França x Austrália | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 22-11-2022 (Jogo do Dia)

França x Austrália - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa do Mundo do Catar de 2022 - 22/11
Team 1 Logo DDLWL
22.11.2022 Estádio Al Janoub - Transmissão pela TV Globo, SporTV e GloboPlay 16:00 BR
Team 2 Logo WWWWW
Melhor dica: Mais de 7 escanteios 1,40 Visitar bet365

Vivendo um drama com perdas seguidas de atletas que fez como mais recente vítima Karim Benzema, eleito o melhor jogador do planeta neste ano, a França abre nesta terça-feira, 22 de novembro, a defesa do título conquistado em 2018 na Copa do Mundo da França. Encara a Austrália em confronto pela jornada inaugural do Mundial do Catar de 2022. O encontro, que tem início marcado para 16h (horário de Brasília) terá como palco o estádio Al Janoub.

As seleções estão no grupo D, que conta ainda com Dinamarca e Tunísia. Dinamarqueses e senegaleses vão abrir a disputa da chave um pouco antes. O encontro entre eles está agendado para 10h desta terça-feira.

Contusões deixaram seleção francesa esfacelada

Problemas físicos na defesa, no meio-campo e no ataque deixaram a atual campeã do mundo severamente abalada antes de sua estreia na Copa do Mundo do Catar. O técnico Didier Deschamps desembarcou no Catar sabendo que seu setor de marcação e criação não poderia contar com dois dos melhores atletas do mundo no setor. Tanto Kanté quanto Paul Pogba haviam sido vetados pelo departamento médico. Também ficou, às vésperas do torneio, sem o defensor Kipembe e o atacante Nkunku, que se machucou durante os treinamentos. A lista de baixas continha ainda  o meia Boubacar Kamara e o goleiro Mike Maignan.

Porém, a pior das perdas ainda estaria por vir. No domingo, 20 de novembro, o atacante Karim Benzema, que vinha convivendo com uma série de problemas musculares nos últimos meses no Real Madrid, e era dúvida para a estreia, acabou sendo cortado da seleção. Exames mostraram que não conseguiria se recuperar de uma contusão na coxa esquerda mesmo que a França consiga seguir até os estágios mais avançados. Deschamps optou por não fazer uma nova convocação para que seu lugar. Assim, terá 25 jogadores à disposição no torneio.

É uma perda irreparável. Afinal, o atleta foi eleito há pouco tempo o melhor jogador do mundo pela Fifa (Federação Internacional de Futebol). Para o jogo de estreia, há ainda outra baixa confirmada. O zagueiro Varane, do Manchester United, que também está aos cuidados do departamento médico, não poderá atuar. Entretanto, ao menos em seu caso existe a esperança de que seja liberado para entrar em campo nos demais jogos da Copa do Mundo do Catar de 2022.

Australianos precisaram passar por duas repescagens

Geograficamente situada na Oceania, há algum tempo a Austrália optou por se transferir para a Confederação da Ásia na tentativa de melhorar seu nível técnico ao enfrentar adversários mais qualificados e contar com um calendário mais intensos de partidas. O preço dessa decisão, entretanto, foi o aumento do risco na luta pela vaga em mundiais. Para o Catar 2022, os australianos tiveram que passar por duas repescagens para alcançar seu lugar.

Nas Eliminatórias Asiáticas para o torneio, ficaram na terceira posição de sua chave. Apenas um ponto acima da seleção do Bahrein. Não conseguiram, dessa maneira, uma das quatro vagas diretas reservas para a Copa do Catar, que ficaram com Irã, Coreia do Sul, Japão e Arábia Saudita. Precisou disputar com os Emirados Árabes Unidos a chance de disputar a repescagem mundial. Teve sucesso.

O último passo foi a batalha contra a seleção peruana, quinta colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Catar. A disputa foi dramática. Contando com o Catar como sede, o jogo único e eliminatório, teve empate sem gols tanto em seu período regulamentar quanto na prorrogação. Os australianos só garantiram seu lugar no Mundial nas cobranças de pênalti. Foram 12 no total. Ganharam por 5 a 4.

Franceses fracassaram na defesa do título da Liga das Nações da Europa

Antes de defender o título da Copa do Mundo, os franceses tiveram a oportunidade de fazer a defesa do título da Liga das Nações da Europa que conquistaram em 2021/2022. Não tiveram sucesso. Na última competição ante do Mundial, acumularam apenas cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas) ficando na terceira posição do grupo 1, que teve a Croácia, com 13 pontos, como campeã. Conseguiram apenas superar a Áustria, que com quatro pontos ficou na última posição e foi mandada para a Liga B, a Segunda Divisão da Uefa Nations League.

A seleção da França, entretanto, conseguiu garantir sem maiores problemas sua vaga na Copa do Mundo do Catar. Contabilizou 18 pontos (cinco vitórias e três empates) ficando na primeira posição do grupo D das Eliminatórias Europeias). Estabeleceu, ainda que sem exibir um futebol de grande qualidade, vantagem de cinco pontos na comparação com a Ucrânia, segunda colocada da chave.

