Leipzig x Bayern de Munique | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 20-1-2023 (Jogo do Dia)

Leipzig x Bayern de Munique - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Bundesliga, o Campeonato Alemão 2022/2023 - 20/1
Team 1 Logo WWWWW
20.01.2023 Arena Red Bull, em Leipzig - Os direitos de transmissão para o Brasil da Bundesliga são do aplicativo One Football e da TV Cultura 16:30 BR
Team 2 Logo DWWWW
3,80 1X2 Visitar 22Bet
4,30 1X2 Visitar 22Bet
1,83 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Jogo tem mais que 2,5 gols 1,4 Visitar 22Bet

Mais de dois meses depois de sua última partida, o Campeonato Alemão é a última das grandes ligas da Europa a ser retomado. O gigantesco tempo de paralisação foi fruto de uma conjunção da antecipação da interrupção de sua paralisação devido à realização da Copa do Mundo do Catar e a tradicional paralisação de inverno, uma vez que as condições climáticas do país inviabilizam a realização de jogos no período. A bola volta a rolar nesta sexta-feira, 20 de janeiro, com o confronto envolvendo Leipzig e Bayern de Munique. O duelo, que terá como palco a Red Bull Arena, em Lepzig, é parte da agenda da décima sexta jornada da temporada 2022/2023. A penúltima rodada do primeiro turno. O início está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite alemã conta com 18 participantes. Eles disputam 34 rodadas para apurar o campeão. Os quatro primeiros colocados garantem ainda uma vaga na Champions League. O quinto tem lugar na Europa League e o sexto pode participar da Liga da Conferência Europeia. Os três piores formam a zona de rebaixamento. Os dois últimos são mandados diretamente para a Bundesliga 2. O antepenúltimo ainda conta com a oportunidade de tentar escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Segunda Divisão.

Parada pegou Leipzig em ascensão

O momento da interrupção do Campeonato Alemão foi exatamente em um ponto de crescimento do Leipzig. O time da franquia Red Bull venceu suas seis últimas partidas antes logo antes da parada. Duas delas foram pela Champions League. Garantiu, dessa maneira, o direito de avançar para as oitavas de final do torneio continental. Vai lutar pela sobrevivência com o Manchester City. O primeiro duelo do mata-mata está agendado para 22 de fevereiro na Red Bull Arena.

Os quatro outros triunfos aconteceram em confrontos da Bundesliga. O último deles em 12 de novembro. Em solo adversário, fez 2 a 1 no Werder Bremen. Avançou, dessa maneira, para 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e três derrotas). Ocupa a terceira posição na tabela de classificação do torneio. Está na região que concede o direito de participar da versão 2023/2024 da Champions League.

Apresenta vantagem de apenas um ponto na comparação com o Union Berlin, quinto colocado e primeiro clube fora do pelotão de elite. Segue também na briga pelo bicampeonato da Copa da Alemanha. Depois de superar o Hamburgo, da Segunda Divisão, na etapa anterior, agora terá o Hoffenheim em seu caminho. O confronto, no qual poderá exercer o mando de campo, está agendado para 1º de fevereiro.

Preparação para o retorno às competições contou com 4 amistosos

O longo período sem jogos oficiais, entretanto, teve seu lado positivo para o técnico Marco Rose. Ele acabou contando com tempo para aprofundar seu planejamento tático. Algo que não pode fazer quando assumiu o cargo no início de setembro quando os períodos para treinamentos eram muito curtos. Afinal, foi uma solução de emergência para a saída de Domenico Tedesco, que foi provocada pelos resultados ruins no começo da temporada.

Rose contou com quatro amistosos na preparação do Leipzig para a retomada das disputas. O time saiu vencedor em três deles. Superou, por 6 a 0, o Radomiak Radom, da Polônia, e marcou 2 a 1 no Horsens, da Dinamarca, em jogos realizados ainda em 2022. No mais recente dos duelos, em 14 de janeiro, bateu o Mlada Boleslav, da República Checa, por 4 a 0. A única derrota aconteceu no primeiro compromisso do ano. Ante o Eintracht Frankfurt, um adversário na Bundesliga, apanhou por 4 a 2.

Bayern está em contagem regressiva para encarar PSG

Embora os torcedores do Bayern de Munique tenham ficado mais de dois meses sem ver seu time em ação em uma partida oficial, não é o confronto com o Leipzig que estão aguardando com mais ansiedade. Desde a realização do sorteio do emparelhamento das chaves das oitavas de final da Champions League, o que aconteceu ainda antes da Copa do Mundo do Catar, o duelo entre os bávaros e o Paris Saint-Germain passou a ser o confronto mais aguardado.

Considerados candidatos ao título da versão 2022/2023 da mais importante competição de clubes do Velho Continente, vão abrir o mata-mata em 14 de fevereiro na capital francesa. Até la, no entanto, o Bayern terá seis compromissos em sua agenda. Incluindo o desta sexta-feira em Leizpig. Pisará na Arena Red Bull defendendo uma sequência invicta que atingiu 13 partidas com a vitória por 2 a 0, em 12 de novembro, contra o Shalke, na Veltins Arena.

