Espanha x Alemanha | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 27-11-2022 (Jogo do Dia)

Espanha x Alemanha - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa do Mundo do Catar de 2022 - 27/11
Team 1 Logo WLWWW
27.11.2022 Estádio A. Bayt - Transmissão pela TV Globo, SporTV e GloboPlay 16:00 BR
Team 2 Logo LWDLW
Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 1,57 Visitar bet365

Ameaçada de repetir o vexame da Copa do Mundo da Rússia de 2018, na qual foi eliminada ainda na primeira fase, porém, com requintes de crueldade, uma vez que pode cair com uma rodada de antecipação em Catar 2022, a Alemanha enfrenta a seleção da Espanha neste domingo, 27 de novembro. O confronto terá como cenário o estádio Al Bayt. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

O confronto fecha a agenda de quatro encontros do oitavo dia de jogos no Mundial de 2022. Conclui também a segunda rodada do grupo E, que conta também com as seleções de Costa Rica e Japão.

Espanhóis massacram Costa Rica na estreia

Os alemães deram um passeio no estádio Al Thumama diante da Costa Rica na quarta-feira, 23 de novembro, em sua partida de estreia na Copa do Mundo do Catar de 2022. Diante da última seleção a conseguir a vaga para o Mundial, aplicaram goleada de 7 a 0 mostrando que os costarriquenhos talvez sejam os maiores candidatos a encerrar o torneio na última posição da classificação geral.

A Fúria adotou no confronto seu tradicional estilo de manter a posse de bola pelo maior tempo possível e trocar passes de forma intensa na tentativa de construir oportunidades para arremate. Ficou com a pelota por 82% do tempo, desenvolveu 19 chances para disparo, sendo que sete delas tiveram a direção da meta adversária. O goleiro Keylor Navas, dono de um currículo invejável com três títulos da Champions League e maior ídolo da seleção costarriquenha, não fez uma defesa sequer. Seu trabalho na partida foi limitado a recolher bolas no fundo da rede.

A primeira delas logo aos 11 minutos. Dani Olmo marcou o centésimo gol da Espanha em Mundiais. A farra do gol continuou aos 21 minutos com Asensio, que recebeu passe de Alba, e teve dez minutos depois, o terceiro tento assinalado em cobrança de pênalti executada por Ferran Torres, também autor do tento de número quatro. Ela aconteceu aos nove minutos da fase final. Então, o técnico Luis Enrique promoveu as cinco mudanças a que tinha direito.

Defensivamente, espanhóis deixam gramado sem correr risco

Mesmo com as alterações, a Espanha não diminuiu o ritmo e seguiu balançando a rede. Aos 29 minutos, foi a vez de Gavi marcar após receber assistência de Álvaro Morata, um dos que foram acionados a partir do banco de reservas. Ele entrou na vaga de Ferran Torres aos 12 minutos. Aos 45 minutos, outro jogador que não começou entre os titulares marcou. Foi Soler, que também na janela de trocas dos 12 minutos foi acionado no lugar de Pedri.

A goleada foi completada por Morata, que fez o sétimo tento aos 47 minutos após receber passe de Dani Olmo. Defensivamente, a Espanha não encontrou qualquer problema. A Costa Rica passou o jogo inteiro sem ter conseguido realizar uma finalização sequer. Na rodada final, os espanhóis vão enfrentar o Japão. O encontro está marcado para 16h de quinta-feira, 1º de dezembro, no estádio Internacional Khalifa.

Alemães sofrem virada inédita do Japão

Tudo parecia caminhar muito bem para os germânicos em sua estreia na Copa do Mundo do Catar. na quarta-feira, 23 de novembro, partiram em busca da vitória diante da seleção japonesa no estádio Internacional  Khalifa. Fizeram um ótimo primeiro tempo. Tiveram o controle da bola por 81% do tempo, criaram 12 oportunidades para disparo, sendo que quatro delas tiveram a direção da meta adversária. Abriram o marcador aos 33 minutos através de cobrança de pênalti executada por Gundogan.

Acuada, a seleção do Japão assistiu o jogo. Quase nada fez. Criou somente uma chance de disparo, que sequer foi na direção da meta adversária. A Alemanha até poderia ter ampliado sua vantagem, contudo, desperdiçou oportunidades para ficar em situação mais confortável. Também contou com oportunidades de fazer o segundo gol no segundo tempo. Porém, novamente falhou e acabou pagando caro por isso.

