Manchester City x Chelsea | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 09-11-2022 (Jogo do Dia)

Manchester City x Chelsea - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa da Liga da Inglaterra 2022/2023 - 09/11
Team 1 Logo WDWWW
09.11.2022 Etihad Stadium, Manchester - transmissão para o Brasil pela ESPN /Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo LWLWD
Melhor dica: City vence 1,53 Visitar Brazino777

Manchester City e Chelsea vão lutar nesta quarta-feira, 9 de novembro, pela sobrevivência na Copa da Liga da Inglaterra. Torneio de menor status no país, a EFL Cup está em sua terceira fase, o estágio de 16 avos de final. O confronto envolvendo os dois times do chamado ‘big 6’, o bloco de gigantes do país, terá como cenário o Etihad Stadium, em Manchester. Com início previsto para 17h (horário de Brasília), fecha extensa programação do dia do torneio, que tem outras sete partidas agendadas.

O confronto é eliminatório. Quem ganhar terá o direito de seguir na luta pelo título, que é o primeiro a ser definido na temporada. Em caso de igualdade, o regulamento determina que a definição do ganhador é feita através de cobranças de pênalti.

City dorme na liderança, mas volta para o segundo posto da Premier League

O final de semana do Campeonato Inglês teve ares de vale a pena ver de novo. Assim como aconteceu na jornada anterior, o Manchester City chegou a assumir temporariamente a liderança do torneio. Cenário fruto do calendário da competição. No sábado, 5 de novembro, com grande dificuldade, arrancou, em cima da hora, uma vitória, por 2 a 1, diante do Fulham. Até chegou a indicar que não teria problemas em conquistar os três pontos. Marcou logo aos 16 minutos através de Alvarez. No entanto, dez minutos depois, João Cancelo cometeu um pênalti e foi expulso. O time londrino devolveu a igualdade ao marcador por meio de Andreas Pereira e ficou em vantagem numérica.

Só aos 50 minutos da fase final, quando teve um pênalti marcado a seu favor, o Manchester City conseguiu fazer o segundo gol. Haaland, que voltava de contusão, foi o responsável pela cobrança. Ele começou a partida entre os reservas e foi acionado aos 19 minutos da fase final na vaga de Alvarez. Com a vitória, o City atingiu 32 pontos (dez vitórias, dois empates uma derrota) superando o Arsenal. Os Gunners, no entanto, retomaram a primeira posição ao atingir 34 pontos com o triunfo, por 1 a 0, justamente em cima do Chelsea, adversário desta quarta-feira do City, em Stamford Bridge. Na Copa da Liga da Inglaterra, o Manchester City contou com o privilégio oferecido pelo regulamento da estreia tardia. Não precisou passar pelas duas primeiras etapas da competição. O encontro com os Blues será sua primeira partida no torneio.

Chelsea amarga duas derrotas seguidas no Campeonato Inglês

Os Blues não colaboraram com o Manchester City no domingo, 6 de novembro. Bastava um empate no encontro com o Arsenal para que tirassem dos Gunners a liderança do Campeonato Inglês. Em nenhum momento, apesar de contarem com a possibilidade de atuar em Stamford Bridge, indicaram que tivessem a possibilidade de obter um resultado melhor. Criaram apenas cinco oportunidades de arremate ao longo do confronto. Uma delas teve a direção certa. Os visitantes, que contaram com o controle da pelota por 56% do tempo, fizeram 14 disparos. Só dois deles foram na direção da meta do Chelsea. Aos 18 minutos da fase final, contando com assistência de Saka, Gabriel fez o gol que assegurou a vitória.

Foi a segunda derrota seguida dos Blues na competição. Na jornada anterior, dessa vez na condição de visitantes, foram batidos pelo Brighton, por 4 a 1. O resultado interrompeu uma sequência invicta de nove partidas. A série foi construída desde a chegada do técnico Graham Potter. Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e quatro derrotas), o Chelsea caiu para a sétima posição na tabela de classificação da Premier League deixando a região que oferece vagas para competições europeias na próxima temporada. Está dois pontos abaixo do Manchester United, quinto colocado, que fecha o pelotão de elite.

