Camarões x Brasil | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 2-12-2022 (Jogo do Dia)

Camarões x Brasil - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa do Mundo do Catar de 2022 - 2/12
Team 1 Logo LDDLD
02.12.2022 Estádio Lusail - Transmissão pela TV Globo, SporTV e GloboPlay 16:00 BR
Team 2 Logo WWWWW
Melhor dica: Mais que 2,5 gols 1,61 Visitar bet365

Com um time muito provavelmente recheado de reservas, uma vez que já assegurou por antecipação sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar por antecipação, a seleção brasileira cumpre nesta sexta-feira, 2 de dezembro, o que estabelece a tabela da terceira e última rodada da fase de grupos. Enfrenta a equipe de Camarões no estádio Lusail. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

No mesmo horário vão duelar Sérvia e Suíça, que assim como os camaroneses lutam pela segunda posição do grupo G e a possibilidade de sobreviver na briga pelo título do Mundial de 2022.

Em jogo eletrizante, camaroneses evitam derrota diante da Sérvia

A seleção de Camarões evitou por muito pouco a eliminação precoce na Copa do Mundo do Catar. Na segunda-feira, 28 de novembro, depois de sair em vantagem no duelo com a Sérvia pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial, levou a virada e chegou a estar perdendo por dois gols de desvantagem. Entretanto, reagiu e arrancou o empate por 3 a 3. Teve até mesmo oportunidade para produzir uma segunda virada no confronto. Não conseguiu.  Ao menos manteve as esperanças de lutar por um lugar nas oitavas de final.

O duelo teve o placar aberto por Castelletto aos 29 minutos do primeiro tempo. Os sérvios, contudo, assumiram o controle do marcador ainda antes do intervalo. Balançaram a rede aos 46 minutos com Pavlovic e aos 48 minutos por meio de Milinkovic-Savic. Na fase final, aos oito minutos, ampliou a vantagem com Mitrovic. Foi a vez, então, dos camaroneses reagirem de forma fulminante. Aos 18 minutos, Aboubakar reduziu a desvantagem. Três minutos depois, Choupo-Mouting deixou o jogo novamente empatado. Seguiu assim até o final.

Goleiro de Camarões é cortado por indisciplina

Derrotado na estreia pela Suíça por 1 a 0, o time de Camarões chega à jornada final com um ponto. Compartilha com a Sérvia a lanterna do grupo, que tem o Brasil na liderança com seis pontos seguido pelos suíços com três. Para conseguirem um lugar nas oitavas de final, os camaroneses têm a obrigação de superar a seleção brasileira. Dessa maneira, atingiriam o teto de quatro pontos. Isso, entretanto, não é suficiente.

Ainda precisarão torcer para que a Suíça não derrote a Sérvia. Em caso de empate ou sucesso dos sérvios, aconteceria um empate na pontuação com uma das seleções da Europa. Assim, a definição seria feita através dos critérios de desempate. O primeiro deles é o saldo de gols. Camarões entra na jornada final com déficit de um tento. Os suíços têm saldo zero e os sérvios levaram dois gols a mais que marcaram.

No jogo contra a Sérvia o técnico Song não contou com o goleiro Onana. Ele foi cortado por questões disciplinares. Depois da partida, houve uma reunião do atleta com a comissão técnica na tentativa de encontrar um acordo e, dessa maneira, reintegrar o atleta ao elenco. Entretanto, não se chegou a um consenso. Assim, o atleta segue fora dos planos para o encontro desta sexta-feira contra o Brasil.

Duelo define primeiro lugar para seleção brasileira

A seleção brasileira foi a segunda a conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar de 2022. Assegurou seu lugar no próximo estágio do Mundial ao superar a Suíça, por 1 a 0, na segunda-feira, 28 de novembro. O gol foi assinalado por Casemiro aos 38 minutos do segundo tempo após receber assistência de Rodrygo, que começou a partida entre os reservas e foi acionado na vaga de Lucas Paquetá no intervalo.

Não fez uma partida tão boa quanto na estreia quando marcou 2 a 0 na Sérvia, contudo, foi melhor no confronto. A Suíça não acertou uma finalização sequer no duelo, assim como já havia acontecido com os sérvios. É a primeira vez na história dos Mundiais que a equipe canarinho fica dois jogos seguidos sem ver seu goleiro fazer uma defesa sequer. O encontro desta sexta-feira serve somente para definir se o time ficará em primeiro lugar.