A série, iniciada em 17 de setembro, é de alta qualidade. Foram 12 triunfos e somente uma igualdade. Além de levá-lo a encerrar a participação na fase de grupos da Champions Lague com aproveitamento de 100% (seis vitórias), também colocou o time da Bavária nas oitavas de final da Copa da Alemanha. Seu próximo adversário na competição será o Mainz. O confronto, em solo adversário, está marcado para 1º de fevereiro.

Na Bundesliga, vantagem é de quatro pontos

No Campeonato Alemão, o Bayern atingiu 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e uma derrota). Lidera o torneio com vantagem de quatro pontos na comparação com o Freiburg, segundo colocado. Isso abre a possibilidade que conquiste já nesta sexta-feira, com uma rodada de antecipação, o título simbólico de ‘campeão de inverno’, ou seja, o vencedor do primeiro turno. Para isso, precisa derrotar o rival para não contar com o resultado do Freiburg.

O técnico Julian Nagelsmann optou por uma agenda bem mais leve que a de seu adversário de retomada de disputa do Campeonato Alemão durante o período de parada da competição. Realizou somente um amistoso preparatório para voltar à disputa. Justamente contra o Red Bull Salzburg, outro time da franquia. O confronto, em 13 de janeiro, ficou no empate por 4 a 4. No primeiro tempo, quando as equipes usaram formações próximas das titulares, houve empate por 1 a 1. O festival de gols ficou reservado para fase final quando houve um grande número de alterações.

Leipzig tem melhor desempenho caseiro

Terceiro colocado na classificação da Bundesliga, o Leipzig apresenta desempenho superior no ranking dos donos da casa do Campeonato Alemão. É o melhor nesse quesito. Dos 21 pontos que disputou na Red Bull Arena, conquistou 19 (seis vitórias e um empate). Marcou 19 gols e sofreu cinco.

Bayern lidera ranking dos visitantes

Atuar fora de casa não tem sido um problema para o Bayern de Munique. Líder da Bundesliga, o time da Bavária também fica no topo da tabela de classificação da listagem que só contabiliza os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e uma derrota). Fez 23 gols e sofreu sete.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

O Campeonato Alemão tem 56% de seus jogos encerrados com as duas equipes assinalando ao menos um gol. Esse índice cai quando são contabilizadas somente as partidas em que estão envolvidos Leipzig e Bayern de Munique. Passa a ser de 47%. Quando o Leipzig é mandante, o número de jogos com bola na rede dos dois lados é de 43%. Quando o Bayern de Munique é visitante o índice sobe para 50%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

São 61% dos confrontos da Bundesliga que apresentam três ou mais gols assinalados. Quando levados em conta somente os encontros em que Leipzig e Bayern de Munique estão entre os protagonistas, o índice é o mesmo.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Os times, entretanto, ficam abaixo da média do torneio no quesito cartão. A Bundesliga tem média de 4,13 advertências por confronto. Esse número cai para 3,52 quando levadas em consideração somente os jogos de Bayern de Munique e Leipzig. Acontece o contrário em relação aos escanteios. O Campeonato Alemão tem índice de 9,7 tiros de canto por jogo. Quando contabilizados somente os encontros dos times que vão duelar nesta sexta-feira, esse número sobe para 11,45.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Estão aos cuidados do departamento médico do Leipzig e são considerados dúvidas para o confronto desta sexta-feira os goleiros Janis Blaswich (oito atuações na temporada 2022/2023 do Campeonato Alemão) e Peter Gulacsi (seis atuações); os defensores Adbou Diallo (cinco jogos, um gol) e Willi Orban (15 jogos, três gols); e os meias Christopher Nkunku (15 jogos, 12 gols) e David Raum (14 jogos, sem gol). No Bayern de Munique, as prováveis baixas são o goleiro Manuel Neuer (12 jogos); os defensores Lucas Hernández (sete jogos, sem gol) e Noussair Mazraoui (11 jogos, sem gol); e os atacantes Sadio Mané (14 jogos, sem gol) e Leroy Sané (13 jogos, cinco gols).

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Marco Rose tem postado o Leipzig com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes. No Bayen de Munique, Julian Nagelsmann é mais inquieto em relação às estratégias e varia bem mais as formações. O mais comum é montar o time com linha defensiva de quatro atletas, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante.

Prognóstico e palpite para a partida: Leipzig – Bayern de Munique (20.1.2023)

Tanto Leipzig quanto Bayern de Munique mostram vocação ofensiva. Isso indica uma partida com ambos procurando a vitória e criando oportunidades para disparo.

Dica de aposta: Jogo tem mais que 2,5 gols

Dessa forma, o palpite indicando que o encontro desta sexta-feira pela décima sexta rodada do Campeonato Alemão em sua temporada 2022/2023 terá mais que 2,5 é uma boa opção para aposta.

Melhor dica: Jogo tem mais que 2,5 gols 1,4 Visitar 22Bet