Manchester United x Manchester City | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 14-1-2023 (Jogo do Dia)

Manchester United x Manchester City - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Premier League, o Campeonato Inglês 2022/2023 - 14/1
Team 1 Logo WWWWW
14.01.2023 Estádio Old Trafford, em Manchester - Os direitos de transmissão para o Brasil da Premier League são da ESPN/Star+ 09:30 BR
Team 2 Logo LWWDW
4,20 1X2 Visitar 22Bet
3,90 1X2 Visitar 22Bet
1,82 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Manchester City tem mais de 1,5 impedimento assinalado 2,25 Visitar 22Bet

O Dérbi de Manchester deste sábado, 14 de janeiro, abre a agenda do dia de encontros pela vigésima rodada do Campeonato Inglês. É a primeira jornada do segundo turno da Premier League em sua temporada 2022/2023. O Manchester United, embalado por uma sequência de oito vitórias, recebe um Manchester City abalado pela eliminação na Copa da Liga da Inglaterra. O ponto de encontro será o estádio Old Trafford, em Manchester. A previsão é de que a bola comece a rolar às 9h30 (horário de Brasília). 

Liga nacional de maior visibilidade no planeta, a Premier League conta com 20 participantes. Ele tem 38 rodadas. São jogos de ida e volta para definir o campeão. Os cinco primeiros colocados ainda têm direitos a vagas em torneios internacionais. Os três últimos são mandados para o Championship, a Segunda Divisão.

United ‘treina’ contra Charlton e vai às semifinais da EFL Cup

O Manchester United praticamente teve a oportunidade de contar um treino de luxo às vésperas do clássico deste sábado. Na terça-feira, 10 de janeiro, o Charlton, da Terceira Divisão, praticamente não impôs dificuldades no confronto pelas quartas de final da EFL Cup, a Copa da Liga da Inglaterra, em sua temporada 2022/2023. Também contando com a possibilidade de atuar em casa, marcou 3 a 0.

Resultado compatível com seu volume de jogo muito superior ao longo do encontro. Teve o controle da pelota por 69% do tempo, criou mais que o quádruplo de oportunidades para arremate (21 a 5) e liderou ainda, mesmo que sem replicar a mesma proporção, o índice de tiros na direção certa (5 a 2). Foram necessários 21 minutos para que superasse o bloqueio defensivo rival. Aos 21 minutos, Antony marcou após receber passe de Fred.

No segundo tempo, a vantagem só foi ampliada nos instantes finais. Rashford marcou aos 45 e 49 minutos. Em seu primeiro gol teve a assistência de Pellistri. No tento que fechou o marcador, o passe antes da finalização foi de Casemiro. A vaga na decisão será disputada com o Nottingham Forest. A fase semifinal é a única do torneio disputada em mata-mata. Os encontros foram marcados para 24 (City Ground) e 31 (Old Trafford) de janeiro.

Equipe avança também na Copa da Inglaterra

Na sexta-feira, 6 de janeiro, o Manchester United havia dado um passo adiante também na Copa da Inglaterra. Em Old Trafford, bateu o Everton, por 3 a 1, em sua partida de estreia na competição. O encontro fez parte da programação da terceira fase da FA Cup, o estágio de 32 avos de final, que é o momento reservado para a entrada dos times da Premier League na disputa. Seu próximo adversário será o Reading, da Segunda Divisão, encontro marcado para 28 de janeiro. Novamente terá a oportunidade de exercer o mando de campo.

No Campeonato Inglês, superou na última jornada o Bournemouth, por 3 a 0, atingindo o patamar de 35 pontos (11 vitórias, dois empates e quatro derrotas). O suficiente para ocupar a quarta posição na tabela de classificação. É o último posto na região que abre a chance de disputar a próxima edição da Champions League. Tem dois pontos de frente na comparação com o Tottenham, quinto colocado.

O time, que venceu suas últimas oito partidas, sua melhor sequência na temporada, também tem a Europa League em sua agenda. Vai retomar a disputa do torneio em 16 de fevereiro encarando o Barcelona, que foi ‘rebaixado’ da Champions League, em Camp Nou, no jogo de ida da fase de 16 avos de final.

Lanterna da Premier derruba City na Copa da Liga

O Manchester City teve um dia a menos em sua preparação para o dérbi deste sábado. Fruto de seu compromisso na quarta-feira, 11 de janeiro, pelas quartas de final da Copa da Liga da Inglaterra. Pior que ter que lidar com o intervalo melhor foi administrar a frustação de ser eliminado da EFL Cup pelo Southampton, que está na última colocação do Campeonato Inglês. No estádio St. Mary´s, apanhou por 2 a 0.

Não teve motivos para se queixar da derrota. Embora tenha ficado com a bola por 72% do tempo, o City pouco produziu ofensivamente. Foram somente sete oportunidades para disparo. Duas delas acabaram sendo interceptadas pelo sistema defensivo do Southampton e cinco mandadas na direção errada. Dessa maneira, o goleiro Bazunu deixou o campo sem ter realizado uma defesa sequer.

