Holanda x Argentina | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 9-12-2022 (Jogo do Dia)

Holanda x Argentina - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa do Mundo do Catar de 2022 - 9/12
Team 1 Logo WWDWW
09.12.2022 Estádio Lusail - Transmissão pela TV Globo, SporTV e GloboPlay 16:00 BR
Team 2 Logo WWWLW
3,50 1X2 Visitar 22Bet
3,20 1X2 Visitar 22Bet
2,26 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Acima de 4,5 amarelos 2,49 Visitar bet365

Pouco mais de 44 anos depois de terem decidido em Buenos Aires o título da Copa do Mundo de 1978, Holanda e Argentina voltam a fazer um jogo decisivo em um Mundial. Nesta sexta-feira, 9 de dezembro, vão definir quem seguira na batalha da Copa do Catar de 2022. O ponto de encontro será o estádio Lusail. O duelo pelas quartas de final da competição tem início previsto para 16h (horário de Brasília).

Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Se persistir o empate ao final do período extra, a definição do vencedor será feita através de cobranças de pênaltis. Quem avançar irá encarar nas semifinais o vencedor do confronto envolvendo Brasil e Croácia, marcado para um pouco mais cedo, às 12h.

Holanda defende invencibilidade de 19 partidas

Os holandeses levaram a pior em 1978. Em 25 de junho, ficaram no empate, por 1 a 1, com os argentinos. Contudo, levaram 2 a 0 na prorrogação. Foi sua segunda derrota seguida em uma decisão de Copa do Mundo. Quatro anos antes, o título fora perdido diante da Alemanha, que também sediou o Mundial diante da equipe que revolucionou o futebol. Sob a direção de Johan Cruyff, ganhou o apelido de Carrossel Holandês. Em 2014, na África do Sul, atingiu a marca de três decisões perdidas. Dessa vez, teve a Espanha como algoz.

Nenhuma outra seleção perdeu tantas finais de copas do mundo. A tentativa de quebrar esse tabu passa por um veterano. O técnico Lous Van Gaal já estava aposentado quando foi chamado para assumir pela terceira vez o comando da seleção da Holanda. Isso aconteceu após o time ser eliminado nas oitavas de final da Euro 2020, que foi disputada um ano mais tarde devido à pandemia. Situação que abriu para a Federação Holandesa a possibilidade de encerrar o contrato de Frank de Boer. O compromisso seria automaticamente ampliado em caso de o time alcançar a classificação para as quartas de final.

Com De Boer, que assumiu o posto após Ronald Koeman largar a seleção para aceitar proposta economicamente superior do Barcelona, as coisas nunca andaram bem. Van Gaal colocou ordem na casa. Tirou a Holanda de uma situação difícil nas Eliminatórias Europeias para Catar 2022 levando o time ao primeiro lugar de sua chave, que tinha, entre outros, Turquia e Noruega, assegurando a vaga direta no Mundial e também levou os holandeses para as finais da Liga das Nações da Europa. Com os jogos do Mundial, estabeleceu uma sequência invicta de 19 partidas. Entre jogos oficiais e amistosos, foram 14 vitórias e cinco empates.

Técnico foge do padrão preferido dos holandeses

Para alcançar os resultados desejados, entretanto, Van Gaal fugiu um pouco do padrão de jogo predileto dos holandeses. A seleção nacional tem contado nos últimos anos com um sistema em que o jogo com dois pontas e a obsessão pela posse de bola foram fundamentais. O veterano treinador, sem ter qualidade suficiente para manter essa tradição, deu um passo atrás. Aumentou o número de jogadores de meio, ainda que sem abrir mão das jogadas pelas laterais, e principalmente, abriu mão de ficar muito tempo com a posse de bola.

Passou a tratar com mais carinho a construção de jogadas em velocidade. Ou seja, aproveitar as oportunidades de executar os contra-ataques. Tem sido assim na Copa do Mundo do Catar. O maior exemplo talvez tenha sido a partida contra os Estados Unidos nas oitavas de final. Os norte-americanos tiveram o controle da pelota por 58% do tempo, criaram maior número de chances para disparo (18 a 11) e lideraram ainda o índice de tiros no alvo (7 a 6). Contudo, os holandeses venceram por 3 a 1.

Na primeira fase, a Holanda também garantiu a primeira colocação da chave A ao contabilizar sete pontos (duas vitórias e um empate) sem qualquer brilho. Na estreia, foi dominada por Senegal na maior parte do confronto. Venceu por 2 a 0 com tentos assinalados na reta final do segundo tempo. Diante do Equador, marcou logo no começo em sua única finalização certa no encontro. Teve que se contentar com o empate, por 1 a 1, após sofrer um sufoco dos sul-americanos no restante da partida. Apenas diante da frágil seleção do Catar mostrou superioridade. Marcou 2 a 0.

Ainda com susto, Argentina mostrou maior qualidade até agora

A Argentina começou a disputa da Copa do Mundo do Catar levando um grande susto. No duelo contra a Arábia Saudita, até chegou a sair em vantagem. No entanto, levou a virada deixando o gramado derrotada por 2 a 1. Certamente a maior zebra do Mundial. O resultado interrompeu uma sequência invicta de 36 partidas (25 vitórias e 11 empates) da equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni. Bastava um empate no confronto com os saudistas para que pudessem igualar o recorde da Itália, que ficou 37 jogos sem perder. O maior número de jogos de uma seleção sem ser batida.

