Holanda x Equador | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 25-11-2022 (Jogo do Dia)

Holanda x Equador - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa do Mundo do Catar de 2022 - 25/11
Team 1 Logo DWWWW
25.11.2022 Estádio Internacional Khalifa - Transmissão pela TV Globo, SporTV e GloboPlay 13:00 BR
Team 2 Logo WDDDW
Melhor dica: Menos que 2,5 gols 1,72 Visitar bet365

Com três pontos já colocados na conta, Holanda e Equador voltam a campo nesta sexta-feira, 25 de novembro, em confronto pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar de 2022. Tendo como ponto de encontro o estádio Internacional Khalifa e início marcado para 13h (horário de Brasília), a partida vale a liderança do grupo A do Mundial.

A chave conta ainda com as seleções de Catar e Senegal, que também vão se enfrentar no sexto dia de disputas da copa. O duelo está agendado para um pouco mais cedo, às 10h.

Holanda passa por senegaleses sem grande exibição

O resultado do jogo de estreia dos holandeses foi bem melhor que a atuação. A seleção do Senegal, batida por 2 a 0 na segunda-feira, 21 de novembro, conseguiu equilibrar o encontro e em muitos momentos até mesmo se mostrou superior na partida. Teve o controle da pelota por 47% do tempo e no período mostrou capacidade para desenvolver maior número de oportunidades para finalização (14 a 9).

Pecou, contudo, no quesito qualidade. No índice de arremates certos, a estatística mostrou igualdade. Foram três arremates no alvo para cada equipe. Os holandeses fizeram a balança pender para seu lado graças aos tentos de Gakpo, aos 39 minutos do segundo tempo, a partir de assistência de Frenkie de Jong, e Klaassen, aos 54 minutos, que tirou proveito do momento em que os senegaleses se lançavam ao ataque em busca da igualdade para definir o placar.

Resultado mantém invencibilidade holandesa sob nova direção

A partida diante de Senegal ampliou para 16 confrontos a sequência invicta da Holanda. A seleção ainda não perdeu desde que Louis Van Gaal assumiu o comando. O treinador de 71 anos já havia se aposentado quando foi convidado a voltar ao trabalho depois do fracasso dos holandeses na Euro 2020, que foi disputada com um ano de atraso devido à pandemia. A eliminação nas oitavas de final abriu a possibilidade da demissão de Frank de Boer, que teria seu contrato ampliado até o Mundial do Catar se o time avançasse para as quartas de final.

Com a chegada de Van Gaal, a Holanda reverteu a situação desconfortável nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Catar superando Turquia e Noruega. Garantiu o primeiro lugar de sua chave e, dessa maneira, a vaga direta no Mundial. Depois, faturou o primeiro lugar de sua chave na Liga A, a divisão de elite da Liga das Nações da Europa versão 2022/2023. Ganhou o direito de disputar o título. Algo que acontecerá somente no ano que vem. Sob a liderança do treinador, contabilizou até agora 12 vitórias e quatro empates.

Equatorianos marcam três, levam dois e superam donos da casa na estreia

Enfrentado a seleção do Catar, país sede da Copa do Mundo de 2022, a equipe do Equador foi uma das protagonistas do jogo de abertura do Mundial. No domingo, 20 de novembro, precisou apenas de três minutos para balançar a rede pela primeira vez. Coube a Enner Valencia marcar. O gol, entretanto, acabou anulado por impedimento após intervenção da arbitragem de vídeo. O atacante, contudo, não desistiu. Marcou outra duas vezes ainda na etapa inicial. Aos 16 minutos por meio de cobrança de pênalti e aos 31 minutos tento contado com passe de Preciado.

Os equatorianos, então, tiraram o pé do acelerador. Passaram apenas a administrar a boa vantagem construída. Não correram grandes riscos no confronto. Os donos da casa, que tiveram o controle da pelota por 47% do tempo, criaram cinco oportunidades para disparo. Contudo, mandaram todos os tiros na direção errada. Dessa maneira, o arqueiro Hernan Galindez não precisou fazer uma intervenção sequer ao longo de toda a partida.

Craque da estreia deixa o campo machucado, mas deve atuar nesta sexta

Enner Valencia não conseguiu ir até o final da partida de estreia do Equador na Copa do Mundo do Catar de 2022. Ele sofreu uma lesão no final do primeiro tempo depois de entrada de jogador catariano. Até seguiu até os 32 minutos da etapa derradeira. Sinal de que o problema não era grave. Foi substituído, parecendo mais uma precaução e a tentativa de evitar um desgaste maior, pelo técnico Gustavo Alfaro. A vaga foi ocupada por Cifuenes.