Japoneses tiveram apenas três arremates certos no encontro

No segundo tempo, os alemães não conseguiram manter a mesma intensidade da etapa inicial.  Seguiram sendo melhores. O Japão, entretanto, começou a jogar. Tendo ficado com a pelota por 67% do tempo na fase final, a equipe germânica voltou a mostrar superioridade tanto no número de criação de oportunidades para arremate (13 a 9) como também no índice de tiros no alvo (5 a 3). Entretanto, os nipônicos mostraram eficiência nos lances em que atingiram a meta adversária.

Aos 30 minutos, Doan deixou o placar novamente em condição de igualdade. Aos 38 minutos, foi a vez de Asano fazer o gol que determinou a virada. Os dois atletas começaram a partida entre os reservas e foram acionados ao longo da fase final. A Alemanha manteve pressão até os instantes finais sem, contudo, conseguir marcar seu segundo gol. Isso deixou a equipe ameaçada de ser eliminada da Copa do Mundo do Catar ainda na segunda rodada.

Os convocados da Espanha para o Mundial

  • Goleiros: Unai Simón (Athletic de Bilbao), Robert Sánchez (Brighton) e David Raya (Brentford);
  • Defensores: Dani Carvajal (Real Madrid), César Azpilicueta (Chelsea), Eric Garcia (Barcelona), Hugo Guillamón (Valencia), Aymeric Laporte (Manchester City), Pau Torres (Villarreal), Jordi Alba (Barcelona) e Balde (Barcelona);
  • Meias: Sergio Busquets (Barcelona), Rodrigo (Manchester City), Pedri (Barcelona), Gavi (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid), Marcos Llorente (Atlético) e Carlos Soler (PSG);
  • Atacantes: Alvaro Morata (Atlético de Madrid), Ferrán Torres (Barcelona), Dani Olmo (RB Leipzig), Nico Williams (Athletic de Bilbao), Pablo Sarabia (PSG), Marco Asensio (Real Madrid), Yeremy Pino (Villarreal) e Ansu Fati (Barcelona).

Os convocados da Alemanha para a Copa

  • Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Ter Stegen (Barcelona) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt);
  • Defensores: Bella Kotchap (Southampton), Matthias Ginter (Freiburg), Christian Günter (Freiburg), Thilo Kehrer (West Ham), Lukas Klostermann (RB Leipzig), David Raum (RB Leipzig), Antonio Rudiger (Real Madrid), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund) e Niklas Süle (Borussia Dortmund);
  • Meias: Karim Adeyemi (Borussia Dortmund), Julian Brandt (Borussia Dortmund), Niclas Füllkrug (Werder Bremen), Serge Gnabry (Bayern de Munique), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Mario Götze (Eintracht Frankfurt), Ilkay Gündogan (Manchester City), Kai Havertz (Chelsea), Jonas Hofmann (Borussia Mönchengladbach) e Joshua Kimmich (Bayern de Munique);
  • Atacantes: Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund), Thomas Müller (Bayern de Munique), Jamal Musiala (Bayern de Munique) e Leroy Sané (Bayern de Munique).

Como joga a seleção da Espanha

Luis Enrique montou a Espanha diante da Costa Rica com quatro defensores, três meias e três atacantes. Diante da eficiência demonstrada pela equipe no confronto de estreia na Copa do Mundo do Catar, deverá repetir não apenas a estratégia como o time para o duelo contra a Alemanha. A escalação provável é Simón, Azpilicueta, Rodri, Laporte e Alba; Busquets, Gavi e Pedri; Ferrán Torres, Asensio e Olmo.

Como joga a seleção da Alemanha

Apesar da derrota, a Alemanha não teve uma atuação ruim diante dos japoneses. Especialmente no primeiro tempo, quando teve absoluto controle de jogo e poderia ter desenvolvido uma vantagem maior no placar. Assim, talvez o técnico Hans Flick não faça modificações no time, embora a queda possa fazer com que o treinador tente justificar o resultado com trocas. Contra os japoneses, ele montou a equipe com quatro defensores, três meias e três atacantes. O provável time para encarar a Espanha é: Neuer; Raum, Rudiger, Schlotterbeck e Sule; Kimmich, Gundogan e Thomas Muller; Musiala, Gnabry e Havertz.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Tanto Alemanha quanto Espanha deverão ter postura similar no encontro deste domingo. Deverão procurar deter a posse de bola pelo maior tempo possível, trocar passes e buscar condições para finalizar sempre que possível. São equipes que prezam por uma postura ofensiva e não irão abrir mão disso.

Prognóstico e palpite para a partida: Espanha – Alemanha (27.11.2022)

Isso faz com que o palpite em que os dois times farão ao menos um gol no encontro deste domingo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar seja boa opção para o encontro envolvendo Espanha e Alemanha.

Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 1,57 Visitar bet365