O Southampton criou 12 oportunidades para finalização. Mandou quatro no alvo. Marcou aos 23 minutos do primeiro tempo tempo por meio de Mara e ampliou a vantagem cinco minutos depois com Djenebo. Depois, apenas passou a administrar o resultado. O Manchester City, que talvez tenha feito a sua pior atuação na temporada, colaborou com seu trabalho. Guardiola, que começou com um time recheado de reservas, lançou titulares como De Bruyne e Haaland na fase final. Porém, nem isso mudou o cenário do confronto.

Citzens massacram Chelsea na FA Cup

Foi também com um time que pode ser considerado misto que no domingo, 8 de janeiro, o Manchester City enfiou uma goleada de 4 a 0 em cima do Chelsea em sua estreia na Copa da Inglaterra. Talvez isso tenha colaborado de forma indireta para a eliminação na Copa da Liga da Inglaterra. Apesar de o time ter sido melhor que os Blues, o placar pode ter sido enganoso. Não foi fruto de uma atuação espetacular. Os Citizens, que tiveram o controle da pelota por 58% do tempo, criaram nove chances para disparo e mandaram sete delas no alvo.

Tiraram proveito de um Chelsea em pedaços. Os Blues, que haviam sido derrotados pelo City poucos dias antes, por 2 a 0, em casa, em jogo pela Premier League, vivem seu pior momento na temporada e contam com oito jogados no departamento médico. Isso facilitou em muito a vida do do Manchester City, que terá o Arsenal como adversário na próxima fase da Copa da Inglaterra.

É justamente com quem trava uma batalha pela liderança no Campeonato Inglês. O City, que tem 39 pontos (12 vitórias, três empates e duas derrotas), está na segunda posição da tabela de classificação. Cinco pontos abaixo do Arsenal, líder.

Em casa, Manchester United tem desempenho inferior

Quarto colocado na tabela de classificação do Campeonato Inglês, o Manchester United mostra desempenho levemente inferior quando atua em Old Trafford. É o quinto colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 19 (seis vitórias, um empate e uma derrota). Marcou 15 gols e sofreu quatro. entretanto, está em trajetória de ascensão nesse quesito. Ganhou seus quatro últimos jogos caseiros.

Como visitante, City mantém padrão de pontuação

Vice-líder da Premier League, o Manchester City também aparece na segunda posição do ranking da competição que só contabiliza os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 17 (cinco vitórias, dois empates e uma derrota). Fez 14 gols e sofreu seis.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

Pouco mais da metade dos encontros da Premier League, para ser exato 52% deles, chegam ao final com os times envolvidos assinalando ao menos um gol. Quando considerados somente os duelos em que Manchester United e Manchester City estão entre os protagonistas, o índice cai de forma significativa. Vai para 38%. Nas partidas em que o United é mandante, oscila para 38%. Quando o City é visitante, também fica na casa de 38%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

A diferença é menor quando se analisa o número de gols marcados sem considerar o time responsável por movimentar o placar. O Campeonato Inglês tem 55% de seus jogos com ao menos três tentos. Quando a listagem considera somente as partidas em que os clubes de Manchester estão em campo, o índice é levemente inferior (51%).

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Os times estão abaixo da média da liga no quesito cartões. Enquanto são exibidas 3,75 advertências, em média, por partida nos encontros do Campeonato Inglês, nos jogos em que Manchester City e Manchester United estão entre os protagonistas o número cai para 3,25. O contrário ocorre em relação aos tiros de canto. A Premier League tem média de 10,09 corners por encontro. Nas partidas dos times de Manchester esse número sobe para 11,13.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Não há grandes desfalques para o dérbi deste sábado. O Manchester United não poderá contar com o meia Donny van de Beek (sete jogos na temporada 2022/2023, sem gol), que está lesionado. Também segue de fora o atacante Jadon Sancho, que faz um treinamento físico individualizado na tentativa de recuperar sua melhor forma. No City, o defensor Ruben Diaz (12 jogos, sem gol) está em tratamento de lesão.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Erik Ten Hag deve montar o United para o confronto com quatro homens na linha de defesa, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante. Pep Guardiola muito provavelmente deve estabelecer uma linha de quatro defensores, três meias e três atacantes.

Prognóstico e palpite para a partida: Manchester United – Manchester City (14.1.2023)

A vitória é essencial para ambos. O Manchester United, depois de sua arrancada recente, pode passar até mesmo a ter ambição de título. Para isso, superar o rival local, que está à frente na tabela de classificação seria importante. O City não pode dar chance ao Arsenal de aumentar vantagem. Ainda assim, é improvável que qualquer uma das equipes de lance ao ataque e corra riscos muito grandes.

Dica de aposta: Manchester City tem ao menos dois impedimentos marcados

Porém, tampouco deverão ficar trancadas na defesa. O jogo deverá ser da procura da vitória, contudo, com moderação. Nesse cenário, surge como boa opção de palpite e apresentando retorno bastante interessante a aposta em que o Manchester City terá mais que 1,5 impedimento assinalado ao longo do encontro.

Melhor dica: Manchester City tem mais de 1,5 impedimento assinalado 2,25 Visitar 22Bet