Libertadores 2022: Como Gabigol e Everton Ribeiro foram cruciais para o título do Flamengo

Libertadores

O título do Flamengo na Libertadores 2022 mostrou ao mundo o poderio da equipe com maior números de torcedores na América Latina. Todavia, Gabigol e Everton Ribeiro foram cruciais para isso ocorrer.

O Flamengo ganhou a Copa Libertadores, em cima do Athletico Paranaense por 1 a 0 neste último sábado (29). A partida significou o terceiro título da equipe carioca na competição mais importante da América do Sul. Porém, dois jogadores saíram mais ídolos da Nação do que nunca: Gabigol e Everton Ribeiro.

Além disso, o Flamengo conseguiu pela segunda vez seguida chegar à final e, diferentemente do ano passado, conquistou a tão sonhada copa.

A seguir, veja porquê estes jogadores tornaram-se crucial ao Mengão!

Gabigol – o fator decisivo do Flamengo na Libertadores

Autor do gol do Flamengo, Gabigol pela segunda vez escreveu o seu nome na história do Mais Querido. Se em 2019, com Jorge Jesus, Gabriel Barbosa já havia marcado duas vezes em Lima e estragado a festa do River Plate. Embora em Guayaquil tenha sido apenas uma, o jogador entrou na história do torneio e sem sombra de dúvidas será lembrado no futuro.

R$600
100% sobre o 1º depósito
Visitar 20Bet
  • Lista de promoções – poderá apostar grátis regularmente
  • Reputação e credibilidade – mesma empresa que 20Bet
  • Enorme seleção de mercados – terá mais de 20 esportes
94 Taxa de pagamento
R$600 100% sobre o 1º depósito
Visitar 20Bet
  • Lista de promoções – poderá apostar grátis regularmente
  • Reputação e credibilidade – mesma empresa que 20Bet
  • Enorme seleção de mercados – terá mais de 20 esportes
20Bet Análise

Aliás, o jogador do Mengão superou Pelé e igualou Zico na lista de brasileiros que mais golearam que finais. Ao todo, foram quatro vezes. O líder segue sendo Coutinho, do Santos, com cinco.

Além disso, o artilheiro igualou Luizão como o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores, ambos têm 29 tentos.

Everton Ribeiro, um ídolo do Flamengo

Everton Ribeiro foi um jogador crucial para o Flamengo, nesta Libertadores jogou 12 partidas, na qual marcou quatro gols.

Contra o Athletico Paranaense, assumiu o protagonismo ao lado de Gabigol. Assim, aos poucos dominando o meio de campo e, com sua habilidade, fintas e passes precisos distribuiu a assistência para o gol de Gabriel Barbosa.

Inclusive, tornou-se o jogador que mais atuou vestindo a camisa do Flamengo na competição. No total, soma 50. Jogando com o Mengão desde 2018, neste ano jogou sete jogos. Posteriormente, 2019, atuou em 12. Já em 2020 e 2021 foram seis e 13 partidas, respectivamente. O Flamengo terminou a Libertadores 2022 com o tricampeonato. Todavia, para continuar em ascensão terá várias questões para resolver.