City mostra desempenho perfeito em seu estádio

Atuar no Etihad Stadium tem sido garantia de vitória para o Manchester City na temporada 2022/2023 do Campeonato Inglês. O time venceu todas as sete partidas que realizou como mandante no torneio. Fez 29 gols e teve sua defesa vazada em sete oportunidades. Na Champions League, em que terminou na primeira colocação da chave G assegurando seu lugar nas oitavas de final, obteve o mesmo desempenho. Venceu os três jogos em casa com dez gols marcados e apenas dois tentos sofridos.

Chelsea é ligeiramente melhor como visitante

Atuando fora de seus domínios, o Chelsea mostra campanha ligeira mente superior na Premier League. Surge na sexta posição do ranking que contabiliza somente os resultados que as equipes alcançam como visitantes. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou dez (três vitórias, um empate e três derrotas). Marcou sete gols e teve a defesa marcada em dez oportunidades. Na Champions League, dos nove pontos que disputou fora de casa, ganhou seis (duas vitórias e uma derrota). Fez quatro gols e sofreu dois. Assim como o Manchester City, também avançou para as oitavas de final do torneio continental.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

Tanto Chelsea quanto Manchester City realizaram 19 partidas até agora na temporada 2022/2023. A lista contabiliza todas as competições em que estiveram envolvidos. Nos jogos do City, em 40% das oportunidades houve gols das duas equipes. Quando atuou em casa, o índice sobe para 60%. No caso do Chelsea, 53% das partidas terminam com pelo menos um tento para ambos os times. Quando os Blues atuam como visitantes, o índice é de 40%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Contando com Haaland, provavelmente o maior finalizar do futebol Mundial, o Manchester City apresenta uma taxa de 68% de jogos com três ou mais gols assinalados. O Chelsea, que na temporada atual passou a contar com Sterling, que deixou o City, marca mais que 2,5 gols por encontro em 58% de suas partidas.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Nem Manchester City nem Chelsea apresentam índice significativo de recebimento de cartões. O time de Manchester recebe quatro ou mais advertências apenas em um a cada cinco jogos.  No caso da equipe de Londres, isso acontece em 37% das partidas. No quesito escanteios, o City tem jogos com dez ou mais tiro de cantos em 42% das vezes que entra em campo. No caso do Chelsea, esse índice sobe para 47%.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Com o retorno de Haaland aos gramados, o Manchester City não deverá ter baixas significativas para o confronto desta quarta-feira. Seguem aos cuidados do departamento médico o defensor Kyle Walker, afastado desde o começo de outubro, e o meia Kalvin Phillips. No Chelsea, os problemas físicos são em maior número e afetam jogadores mais importantes no elenco. Estão em processo de tratamento de lesões o goleiro Kepa Arizabalaga; os defensores Ben Chilwell, Wesley Fofana e Reece James; e os meias Carney Chukwuemeka e N´Golo Kanté.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

É bastante comum que os técnicos preservem seus principais atletas dos encontros da Copa da Liga da Inglaterra. Entretanto, um duelo envolvendo Manchester City e Chelsea às vésperas da parada do calendário devido à disputa da Copa do Catar deve fazer com que ambos os times coloquem o melhor que têm à disposição em campo. Guardiola deve montar o City com quatro defensores, três meias e três atacantes. Potter deve formar o Chelsea com três zagueiros, quatro meias e três atacantes.

Prognóstico e palpite para a partida: Manchester City  – Chelsea (09.11.2022)

O Manchester City tem atuado em nível bem mais alto que o Chelsea. Assim, o palpite em sua vitória é o prognóstico para o confronto desta quarta-feira pela terceira fase da versão 2022/2023 da Copa da Liga da Inglaterra.

Melhor dica: City vence 1,53 Visitar Brazino777