Santa Clara x Estoril | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 14-11-2022 (Jogo do Dia)

Santa Clara x Estoril - Palpite, Prognóstico e Transmissão do Campeonato Português 2022/2023 - 14/11
Team 1 Logo LLWDD
14.11.2022 Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada - Transmissão para o Brasil pela Star+ 17:15 BR
Team 2 Logo DWLDL
Melhor dica: Menos que 2,5 gols 1,62 Visitar Brazino777

Adotando o estilo do quem sair por último apaga a luz, o Campeonato Português será o responsável por encerrar a agenda entre as principais ligas do Velho Continente. Só nesta segunda-feira, 14 de novembro, a Liga Portugal paralisa suas atividades devido à realização da Copa do Mundo do Catar. O encontro que marca a despedida temporária do torneio será entre Santa Clara e Estoril, pela décima terceira jornada da versão 2022/2023 da competição.

O futebol português, contudo, não ficará inteiramente paralisado durante o período do Mundial. Embora sua principal disputa só seja retomada em 28 de dezembro, a Taça da Liga de Portugal, que durante o período da pandemia teve versões encurtadas, ganhou uma edição ampliada. Terá a participação de 34 clubes.

Santa Clara fecha campanha em melhor momento da temporada

Em uma temporada de grande turbulência, o Santa Clara chega ao final da primeira parte da edição 2022/2023 do Campeonato Português atravessando seu melhor momento. Diante do começou muito ruim, isso não significa um desempenho extraordinário. Entretanto, o time dos Açores pela primeira vez conseguiu pontuar por três rodadas seguidas. Obteve ante o Vizela, que pode ser considerado um adversário direto na luta contra a derrota, sua segunda vitória na temporada. Marcou 1 a 0, em solo adversário. Na sequência, arrancou um empate, por 1 a 1, diante do gigante Porto.

Na segunda-feira, 7 de novembro, em que também foi protagonista do encontro que fechou a jornada de número 12, colocou mais um ponto na conta com o 0 a 0 arrancado frente ao Chaves. Atuou como visitante na partida em que mesmo tendo ficado bem menos tempo com a pelota (39%) conseguiu desenvolver bem maior número de oportunidades para arremate (18 a 13). Faltou, contudo, qualidade. No índice de disparos certos, a liderança ficou com o Chaves (4 a 2). Ao menos, ao atingir dez pontos (duas vitórias, quatro empates e seis derrotas), conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Na décima quinta posição na tabela de classificação da Liga Portugal, o primeiro posto fora do Z3, iniciou a disputa da décima terceira rodada com um ponto de vantagem na comparação com o Gil Vicente, décimo sexto colocado e primeiro clube na região da degola.

Estoril perde duas vezes para o Benfica

O Estoril teve que lidar com duas derrotas seguidas para o Benfica. A mais recente delas, na quarta-feira, 9 de novembro, aconteceu em duelo pela quarta fase, o estágio de 16 avos de final, da Taça de Portugal. Contando com a possibilidade de atuar em casa, levou 1 a 0. Conteve os favoritos lisboetas durante o primeiro tempo. Na etapa final, entretanto, a expulsão de Chico Geraldes logo aos dois minutos, comprometeu sua atuação abrindo caminho para que os visitantes marcassem aos 21 minutos através de David Neres. Dessa forma, teve sua trajetória no torneio interrompida.

No domingo, 6 de novembro, o duelo entre eles foi pela décima segunda rodada da Liga Portugal. O desastre foi maior. Também tendo a chance de jogar em casa, o Estoril apanhou por 5 a 1. Só no primeiro tempo o time da capital havia construído vantagem de três tentos. Depois, apenas tratou de administrar a situação. Foi sua terceira rodada seguida sem vitória no Campeonato Português. No período, contabilizou duas derrotas e um empate. Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da jornada de número 13 na décima primeira posição da tabela de classificação.

No estádio de São Miguel, Santa Clara tem melhor desempenho

Se na classificação geral do Campeonato Português o Santa Clara está no limite da zona de rebaixamento, quando atua em seu estádio, o clube dos Açores mostra desempenho superior. Aparece na décima terceira posição do ranking da Liga Portugal que só considera os resultados que as equipes obtêm em seus domínios. Dos 18 pontos que disputou no estádio de São Miguel, ganhou seis (uma vitória, três empates e duas derrotas). Ou seja, pontuou em dois terços das partidas realizadas. Marcou seis gols e teve sua defesa vazada em sete oportunidades.

Estoril é melhor fora de seus domínios

No caso do Estoril, acontece o contrário. Adepto de um estilo de atuar em que os contra-ataques são armas fundamentais, o time parece ficar mais à vontade quando joga na condição de visitante. Assim, não se sente pressionado a procurar a vitória. Deixa a tarefa aos mandantes e pode, com tranquilidade, aguardar as melhores oportunidades para tentar explorar eventuais espaços deixados na defesa. Dessa maneira, é o quinto colocado no ranking do Campeonato Português que só contabiliza os resultados dos times fora de seus domínios. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 11 (três vitórias, dois empates e uma derrota). Marcou sete gols e sofreu três.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

A Liga Portugal apresenta, em média, 40% de seus jogos em que as duas equipes colocam a bola na rede ao menos uma vez. Quando são consideradas as partidas em que estão envolvidos Santa Clara e Estoril, esse índice aumenta significativamente. Salta para 58%. É muito maior quando o Santa Clara joga em casa. Nesse caso, atinge 83% das partidas. Quando o Estoril é visitante, passa para 50%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Porém, não há profusão de gols. Quando a análise leva em consideração no número de tentos nos encontros envolvendo Santa Clara e Estoril, o índice é abaixo da média da Liga Portugal. No torneio, 45% dos duelos são concluídos com três ou mais gols marcados. Quando são levados em conta somente as partidas em que os dois times estão envolvidos, o número cai para 34%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

O quesito cartões mostram que as equipes têm um estilo duro de atuar. Enquanto o Campeonato Português apresenta uma média de 6,35 advertências por confronto, nas partidas em que Santa Clara e Estoril são protagonistas, o número de cartões exibidos avança para 7,5. Em relação aos tiros de canto, a tendência de inverte. A média do torneio é de 10,76 tiros de canto por confronto. Nos jogos dos times que vão duelar nesta segunda-feira fechando a agenda da décima terceira rodada da Liga Portugal, cai para 9,83.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Costinha, Domingos, Henrique e Jordão estão aos cuidados do departamento médico do Santa Clara e não deverão estar à disposição para o confronto desta segunda-feira. No Estoril, não há expectativa de baixa significativa.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Mário Silva provavelmente deve montar o Santa Clara com quatro atletas na linha defensiva com dois meias de contenção, três meias de armação e um atacante. No Estoril, Veríssimo tem como estratégia padrão o mesmo 4-2-3-1 do adversário.

Prognóstico e palpite para a partida: Santa Clara  – Estoril (14.11.2022)

Ainda que contando com a possibilidade de jogar em casa, é improvável que o Santa Clara adote uma postura agressiva, o que acabaria facilitando o estilo de jogar do Estoril. Isso faz com que o prognóstico no empate seja considerado o palpite mais adequado para o duelo desta segunda-feira pela décima terceira rodada do Campeonato Português em sua temporada 2022/2023.

Dica de aposta: menos de 2,5 gols na partida

A previsão de um jogo de pouca agressividade e com os dois times focando mais no sistema defensivo faz com que o palpite em que menos de 2,5 gols sejam marcados seja também uma boa opção de aposta para o confronto da Liga Portugal.

Melhor dica: Menos que 2,5 gols 1,62 Visitar Brazino777