Dessa maneira, o atacante do Fenerbahce muito provavelmente estará relacionado entre os titulares para o confronto desta sexta-feira. O Equador defende uma sequência invicta de oito partidas. Foram três vitórias e cinco igualdades desde 29 de março, quando ficou no 1 a 1 contra a Argentina em duelo pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar de 2022. Não sofre gol há 696 minutos.

Os convocados da Holanda para o Mundial

  • Goleiros: Justin Bijlow (Feyenoord), Andries Noppert (Heerenveen) e Remko Pasveer (Ajax);
  • Defensores: Virgil van Dijk (Liverpool), Nathan Aké (Manchester City), Daley Blind (Ajax), Jurrien Timber (Ajax), Denzel Dumfries (Inter de Milão), Stefan De Vrij (Inter de Milão), Matthijs De Ligt (Bayern de Munique), Tyrell Malacia (Manchester United) e Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen);
  • Meias: Frenkie De Jong (Barcelona), Steven Berghuis (Ajax), Davy Klassen (Ajax), Teun Koopmeiners (Atalanta), Cody Gakpo (PSV), Marten De Roon (Atalanta), Kenneth Taylor (Ajax) e Xavi Simons (PSV);
  • Atacantes: Memphis Depay (Barcelona), Steven Bergwijn (Ajax), Vincent Janssen (Antwerp), Luuk De Jong (PSV), Noa Lang (Club Brugge) e Wout Weghorst (Besiktas).

Os convocados do Equador para a Copa

  • Goleiros: Alexander Domínguez (Liga de Quito), Hernán Galíndez (Aucas) e Moisés Ramírez (Independiente del Valle);
  • Defensores: Piero Hincapié (Bayer Leverkusen), Félix Torres (Santos Laguna), Robert Arboleda (Sao Paulo), Xavier Arreaga (Seattle Sounders), Jackson Porozo (Troyes), Angelo Preciado (Genk), Pervis Estupiñán (Brighton), William Pacho (Royal Antwerp) e Diego Palacios (LAFC);
  • Meias: Moisés Caicedo (Brighton), Carlos Gruezo (Augsburgo), Jhegson Méndez (LAFC), Alan Franco (Talleres), José Cifuentes (LAFC), Ángel Mena (León), Gonzalo Plata (Valladolid), Jeremy Sarmiento (Brighton), Romario Ibarra (Pachuca) e Ayrton Preciado (Santos);
  • Atacantes: Énner Valencia (Fenerbahçe), Michael Estrada (Cruz Azul), Djorkaeff Reasco (Newell’s Old Boys) e Kevin Rodríguez (Imbabura).

Como joga a seleção da Holanda

Louis Van Gaal montou a seleção holandesa com uma linha defensiva de cinco atletas, três meias e dois atacantes diante de Senegal. O sistema funcionou parcialmente. Embora os africanos tenham criado maior número de chances de arremate, não desenvolveram oportunidades de grande perigo. Dessa maneira, é provável que repita não apenas a estratégia como a escalação para o confronto desta sexta-feira. O provável time para encarar o Equador é Noppert; Dumfries, Ake, De Light, Van Dijk e Blind; Gakpo De Jong e Berghuis; Bergwijn  e Janssen.

Como joga a seleção do Equador

Gustavo Alfaro surpreendeu no encontro com a seleção do Catar. Em vez do 4-3-3 que vinha sendo seu padrão tático, optou por tirar um meia e colocar mais um homem de área. Assim, começou a disputa no 4-2-4, o que surtiu efeito tirando proveito da fragilidade defensiva dos donos da casa. É improvável, todavia, que repita a mesma estratégia diante de uma Holanda bem mais forte. Talvez, até tire um atacante e reforce o meio-campo formando um 4-4-2. O provável time para o confronto é Galíndez; Presciado, Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Plata, Méndez, Caicedo e Ibarra; Valencia e Estrada.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

A Holanda deixou claro diante de Senegal que mesmo em situações em que é considerada superior tecnicamente não adotará uma estratégia das mais agressivas. Mesma postura deverá ser tomada frente ao Equador, que foi ousado contra o Catar, contudo, deverá dar um passo atrás ante os holandeses.

Prognóstico e palpite para a partida: Holanda – Equador (25.11.2022)

Em um duelo no qual os dois times conseguiram vitórias na jornada inaugural e provavelmente adotarão postura mais cautelosa, palpite em que menos de 2,5 gols serão assinalados é a opção para o encontro desta sexta-feira pela segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo do Catar de 2022.

Melhor dica: Menos que 2,5 gols 1,72 Visitar bet365