Um empate basta para tanto. O primeiro colocado vai enfrentar o segundo do grupo H, que será definido mais cedo, uma vez que os jogos estão marcados para 12h, na próxima etapa. A chave H tem Portugal, que deve ficar na primeira posição, já classificada. A segunda vaga está aberta. Brigam por ela Gana, Coreia do Sul e Uruguai.

Classificação e surto de gripe devem fazer Brasil usar reservas

Mesmo com a situação em relação ao primeiro lugar do grupo indefinida, a classificação antecipada deverá fazer com que o técnico Tite escale um time recheado de jogadores considerados reservas para o encontro com Camarões. Três baixas são obrigatórias por problemas de lesão. O atacante Neymar e o lateral-direito Danilo, que já estavam no departamento médico, ganharam a companhia do lateral-esquerdo Alex Sandro, que se machucou na partida com a Suíça. A lista de ausências por questões médicas pode ser engrossada. Um surte de gripe atingiu a seleção brasileira.

Não foi revelado se o problema foi causado por um choque térmico depois de o time fazer a primeira parte de sua preparação na fria Turim, na Itália, e seguir para o calor do Catar ou se poderia ser uma onda de Covid-19. No Mundial não existe um protocolo de testes para a virose. Porém, independentemente dos problemas médicos, Tite deverá preservar alguns atletas visando evitar desgaste pensando já no jogo eliminatório das oitavas de final.

Os convocados de Camarões para o Mundial

  • Goleiros: Epassy (Abha) e Ngapandouetnbu (Olympique de Marselha);
  • Defensores: Nkoulou (Aris), Ebosse (Udinese), Tolo (Seattle Sounders), Mbaizo (Philadelphia Union), Fai (Al-Tai), Castelletto (Nantes), Wooh (Rennes) e Onguene (Eintracht Frankfurt);
  • Meias: Ondoa (Hannover), Gouet (Mechelen), Kunde (Olympiacos), Hongla (Verona), Anguissa (Napoli) e Ntcham (Swansea);
  • Atacantes: Nkoudou (Besiktas), Aboubakar (Al-Nassr), Mbeumo (Brentford), Nsame (Young Boys), Toko Ekambi (Lyon), Ngamaleu (Dynamo Moscow), Choupo-Moting (Bayern de Munique), Bassogog (Shanghai Shenua) e Marou (Coton Sport).

Os convocados do Brasil para a Copa

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (Pumas) e Alex Telles (Sevilla);
  • Zagueiros: Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea) e Bremer (Juventus);
  • Meias: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo);
  • Atacantes: Neymar (PSG), Vinicius Junior (Real Madrid), Antony (Manchester United), Rodrygo (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Pedro (Flamengo), Gabriel Jesus (Arsenal) e Gabriel Martinelli (Arsenal).

Como joga a seleção de Camarões

O técnico Rigobert Song tem a estratégia com quatro defensores, três meias e três atacantes como padrão tático em Camarões. Precisando da vitória e preferencialmente por uma boa margem de gols diante da seleção brasileira não tem motivos para mudar sua estratégia. O provável time para o confronto com o Brasil é Epassy; Nkoulou, Collins Fai, Castelletto e Tolo; Anguissa, Kunde e Aboubakar; Ekambi, Choupo-Moting e Mbeumo.

Como joga a seleção brasileira

A estratégia do Brasil para enfrentar Camarões deverá ser definida menos pela necessidade de adaptar o time ao adversário e mais pelos jogadores disponíveis para o confronto. O técnico Tite não antecipou quais alterações fará na equipe nem quantas serão elas. Assim, a escalação para o duelo é mera especulação. Uma provável equipe teria Alisson (Ederson); Daniel Alves, Marquinhos, Bremer e Alex Teles; Bruno Guimarães, Casemiro e Fred; Raphinha, Richarlisson e Gabriel Jesus.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Para o Brasil, o encontro tem característica de amistoso. A equipe dificilmente mostrará a mesma intensidade das partidas anteriores. Tampouco atuará de forma defensiva. Camarões também não deverá se postar na retranca. Afinal, precisa ganhar para sobreviver. Isso indica uma partida com gols.

Prognóstico e palpite para a partida: Camarões – Brasil (2.12.2022)

As características do confronto indicam o palpite em que o duelo terá mais que 2,5 gols como palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022.

Melhor dica: Mais que 2,5 gols 1,61 Visitar bet365