Preparação australiana para o Mundial foi curta

Ao ter que disputar duas repescagens para conseguir seu lugar na Copa do Mundo do Catar de 2022, a Austrália acabou encurtando o período de preparação para o torneio. Enquanto a França pode utilizar a Liga das Nações da Europa para fazer experiências e buscar novas soluções para a competição, os australianos contaram apenas com dois amistosos na data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para partidas entre seleções em setembro. Em ambos, teve a Nova Zelândia como adversária.

Atuou como mandante no primeiro dos confrontos. Venceu por 1 a 0. No encontro, criou o mesmo número de oportunidades para arremate (12) que os neozelandeses e foi inferior no número de tiros no alvo (3 a 4). Porém, marcou aos 32 minutos da etapa inicial através de Mabil e conservou a vantagem até o final. No segundo amistoso, em solo adversário, a vitória foi por 2 a 0. Construiu menor número de chances para disparo (10 a 11), contudo, mostrou, ao menos dessa vez, mais qualidade na hora dos arremates. Liderou com folga a estatística de finalizações certas (6 a 3). Marcou aos nove minutos com Duke e aos 35 minutos, em cobrança de pênalti, por meio de Cummings, ambos na segunda fase.

Os convocados da França para o Mundial

  • Goleiros: Lloris (Tottenham), Areola (West Ham) e Mandanda (Rennes);
  • Defensores: Pavard (Bayern de Munique), Konaté (Liverpool), Koundé (Barcelona), Varane (Manchester United), Axel Disasi (Monaco), Saliba (Arsenal), Lucas Hernandéz (Bayern de Munique), Theo Hernandez (Milan) e Upamecano (Bayern de Munique);
  • Meias: Camavinga (Real Madrid), Rabiot (Juventus), Tchouaméni (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Guendouzi (Olympique de Marselha) e Veretout (Olympique de Marselha).
  • Atacantes: Coman (Bayern de Munique), Mbappé (PSG), Giroud (Milan), Griezmann (Atlético de Madrid), Dembélé (Barcelona), Marcus Thuram (Borussia Mönchengladbach) e Kolo Muani (Eintracht Frankfurt).

Os convocados da Austrália para a Copa

  • Goleiros: Mat Ryan (Copenhaguen), Andrew Redmayne (Sydney FC) e Danny Vukovic (Central Coast Mariners);
  • Defensores: Aziz Behich (Dundee United), Milos Degenek (Columbus Crew), Bailey Wright (Sunderland), Harry Souttar (Stoke City), Fran Karacic (Brescia), Nathaniel Atkinson (Heart of Midlothian), Joel King (Odense), Kye Rowles (Heart of Midlothian) e Thomas Deng (Albirex Niigata);
  • Meias: Aaron Mooy (Celtic), Jackson Irvine (St. Pauli), Ajdin Hrustic (Hellas Verona), Riley McGree (Middlesbrough), Cameron Devlin (Heart of Midlothian) e Keanu Baccus (St Mirren);
  • Atacantes: Mathew Leckie (Melbourne City), Awer Mabil (Cádiz), Jamie Maclaren (Melbourne City), Mitchell Duke (Fagiano Okayama), Martin Boyle ( Hibernian FC), Craig Goodwin (Adelaide United), Garang Kuol (Central Coast Mariners) e Jason Cummings (Central Coast Mariners).

Como joga a seleção da França

Apesar de todos os problemas, Deschamps mostrou ao longo dos treinamentos preparatórios para a estreia da Copa do Mundo do Catar que tem a intenção de colocar em campo um time bastante ofensivo. De acordo com o noticiário da imprensa francesa, deverá montar um time com linha defensiva de quatro atletas, dois meias e quatro atacantes. A provável escalação é Lloris, Pavard, Upamecano, Konaté e Lucas Hernandez; Tchouaméni e Rabiot; Griezmann, Mbappé, Dembelé e Giroud.

Como joga a seleção da Austrália

Os australianos, sob as ordens do técnico Graham Arnaold, devem entrar em campo com linha de quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante. O provável time para encarar os franceses deve contar com Redmayne; Atkinson, Deng, Degenek e King; Surname e Baccus; Leckie, McGree e Kuol; Duke.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

A formação tática dá a pista de como deverá ser o encontro. Os franceses deverão partir em busca da vitória desde o primeiro minuto com os australianos tentando conter os rivais e buscar oportunidades para contra-ataques.

Prognóstico e palpite para a partida: França – Austrália (22.11.2022)

Ainda que com problemas em grande quantidade e envolvendo jogadores de alta qualidade, a França ainda conta com um elenco que permite indicar sua vitória diante da Austrália como melhor palpite para o encontro desta terça-feira pela primeira rodada do grupo B da Copa do Mundo do Catar de 2022.

Dica de aposta: mais de sete escanteios

A pressão que a França deverá aplicar em busca da vitória provavelmente renderá alguns tiros de canto. Isso abre a oportunidade para o palpite no mercado acima de sete escanteios como palpite complementar para o duelo pela jornada inaugural do Mundial.

Melhor dica: Mais de 7 escanteios 1,40 Visitar bet365