A queda colocou uma gigantesca pressão na equipe sul-americana. Ela só foi aliviada aos 19 minutos do segundo tempo da partida contra o México na segunda rodada da fase de grupos do Mundial de 2022 quando Lionel Messi, após receber passe de Di Maria, acertou um disparo de fora da área abrindo o marcador. Aos 42 minutos, Enzo Fernandez, dessa vez contando com Messi como garçom, voltou a balançar a rede assegurando a vitória por 2 a 0. Foi um ponto de virada na campanha dos argentinos.

Vitória diante da Austrália foi apertada diante de volume de jogo bem maior

Na sequência, a Argentina fechou a participação na primeira fase com uma vitória por 2 a 0 em cima da Polônia sem maiores problemas. O placar foi enxuto diante de sua produção ofensiva. Tendo ficado com a pelota por 73% do tempo, criou 25 oportunidades para disparo. Mandou 13 delas na direção certa. Lionel Messi chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti. Os poloneses pouco fizeram. Até criaram quatro chances para arremate. Contudo, não acertaram o alvo uma vez sequer.

Diante da Austrália, nas oitavas de final, aconteceu algo semelhante. O placar de 2 a 1 não expressou a atuação bastante superior dos argentinos na partida. Tendo ficado com a redonda por 61% do tempo, criaram quase o triplo de chances para disparo (14 a 5) e lideraram o índice de tiros no alvo (5 a 2). Abriram vantagem de dois tentos, viram os australianos marcarem e terem a chance de empatar nos instantes finais. Contudo, conseguiram garantir a vitória e a classificação para as quartas de final.

Os convocados da Holanda para o Mundial

  • Goleiros: Justin Bijlow (Feyenoord), Andries Noppert (Heerenveen) e Remko Pasveer (Ajax);
  • Defensores: Virgil van Dijk (Liverpool), Nathan Aké (Manchester City), Daley Blind (Ajax), Jurrien Timber (Ajax), Denzel Dumfries (Inter de Milão), Stefan De Vrij (Inter de Milão), Matthijs De Ligt (Bayern de Munique), Tyrell Malacia (Manchester United) e Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen);
  • Meias: Frenkie De Jong (Barcelona), Steven Berghuis (Ajax), Davy Klassen (Ajax), Teun Koopmeiners (Atalanta), Cody Gakpo (PSV), Marten De Roon (Atalanta), Kenneth Taylor (Ajax) e Xavi Simons (PSV);
  • Atacantes: Memphis Depay (Barcelona), Steven Bergwijn (Ajax), Vincent Janssen (Antwerp), Luuk De Jong (PSV), Noa Lang (Club Brugge) e Wout Weghorst (Besiktas).

Os convocados da Argentina para a Copa

  • Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Franco Armani (River Plate) e Gerónimo Rulli (Villarreal);
  • Defensores: Nahuel Molina (Atlético Madrid), Gonzalo Montiel (Sevilla), Cristian Romero (Tottenham), Germán Pezzella (Betis), Nicolás Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Marcos Acuña (Sevilla), Nicolás Tagliafico (Lyon) y Juan Foyth (Villarreal);
  • Meias: Rodrigo De Paul (Atlético Madrid), Leandro Paredes (Juventus), Alexis Mac Allister (Brighton), Guido Rodríguez (Betis), Alejandro Gómez (Sevilla), Enzo Fernández (Benfica) e Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen);
  • Atacantes: Lionel Messi (PSG), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Ángel Di María (Juventus), Julián Álvarez (Manchester City), Paulo Dybala (Roma), Thiago Almada (Atlanta United) e Ángel Correa (Atlético de Madrid).

Como joga a seleção da Holanda

Tendo o 4-3-3 como tática mais popular do país, a Holanda tem retrocedido na tentativa de deixar sua defesa mais protegida e o meio-campo mais combativo. Contra os Estados Unidos, atuou com três defensores, cinco meias e dois atacantes. Diante da Argentina, não seria surpresa de Louis Van Gaal optasse até por um sistema com 3-6-1. A princípio, contudo, a manutenção do 3-5-2 é a possibilidade mais forte. O provável time para o confronto é Noppert; Timber, van Dijk, Aké; Dumfries, Klaassen, De Roon, De Jong e Blind; Memphis Depay e Gakpo.

Como joga a seleção da Argentina

A Argentina tem no sistema com quatro defensores, três meias e três atacantes sua base estratégica. Entretanto, apenas Lionel Messi realmente tem liberdade para ficar à frente. Os dois outros atacantes assumem funções defensivas e, por muitas vezes, a formação se torna um 4-5-1. O provável time para encarar a Holanda é Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister; Papu Gómez, Messi e Julián Álvarez.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Nem Holanda nem Argentina deverão adotar uma postura mais agressiva. Ambas as equipes deverão se preocupar primeiro em evitar sofrer o gol. Então, sem correr grandes riscos, tentarão colocar a bola na rede adversária. Os argentinos provavelmente terão maior paciência para alcançar esse objetivo. Trocarão maior número de passes na tentativa de encontrar melhores oportunidades para disparo. Os holandeses buscarão a via rápida quando tiverem a bola sob seu domínio.

Prognóstico e palpite para a partida: Holanda – Argentina (9.12.2022)

Carregando uma rivalidade histórica e encarando um duelo de vida ou morte, muito provavelmente Holanda e Argentina atuarão em intensidade máxima na luta pela bola, o que deve acarretar não apenas em falta, mas em infrações que podem gerar cartões. Isso faz com que o palpite em que o duelo terá mais que 4,5 advertências seja indicado para o duelo desta sexta-feira pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar de 2022.

Melhor dica: Acima de 4,5 amarelos 2,49 Visitar bet365