. Fez muitas partidas boas em que merecia resultados superiores. No entanto, não os alcançou. Os 24 pontos acumulados (cinco vitórias, nove empates e 24 derrotas) o deixaram na vigésima – última – colocação.

Foi o terceiro ano seguido do Coelho na elite. Um recorde de participações. Até o acesso mais recente, desde que o Brasileirão passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, o América-MG havia sido rebaixado imediatamente após o acesso. No período em que esteve na Série A chegou até mesmo obter vaga e participar da Copa Sul-Americana.

Em 2024, o time fez uma boa campanha no Campeonato Mineiro. Ao atingir 18 pontos (cinco vitórias e três empates), avançou para as semifinais como primeiro colocado do grupo C. Parou no Atlético-MG, que acabou sendo o vencedor do estadual. No entanto, o Coelho decepcionou na Copa do Brasil. Foi eliminado logo de cara no torneio ao ser batido por 2 a 0 pelo Maringá.


Dica de palpite para o duelo entre Botafogo-SP x América-MG

A longa inatividade do Botafogo-SP faz com que seja difícil imaginar o potencial da equipe, que sofreu mudanças no elenco nesse período. Porém, a tendência é de melhora. Afinal, é difícil fazer pior que no estadual. O América-MG, apesar da inesperada eliminação na Copa do Brasil, fez um trabalho aceitável no Campeonato Mineiro e entra na disputa da edição 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro como um dos candidatos ao acesso.

Resultado ao final do primeiro tempo: Empate

Mesmo jogando em casa, é improvável que o Botafogo-SP adote postura das mais agressivas. Até deverá tentar impor o mando de campo, mas diante das limitações técnicas do elenco, deverá buscar os três pontos com moderação, tentando evitar ao máximo correr riscos. O Coelho, ainda que esteja em um estágio de preparação que parece mais avançado, quase certamente optará por estratégia conservadora.

R$600
100% sobre o 1º depósito
Visitar 20Bet
  • Lista de promoções – poderá apostar grátis regularmente
  • Reputação e credibilidade – mesma empresa que 20Bet
  • Enorme seleção de mercados – terá mais de 20 esportes
94 Taxa de pagamento
R$600 100% sobre o 1º depósito
Visitar 20Bet
  • Lista de promoções – poderá apostar grátis regularmente
  • Reputação e credibilidade – mesma empresa que 20Bet
  • Enorme seleção de mercados – terá mais de 20 esportes
20Bet Análise